terça-feira, 31 de outubro de 2017

1361


Título original:Return of the Frontiersman 
Título no Brasil:Resgate de Honra
Gênero:Faroeste
Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1950
Duração:74 minutos

Sinopse:O filho de um xerife é falsamente acusado de assassinato, e um amigo decide limpar seu nome e encontrar o verdadeiro assassino.

Albert Gordon MacRae (12 de março de 1921 - 24 de janeiro de 1986) foi um ator e cantor americano , que apareceu nas versões cinematográficas de dois musicais de Rodgers e Hammerstein , Oklahoma! (1955) e Carousel (1956), e interpretou Bill Sherman em On Moonlight Bay (1951) e By The Light ofthe Silvery Moon (1953).Nascido em East Orange no condado de Essex, no nordeste de Nova Jersey , MacRae se formou em 1940 na Deerfield Academy em Deerfield, Massachusetts , e depois serviu como navegador no IX Comando de Tropas nas Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial . Antes disso, ele freqüentou a Nottingham High School, em Syracuse, Nova York .Ele fez sua estréia na Broadway em 1942, adquirindo seu primeiro contrato de gravação logo depois. Muitas de suas gravações de sucesso foram feitas com Jo Stafford .
Ele era um artista de substituição em Junior Miss . O show contou com talentos musicais emergentes, incluindo o acordeonista John Serry Sr .. MacRae também foi o apresentador e ator principal do The Railroad Hour , uma série de antologias de meia hora composta de versões condensadas de musicais da Broadway.  Os programas foram lançados mais tarde como álbuns populares de estúdio , a maioria dos quais foram reeditados em CD . 
Em 1946, ele estava na revista Three to Make Ready, que teve 326 performances.MacRae assinou um contrato com a Warner Bros em 1947. Em 1948, ele apareceu em seu primeiro filme, The Big Punch , um drama sobre o boxe. Ele seguiu isso com um filme noir com Virginia Mayo , Backfire (feito em 1948, lançado em 1950).
O primeiro musical na tela de MacRae foi " Look for the Silver Lining" (1949), uma cinebiografia de Marilyn Miller ( June Haver ), onde MacRae interpretou Frank Carter. David Butler dirigiu.
MacRae foi reunido com Haver e Butler em A Filha de Rosie O'Grady (1950). Warners o colocou em um filme Western Return of the Frontiersman (1950). Então ele estrelou com Doris Day em Tea for Two (1950), uma reformulação de No, No, Nanette , também para Butler.
A resposta do público foi entusiasmada. MacRae e Day se uniram novamente em The West Point Story (1951), estrelado por James Cagney e Mayo, On Moonlight Bay (1951), e o tributo à Guerra da Coréia , Starlift (1951). Todos foram dirigidos por Roy del Ruth .
MacRae estava em um musical da escola militar, About Face (1952) com Eddie Bracken , então ele e Day fizeram uma continuação de On Moonlight Bay , À Luz da Lua Prateada (1953).
Naquele mesmo ano, ele estrelou ao lado de Kathryn Grayson na terceira versão cinematográfica de The Desert Song e se uniu a Jane Powell em Three Sailors and a Girl (1953).
O papel mais conhecido de MacRae foi Curly na adaptação para o cinema do Oklahoma! (1955) ao lado de Shirley Jones . O filme foi um enorme sucesso. Ele e Jones foram usados ​​em outra adaptação de Rodgers e Hammerstein , Carousel (1956), na 20th Century Fox ; MacRae assumiu o lugar de Frank Sinatra, que saiu do projeto.
De volta à Warners, MacRae interpretou Buddy De Sylva em As melhores coisas da vida são livres (1956). Seria o último filme que ele estrelou.Ele foi casado com Sheila MacRae de 1941 até 1967;  o casal era pai de quatro filhos: as atrizes Heather e Meredith MacRae e os filhos William Gordon MacRae e Robert Bruce MacRae. Duas das crianças, Meredith MacRae e Robert Bruce MacRae, pré-mataram sua mãe, Sheila. Sheila se divorciou de Gordon para se casar com o produtor Ronald Wayne.
Gordon MacRae foi casado, em segundo lugar, com Elizabeth Lambert Schrafft em 25 de setembro de 1967, e teve uma filha, Amanda Mercedes MacRae, em 1968. Eles permaneceram casados ​​até a sua morte. Ele foi enterrado no Cemitério Wyuka em Lincoln, Nebraska. Ele lutou contra problemas de álcool por muitos anos, embora no final da década de 1970 ele os superasse e na década de 1980 ajudou pessoas em um centro de tratamento que tinham vícios semelhantes.
Ele era padrinho de Shirley Jones e do filho de Jack Cassidy, Shaun Cassidy.MacRae sofria de câncer na boca e mandíbula. Ele morreu em 1986 de pneumonia , em sua casa em Lincoln, Nebraska, aos 64 anos. 


 





 

275


Título original:Montana 
Título no Brasil:Montana Terra Proibida
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1950
Duração:76 minutos

Sinopse:Morgan Lane (Errol Flynn) é um humilde pastor de carneiros australiano que resolve dar uma reviravolta em sua vida indo para as planícies dos Estados Unidos. No estado de Montana, destino final de Morgan, está acontecendo uma violenta batalha entre pastores de ovelhas e criadores de gado sob o comando da rica rancheira Maria Singleton (Alexis Smith). Morgan irá tentar devolver a paz para a região, mas não será nada facil, uma vez que ele está apaixonado por Maria e terá que colocar sua vida em risco.

