quarta-feira, 19 de julho de 2017

685



Título original:The Marksman
Título no Brasil:Alvo Humano
Gênero:Faroeste
Preto e branco 
Legendado
Ano de produção:1953
Duração:62 minutos

Sinopse: Por ser um excelente atirador, homem é contratado como sub-delegado para ajudar na captura de ladrões de gado. 


Biografia de Wayne Morris
Wayne Morris (17 de fevereiro de 1914 - 14 de setembro de 1959) foi um ator americano de cinema e televisão, bem como um ace craque da Segunda Guerra Mundial . Ele apareceu em muitos filmes, incluindo Paths of Glory (1957), The Bushwackers (1952) e o papel-título de Kid Galahad (1937). DeWayne Morris , ou Bert De Wayne Morris ,  em Los Angeles . (Outra fonte diz que ele nasceu em Pasadena , Califórnia.) Ele estudou no Los Angeles City College e era um zagueiro no time de futebol americano da escola. Ele ganhou experiência de atuação através de seu trabalho no Pasadena Playhouse . 
A estréia do filme de Morris veio na China Clipper (1936). 
Morris interpretou o personagem-título de Kid Galahad (1937), uma história de um jovem pugilista que apresentou algumas das maiores estrelas de Hollywood, Bette Davis , Edward G. Robinson e Humphrey Bogart . Sua carreira floresceu em filmes como Brother Rat , estrelado por Ronald Reagan , e no único filme de horror de Bogart, The Return of Doctor X (1939).
Enquanto filmava o Flight Angels (1940), Morris se interessou em voar e se tornou piloto. Com a guerra ao vento, ele se juntou à Reserva Naval e se tornou um panfleto da Marinha em 1942, deixando sua carreira cinematográfica para trás durante a guerra. Ele voou o F6F Hellcat fora do porta-aviões USS Essex .
Uma reportagem da Associated Press em 15 de dezembro de 1944 informou que Morris foi "creditado com 57 surtidas aéreas, abatendo sete Zeros japoneses, afundando um navio de escolta e uma canhoneira e ajudando a afundar um submarino e danificar um cruzador pesado e uma camada de minas".  Ele foi premiado com quatro Distinguished Flying Crosses e duas Air Medals .
Morris foi considerado pela Marinha como fisicamente "grande demais" para pilotar caças. Depois de ser rejeitado várias vezes como piloto de caça, ele foi ao seu tio Cdr. David McCampbell , implorando-lhe a chance de voar combatentes. Cdr. McCampbell disse "Me dê uma carta". Ele voou com o VF-15 (Fighter Squadron 15), o famoso "McCampbell Heroes".
Depois da guerra, Morris voltou aos filmes, mas sua ausência de quase quatro anos lhe custou o florescente estrelato. Ele continuou a atuar em filmes, mas as imagens, em sua maior parte, afundaram em qualidade. Perdendo sua aparência de menino, mas sem comportamento, Morris passou a maior parte dos cinquenta anos em westerns de baixo orçamento, mas ele também apareceu como um fraco Tenente Roget, um dos personagens principais, em Paths of Glory (1957), de Stanley Kubrick .
Em 1957, Morris estreou na Broadway como campeão de boxe em The Cave Dwellers, de William Saroyan .
Morris estrelou em um episódio de 1956 do Science Fiction Theatre , "Beam of Fire". Em 1958, Morris apareceu em Gunsmoke como "Ned", um noivo quase morto a tiros. Wayne Morris tocou "Captain Hathaway" em 1959 no ar de "As Aventuras de Ozzie e Harriet", no episódio "O Capitão do Mar".
Morris foi o primeiro casado com Bubbles Schinasi; o casal mais tarde se divorciou. Dezoito meses depois, Morris se casou com Patricia Ann O'Rourke, de 19 anos , na Base Aérea Naval de Long Beach, Califórnia, em 25 de fevereiro de 1942.  O'Rourke era irmã da atriz Peggy Stewart .
Aos 45 anos, Morris morreu de uma oclusão coronária em 14 de setembro de 1959, a bordo do USS Bon Homme Richard . Ele foi sobrevivido por sua esposa, duas filhas e um filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário