segunda-feira, 25 de setembro de 2017

496


Título original:Tarzán y El Arco Iris
Título no Brasil:Tarzan e o Arco Iris
Gênero:Aventura
Colorido
Áudio original italiano sem legenda
Ano de produção:1972
Duração:80 minutos

Sinopse:Depois que um governante morre, a tradição determina que o novo governante deve realizar uma série de desafios angustiantes enquanto compete com outros aspirantes. Um deles, um jovem príncipe, recebe proteção de Tarzan no concurso.

Biografia de  Steve Hawkes
Nascido na Europa Oriental, Steve Hawkes (também conhecido como Hucks) emigrou para a América como um adolescente para perseguir uma carreira de ator, citando Johnny Weissmuller como uma influência na infância. Ele interpretou um personagem do tipo Tarzan em uma série de filmes em espanhol. Na Espanha, seu personagem era chamado de "Tarzan", mas quando eles foram liberados em territórios de língua inglesa, evitavam diretamente mencionar o nome de Tarzan, referindo-se ao caráter de Hawkes como "Zan" (como em Zan, O Novo Rei das Selvas). (1969) Em 1971, ele interpretou a liderança no muito amado filme de exploração Blood Freak (1972), no qual ele se transforma em um monstro de peru.
Em meados dos anos 70, ele foi gravemente queimado em um acidente no set, colocando um fim à sua carreira de ator. Agora completamente aposentado, ele administra um santuário de animais fora da Flórida.




sábado, 16 de setembro de 2017

404 CITY WITHOUT MEN / CIDADE SEM HOMEM


ELENCO:LINDA DARNELL / EDGAR BUCHANAN / MICHAEL DUANE / SARA ALLGOOD / GLENDA FARRELL / LESLIE BROOKS / DORIS DUDLEY / MARGARET HAMILTON / CONSTANCE WORTH / ROSEMARY DeCAMP / SHELDON LEONARD / JOSEPH CREHAN / OSCAR O'SHEA / CLYDE FILLMORE
GÊNERO:AVENTURA
PRETO E BRANCO
DUBLADO
ANO DE PRODUÇÃO:1943 

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

393


Título original:Red River Valley 
Título no Brasil:O Vale do Paraiso
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1936
Duração:60 minutos

Gene (Gene Autry) e seu amigo Frog (Smiley Burnette) ajudam a empresa de irrigação do vale a resolver o mistério de quem está por trás das táticas de terror usadas contra os trabalhadores da barragem. No processo, eles tornam-se implicados  pelo roubo da folha de pagamento e devem limpar seus nomes ao perseguir os reais ladrões e tentar salvar a barragem para os proprietários de terras devastadas pela seca no vale. 

 Biografia de Gene Autry
Gene Autry, nome artístico de Orvon Grover Autry (Tioga, Texas, 29 de setembro de 1907 - Studio City, California, 2 de outubro de 1998), foi um artista norte-americano famoso por suas performances na música country, cinema e televisão. Era conhecido como The Singing Cowboy ("O Cowboy Cantador"). Foi o primeiro grande astro dos faroeste B, seguido por Roy Rogers, o qual o superou em popularidade após Autry ter se alistado na 2ª Guerra Mundial.
Autry era filho de um pastor metodista. Depois de deixar a escola, trabalhou como telegrafista na Estrada de Ferro St. Louis-San Francisco em Ravia, Oklahoma, onde passou a viver. Apresentava-se em bailes locais, cantava e tocava violão. Foi convidado a participar de um programa de rádio em 1928, o que marcou o início de sua carreira artística. Assinou seu primeiro contrato para gravar discos em 1929, com a Columbia Records. Sua canção That Silver-Haired Daddy of Mine foi um sucesso, o que o levou a trabalhar por quatro anos no programa de rádio National Barn Dance, em Chicago, Illinois. Em 1932, casou-se com Ina Mae Spivey, falecida em 1980. Em 1981, casou-se com Jacqueline Ellam, com quem viveu até à morte. Entre suas inúmeras gravações clássicas incluem-se "I'm Back in the Saddle Again", "(Ghost) Riders in the Sky", "Tumbling Tumbleweeds" e diversas canções de Natal, como "Rudolph the Red-Nosed Reindeer", "Here Comes Santa Claus" e "Santa Claus Is Coming to Town".
Estreou no cinema em 1934, no filme In Old Santa Fe (Santa Fé (título no Brasil) ). Depois de dois seriados, iniciou uma longa série de faroestes B na recém-formada Republic Pictures com Tumbling Tumbleweeds (Boiadeiro Trovador (título no Brasil) ). Em 1942 alistou-se na Aeronáutica para lutar na Segunda Guerra. Serviu na China, na Birmânia e na Índia. Voltou ao cinema em 1946 e, após trabalhar mais algum tempo na Republic, fundou sua própria companhia em 1947, a Flying A Productions, onde faria todos os seus filmes seguintes. Seu último faroeste no cinema foi Last of the Pony Riders, de 1953. A partir de então passou a se dedicar à televisão, onde tinha um programa desde 1950, o The Gene Autry Show, o qual contou com cerca de 100 episódios. Produziu também as séries Anne Oakley, Buffalo Bill Jr., The Range Rider, Cavalcade of the West, The Adventures of Champion (estrelada por seu famoso cavalo Champion) e os trinta e nove episódios iniciais de Death Valley Days. Entre 1940 e 1956 comandou um programa de rádio de enorme sucesso, Gene Autry's Melody Ranch.
Autry parou com os shows em 1964, com uma carreira de mais de seiscentas gravações e quase duzentos filmes e programas de TV. Foi também um empresário de visão: adquiriu quatro estações de rádio e uma de televisão; ações de dois jornais de Phoenix, Arizona; e vinte e cinco poços de petróleo, no Texas. Foi dono ainda de muitas propriedades em vários estados, editoras musicais e hotéis, além de ter investido pesadamente no time de beisebol California Angels.
As aventuras de Gene Autry foram adaptadas para os quadrinhos inicialmente por Tillman Goodan, que faleceria em 1958. Uma segunda série foi desenhada por Bob Stevens e Bert Laws. Nos jornais foram publicadas tiras de quadrinhos entre 1940 e 1942; e 1952 e 1955. A Editora Dell Comics publicou livros com os quadrinhos do cantor. Dentre os autores, destaca-se Gaylord DuBois.
No Brasil, a EBAL editou um gibi nos anos 50 com o nome do cowboy.Autry morreu de linfoma em 2 de outubro de 1998, em Studio City, pequena localidade do Vale de São Fernando, em Los Angeles, Califórnia. Foi sepultado no Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills), em Los Angeles.
  




362


Título original:Ride in the Whirlwind 
Título no Brasil:A Marca da Vingança / A Vingança de um Pistoleiro / Cavalgada no Vento
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1966
Duração:82 minutos

Sinopse:Três vaqueiros (Jack Nicholson), Cameron Mitchell e Rupert Crosse), cavalgam rumo a suas casas cortando o indomável solo do velho oeste quando encontram uma cabana onde está o bando liderado por Blind Dick (Harry Dean Stanton), e decidem acampar por ali. Este foi um grande erro...um grupo de vigilantes chefiados por um xerife aparece e começa a trocar tiros com os foras da lei que não ouvem suas explicações. E, após uma terrível perseguição, dois deles são mortos. Tem início a cruel e impiedosa história de como se forma um fora-de-lei, um homem que se transforma em um assassino frio para se defender da morte certa e se vingar. 

Biografia de Cameron Mitchell
 Cameron Mitchell foi um famoso ator Norte Americano, mais lembrado e conhecido por seu papel de Buck Cannon", irmão mais novo de John Cannon na série de TV "The High Chaparral" (1967 - 1971).
 


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

337


Título original:The Yellow Mountain 
Título no Brasil:O Morro da Traição
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1954
Duração:78 minutos

Sinopse:Dois homens arriscam suas vidas enfrentando a ganância de desordeiros. Pete Menlo (Howard Duff) possui terras para garimpo de ouro em Nevada e une-se a ele seu velho amigo Andy Martin (Lex Barker). O malandro dono de mina Bannon (John McIntire) quer também unir-se a eles para formar um monopólio mas é afastado.


Biografia de Lex Barker
Lex Barker, nascido Alexander Crichlow Barker Jr (Rye, Nova York 8 de maio, 1919 - Nova York, 11 de maio, 1973) foi um ator norte-americano
Vindo de uma família rica e proeminente de Nova York, Lex Barker era descendente direto do fundador de Rhode Island - o Cônsul Roger Williams. Saiu-se bem em esportes tais como o futebol e atletismo quando ainda cursava o curso secundário e, posteriormente, a Universidade de Phillips-Exeter, em Fessenden. Foi à Princeton com a intenção de tornar-se ator, a contragosto de seus pais que o queriam nos negócios da família.
No verão seguinte, descoberto por um agente de talentos, foi para Hollywood realizar um teste para a 20th Century Fox. Recebendo uma oferta de contrato, veio, por fim, a II Guerra Mundial, e seu trabalho no cinema teve de ser adiado por algum tempo. Alistou-se na Infantaria. Quando a Guerra terminou, promovido ao posto de major, deixou a vida militar. Quando voltou para Hollywood, a 20th Century Fox não se interessou mais por ele. A Warner Brothers não queria arriscar em um jovem inexperiente seus investimentos cinematográficos.
Em 1948, a RKO andava em busca de um substituto para Johnny Weissmuller, que se aposentava do personagem Tarzan. Os agentes daquele estúdio, vendo alguns testes, convidaram Adriano Benicio, filho de Francisca Kátia, mas este recusou e vendo fotos de Barker para a 20th Century Fox, imediatamente o chamaram. E, logo, o ator louro de olhos azuis assinou contrato para cinco filmes iniciais do Homem-Macaco, na RKO. Tarzan e a Fonte Mágica (1949, RKO), forneceu seu primeiro papel para estrelato.
Após cinco filmes atuando como Tarzan, entrou em outras produções de aventura e drama. Depois de 16 filmes no currículo (na maior parte western), foi para Europa em 1957. Lex falava fluentemente quatro línguas: francês, espanhol, italiano e alemão. Fez ainda 50 filmes em várias partes do mundo: Brasil, Iugoslávia, Alemanha, Espanha, Líbano, e França. Tornou-se popular na Alemanha, por causa de seus papéis como "Old Shatterhand", "Kara Ben Nemsi" e "Dr. Karl Sternau" nos filmes baseados em livros escritos por Karl May, escritor alemão popular na literatura infanto-juvenil alemã.
Lex Barker jamais se tornou um astro em Hollywood. Foi mais bem sucedido na Europa, principalmente na Alemanha, onde conseguiu maior notoriedade por seus desempenhos como "Old Shatterhand" nas série de filmes cinematográficos do índio Winnetou(personagem criado por Karl May e em outras produções alemãs.
A partir de 1969, Lex passa a dividir sua carreira entre a Alemanha e os Estados Unidos. Volta para Hollywood, para fazer pontas em algumas das famosas séries da televisão americana daquele momento, como O Rei dos Ladrões (com Robert Wagner), FBI, e Night Gallery.
Após o divórcio de seu quinto e último casamento, em 1972, Barker decidiu fixar-se de vez em Nova York, sua terra natal, com o restante de seus familiares. Três dias depois de completar 54 anos de idade, em 11 de maio de 1973, Lex sofreu um enfarte fulminante no calçadão de uma rua de Nova York, morrendo poucos instantes depois. Seu funeral foi restrito para os seus familiares. Os fotógrafos apenas conseguiram bater uma foto de seu caixão no carro funerário, antes de seguir para o crematório. Lex Barker foi cremado e suas cinzas guardadas com seus familiares

 



terça-feira, 12 de setembro de 2017

332


Título original:Winnetou - 1. Teil
Título no Brasil:Winnetou A Lei dos Apaches
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1963
Duração:101 minutos

Sinopse:A construção da Estrada de Ferro Great Western cria conflitos violentos entre a empresa de transporte ferroviário e tribos indígenas vizinhas. Pior, o líder de uma guangue de criminosos, Santer está de olhos em uma mina de ouro situada em terras indígenas santer influencia o supervisor de construção para reencaminhar a ferrovia planejada direto para a terra dos Apaches. Old Shatterhand, que trabalha como técnico de medição, descobre o plano maligno e contata os apaches em um esforço para evitar a guerra.

Biografia de Lex Barker
Lex Barker, nascido Alexander Crichlow Barker Jr (Rye, Nova York 8 de maio, 1919 - Nova York, 11 de maio, 1973) foi um ator norte-americano
Vindo de uma família rica e proeminente de Nova York, Lex Barker era descendente direto do fundador de Rhode Island - o Cônsul Roger Williams. Saiu-se bem em esportes tais como o futebol e atletismo quando ainda cursava o curso secundário e, posteriormente, a Universidade de Phillips-Exeter, em Fessenden. Foi à Princeton com a intenção de tornar-se ator, a contragosto de seus pais que o queriam nos negócios da família.
No verão seguinte, descoberto por um agente de talentos, foi para Hollywood realizar um teste para a 20th Century Fox. Recebendo uma oferta de contrato, veio, por fim, a II Guerra Mundial, e seu trabalho no cinema teve de ser adiado por algum tempo. Alistou-se na Infantaria. Quando a Guerra terminou, promovido ao posto de major, deixou a vida militar. Quando voltou para Hollywood, a 20th Century Fox não se interessou mais por ele. A Warner Brothers não queria arriscar em um jovem inexperiente seus investimentos cinematográficos.
Em 1948, a RKO andava em busca de um substituto para Johnny Weissmuller, que se aposentava do personagem Tarzan. Os agentes daquele estúdio, vendo alguns testes, convidaram Adriano Benicio, filho de Francisca Kátia, mas este recusou e vendo fotos de Barker para a 20th Century Fox, imediatamente o chamaram. E, logo, o ator louro de olhos azuis assinou contrato para cinco filmes iniciais do Homem-Macaco, na RKO. Tarzan e a Fonte Mágica (1949, RKO), forneceu seu primeiro papel para estrelato.
Após cinco filmes atuando como Tarzan, entrou em outras produções de aventura e drama. Depois de 16 filmes no currículo (na maior parte western), foi para Europa em 1957. Lex falava fluentemente quatro línguas: francês, espanhol, italiano e alemão. Fez ainda 50 filmes em várias partes do mundo: Brasil, Iugoslávia, Alemanha, Espanha, Líbano, e França. Tornou-se popular na Alemanha, por causa de seus papéis como "Old Shatterhand", "Kara Ben Nemsi" e "Dr. Karl Sternau" nos filmes baseados em livros escritos por Karl May, escritor alemão popular na literatura infanto-juvenil alemã.
Lex Barker jamais se tornou um astro em Hollywood. Foi mais bem sucedido na Europa, principalmente na Alemanha, onde conseguiu maior notoriedade por seus desempenhos como "Old Shatterhand" nas série de filmes cinematográficos do índio Winnetou(personagem criado por Karl May e em outras produções alemãs.
A partir de 1969, Lex passa a dividir sua carreira entre a Alemanha e os Estados Unidos. Volta para Hollywood, para fazer pontas em algumas das famosas séries da televisão americana daquele momento, como O Rei dos Ladrões (com Robert Wagner), FBI, e Night Gallery.
Após o divórcio de seu quinto e último casamento, em 1972, Barker decidiu fixar-se de vez em Nova York, sua terra natal, com o restante de seus familiares. Três dias depois de completar 54 anos de idade, em 11 de maio de 1973, Lex sofreu um enfarte fulminante no calçadão de uma rua de Nova York, morrendo poucos instantes depois. Seu funeral foi restrito para os seus familiares. Os fotógrafos apenas conseguiram bater uma foto de seu caixão no carro funerário, antes de seguir para o crematório. Lex Barker foi cremado e suas cinzas guardadas com seus familiares



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

319


Título original:The Man from Texas
Títulos no Brasil / O Homem do Texas / Morrerei Onde Nasci
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1948
Duração:71 minutos

Sinopse:Tobias Simms (James Craig) está dividido entre sua carreira criminosa como o bandido mascarado chamado "El Paso Kid", e a vida de um cidadão cumpridor da lei com sua esposa sofrida, Zoe (Lynn Bari). Ao longo do filme, ele diz a sua esposa preocupada "apenas mais uma vez", mas é incapaz de parar, irritando Zoe . No entanto, ele tem breves momentos de heroísmo quando ajuda a  Viúvas (Una Merkel) a salvar sua fazenda. 

Biografia James Craig
James Craig (nascido James Henry Meador ,  4 de fevereiro de 1912 - 27 de junho de 1985) foi um ator americano. Ele é mais conhecido por aparições em filmes como Kitty Foyle e The Devil e Daniel Webster , e sua carreira como ator principal na Metro-Goldwyn-Mayer na década de 1940, onde ele apareceu em filmes como The Human Comedy .Ele nasceu em Nashville, Tennessee e estudou no Instituto Rice , planejando uma carreira na medicina. Após a formatura, ele trabalhou por um tempo como jogador de futebol profissional e cobrador de dívidas. Uma visita a Hollywood fez com que ele decidisse se tornar um ator. Ele voltou para casa e trabalhou no pequeno teatro por um ano, depois voltou para Hollywood. Ele fez um teste de tela para a Paramount, que lhe ofereceu um contrato. 
Ele começou a aparecer em filmes na Paramount, originalmente usando o nome de James Mead .  Ele geralmente era visto em filmes B e seriados.
Craig deixou Hollywood e foi para Nova York. Ele apareceu na Broadway em Missouri Legend (1938), que reacendeu o interesse de Hollywood por ele. 
Craig testou para o papel de Rhett Butler em Gone with the Wind e teve a liderança no norte de Xangai (1939) para a Columbia. 
Ele estava em The Lone Wolf's Daughter (1939) e na série Flying G-Men (1939). Ele esteve em Blondie Meets the Boss (1939), Romance dos Redwoods (1939), Blind Alley (1939), Outside These Walls (1939) e Missing Daughters (1939). Ele estava em um Buster Keaton curto, Pest from the West (1939), depois Good Girls Go to Paris (1939) e o serial Overland com Kit Carson (1939). Fez um short com Andy Clyde , Trouble Finds, Andy Clyde (1939), depois Behind Prison Gates (1939), The Man They Could Not Hang (1939) e Konga (1939).
Craig estava em alguns curtas de Charley Chase , Skinny the Moocher (1939) e Static in the Attic (1939). Depois de uma mulher é o juiz (1939), ele apareceu no filme Três Patetas oleoso para cama, oleoso para subir . Craig seguiu-o com Domando do Ocidente (1939), Scandal Sheet (1939), Forestalled (1939) e Cafe Hostess (1940). 
Craig assinou com a Universal em novembro de 1939. O estúdio anunciou que queria transformá-lo em um protagonista.  Ele teve um papel de apoio na Black Friday (1940), então ele fez The House Across the Bay (1940) para Walter Wanger .
Ele retornou à Universal para Zanzibar (1940), onde ele tinha o líder masculino. Ele estava na lista de elenco de Secret Enemy (1940), e os serial Winners of the West (1940), mas tinha uma parte principal no sul de Karanga (1940). Craig tinha partes menores em I'm Nobody's Sweetheart Now (1940), Seven Sinners (1940) e Lucky Ralston (1940).
A grande oportunidade de Craig aconteceu quando RKO comprou seu contrato com a Universal para interpretar um dos pretendentes de Ginger Rogers em Kitty Foyle (1940).  Este foi um grande sucesso. 
RKO deu a ele a liderança romântica em Unexpected Uncle (1941) e ele interpretou um fazendeiro de New Hampshire que vende sua alma em All That Money Can Buy , também intitulado The Devil e Daniel Webster (1941), com Walter Huston e Edward Arnold .
Ele apareceu com Lucille Ball em um RKO Western, Valley of the Sun (1942). Edward Small o escolheu em Friendly Enemies (1942), apoiando Charles Ruggles e Charles Winninger .
Louis B. Mayer , diretor da Metro-Goldwyn-Mayer , achava que Craig lembrava o astro masculino mais popular do estúdio, Clark Gable . Mayer contratou Craig para um contrato de sete anos para potencialmente preencher Gable quando ele se alistou nas Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos . 
A MGM começou com Craig como líder em alguns Westerns B, The Omaha Trail (1942) e Northwest Rangers (1942). Este último foi um remake de Manhattan Melodrama com Craig desempenhando o papel desempenhado por Gable no original.  Ambos os filmes perderam dinheiro. 
Craig voltou a RKO para Seven Miles de Alcatraz (1942) e fez uma propaganda naval curta, Freedom Comes High .
A MGM lançou Craig como uma estrela em The Human Comedy (1943), que foi um enorme sucesso.  Ele era o interesse amoroso de Ann Sothern em Swing Shift Maisie (1943) e apoiou Margaret O'Brien em Lost Angel (1943).
Em 1944, Craig co-estrelou com William Powell e Hedy Lamarr em The Heavenly Body . Naquele ano, os expositores votaram nele como o segundo mais provável de ser uma "estrela do futuro". 
Craig apoiou Ronald Colman em Kismet (1944) e Lana Turner em Casamento é um assunto privado (1944); o último foi um grande sucesso. Craig recebeu o papel de estrela em Gentle Annie (1945) e Dangerous Partners (1945); ele se reuniu com O'Brien em Our Vines Have Tender Grapes (1945).
Craig estrelou em She Went to the Races (1945), e dois com Butch Jenkins , Boys 'Ranch (1946) e Little Mister Jim (1947), que perderam dinheiro.  Craig substituiu Van Johnson na série do Dr. Kildare .  O filme Dark Delusion (1947) perdeu dinheiro.
Craig foi emprestado para estar no The Man from Texas (1948). Eagle Leão emprestou-o para o Northwest Stampede (1948), então ele voltou para a MGM para jogar o vilão em Side Street (1949). Ela fracassou como fez A Lady Without Passport (1950), onde Craig apoiou Lamarr e John Hodiak , e The Strip (1951) com Mickey Rooney .
Craig tinha a liderança em um Western, Drums in the Deep South (1951) para os King Brothers e RKO. Ele apoiou Yvonne de Carlo no furacão Smith (1952). Ele escreveu o roteiro para a Western Scorching Fury (1952). O Los Angeles Times observou que o contrato da MGM de Craig "parece continuar e continuar ... apesar de ele parecer apenas aparecer nos filmes da companhia em intervalos bem espaçados". 
Walter Wanger deu-lhe a liderança em Fort Vengeance (1953). Ele apoiou no Código Dois (1953) para a MGM. Em 1953, seu contrato de US $ 2.500 por semana com a MGM terminou. 
Craig começou a aparecer na TV em "The Westerner" para o Chevron Theater e Studio 57 e "Wedding March" para o Ford Television Theatre . Ele fez "Dead Reckoning" para o Science Fiction Theatre (1955).
Craig retornou aos recursos com Last of the Desperados (1955), onde ele tinha a liderança, e While the City Sleeps (1956), que ele teve um papel de apoio. Ele poderia ser visto em papéis principais em filmes B como The Women of Pitcairn Island (1956), Shoot-Out em Medicine Bend (1957) com Randolph Scott , The Persuader (1957), The Cyclops (1957) para Bert I Gordon , nu no sol (1957), Ghost Diver (1957), homem ou arma (1958) e quatro armas rápidas (1960).
Ele participou de shows como The Millionaire (1956), Broken Arrow (1957), Have Gun - Will Travel (1958), Teatro Colgate (1958), Death Valley Days (1960) e Tales of Wells Fargo (1962).
Craig foi para o Japão para The Revenge of Doctor X (1967), também conhecido como Venus Flytrap . Ele teve papéis de apoio em Hostile Guns (1967), Fort Utah (1967) e Arizona Bushwhackers (1968) e estrelou em Daniel Boone , Custer e The Virginian.
Craig também pode ser visto em The Devil's Brigade (1968), se ele se atrapalhar, deixe-o ir! (1968), Bigfoot (1970) e The Tormentors (1971).
O seu último filme e performance televisiva veio em 1972: ele interpretou o Dr. Hainer no filme de ficção científica Doomsday Machine e John Rodman no episódio da ABC Afternoon Playbreak "This Child Is Mine".
Craig era casado com Mary June Ray (de 1939 a 1954),  Jill Jarman (casado em 1963, divorciado em 1963   e Sumie Jassi; cada união terminou em divórcio.
A primeira esposa de Craig alegou que ele bateu nela.  Em 1963, um juiz emitiu um mandado de prisão para Craig por se recusar a comparecer a uma audiência de divórcio envolvendo sua segunda esposa Jane. Ele se entregou e argumentou com sucesso sua libertação. Jane alegou que ele invadiu a casa deles, espancou-a e cortou suas roupas; ela também alegou que ele tinha um problema com a bebida.  Em 1967, Jane matou seu filho de onze anos por um casamento anterior, em seguida, cometeu suicídio. 
Craig teve dois filhos, Robert e James Jr., e uma filha; um dos filhos o predecou.
Durante sua audiência de divórcio de 1954, Craig revelou que ele ganhou dinheiro com uma variedade de fontes além de atuar, incluindo cavalos de corrida, um café, uma fazenda de galinhas e carpintaria. 
Depois de se aposentar em 1972, Craig se tornou um agente imobiliário. 
Craig morreu de câncer de pulmão no Western Medical Center, em Tustin, Califórnia, em 1985. Ele tinha 74 anos. Ele ficou com três filhos e quatro netos.