Biografia de Errol Flynn
Errol Leslie Thomson Flynn (Hobart, 20 de junho de 1909Vancouver, 14 de outubro de 1959) foi um ator nascido na Austrália e radicado nos Estados Unidos da América, tendo se naturalizado cidadão estadunidense em 1942. É conhecido pelos papéis em filmes de capa e espada.
Errol Flynn era filho de Theodore Thomson Flynn, um respeitado biólogo e professor da "Universidade da Tasmânia", e de Marelle Young (nascida Lily Mary Young), uma jovem mulher que Flynn alegava ser descendente de Fletcher Christian e Edward Young, tripulantes do famoso HMS Bounty. Apesar das alegações, as evidências indicam que ele não era realmente descendente de um dos amotinados do Bounty. Casados na St John's Church of England, Balmain North, Sydney, em 23 de janeiro de 1909, seus pais eram nascidos na Austrália com ascendência irlandesa, inglesa e escocesa, e estavam na Tasmânia muito antes do nascimento de Flynn.
Flynn, morador da "Mclean Avenue Chatswood", em Sydney, New South Wales, em 1926, frequentou a “Sydney Church of England Grammar School”, de onde foi expulso por lutar e, alegadamente, ter tido relações sexuais com uma funcionária da lavanderia da escola.
Tal como nos seus filmes, a vida de Errol Flynn foi também uma grande aventura. Foi expulso de vários colégios que frequentou na Austrália e na Inglaterra, conseguiu o primeiro emprego numa companhia de navegação em Sydney, e depois trabalhou numa repartição do governo. Aos 20 anos, voltou a Sydney e comprou um velho barco que batizou como “Sirocco”, empreendendo uma viagem de sete meses para a Nova Guiné, tornando-se essa aventura o assunto para o seu primeiro livro, “Beam Ends”, publicado em 1937. Estabeleceu-se em uma plantação de tabaco em Laioki, e passou a escrever alguns artigos para o “Sydney Bulletin”. O empreendimento de mineração de cobre na serra, perto do Vale Laloki, atrás da atual capital nacional, Port Moresby, também fracassou, além de o envolver no tráfico de mão-de-obra nativa para a mineração.

Ao ver suas fotografias, o diretor e produtor australiano Charles Chauvel lhe ofereceu um papel em seu filme “In the Wake of the Bounty”, de 1933, como Fletcher Christian. Flynn trabalhou nesse filme por 3 semanas, mas não houve o lançamento comercial do mesmo, apenas a MGM compraria os direitos ao realizar “The Bounty” (O Grande Motim) em 1935, e aproveitou alguns trechos da filmagem anterior em curta-metragens: “Primitive Pitcairn” e “Pitcairn Island Today”, como propaganda de sua produção.
Flynn partiu para o Reino Unido, chegando lá na primavera de 1933. Entrou para a “Northampton Repertory Company”, no Royal Theatre, onde trabalhou por sete meses, adquirindo experiência teatral. Ele também se apresentou no Malvern Festival de 1934 e em Glasgow e London's West End. Em Teddington, foi admitido pela Warner Brothers, atuando em “Murder at Monte Carlo”, de 1935, de Ralph Ince. A Warner lhe ofereceu um contrato e Flynn partiu para os Estados Unidos.
A primeira oportunidade de Flynn foi em “The Case of Curious Bride” (A Noiva Curiosa), de 1935, dirigida por Michael Curtiz, sendo o 2º de quatro filmes de mistério com o advogado-detetive Perry Mason, interpretado por Warren William. Flynn apareceu apenas em 2 cenas, sem pronunciar uma única palavra. Terminado o filme, iniciou um romance com Lili Damita, casando-se em 1935. Surgiu num outro filme desse mesmo ano, “Don't Bet On Blondes”, de Robert Florey, ao lado de Warren William e Claire Dodd.Com o advento dos filmes de aventura, a Warner Brothers comprou os direitos de “Captain Blood”. A Warner conseguiu tais direitos ao comprar a Vitagraph, que fizera em 1923 uma primeira versão da história.
Foi escolhido para o papel título Robert Donat, mas quando esse abandonou o projeto por razões contratuais, Michael Curtiz resolveu fazer um teste com Flynn, que acabou ganhando o papel. Ao seu lado, uma outra novata, Olivia de Havilland, que assumiu o lugar que seria de Jean Muir. O filme marcou o início da colaboração Curtiz-Flynn, que se estenderia por 10 filmes, e também da parceria entre Flynn e De Havilland, que estrelaram oito filmes juntos, até 1941. Embora tenham se tornado um dos casais mais famosos das telas, Errol Flynn e Olivia de Havilland nunca estiveram envolvidos romanticamente, apesar de muito ter sido comentado a respeito de um susposto affair entre ambos; a própria De Havilland tem alegado que, apesar de ter se sentido atraída por Flynn e, mesmo com ele tendo declarado os seus sentimentos para ela, nunca chegou a haver nada entre eles; segundo Olivia, ela não queria se envolver com um homem comprometido (Flynn estava casado com Lili Damita na época). O Capitão Blood de 1935 aproveitou cenas do “Capitão Blood” anterior, cenas da 1ª versão de “O Gavião do Mar”, de 1924, e apresentava miniaturas da cidade de Port-Royal e de navios.
Após Capitão Blood, Flynn trabalhou em um curta-metragem da MGM, “Pirate Party on Catalina Island”, ao lado de Lili Damita, Marion Davies, Cary Grant, John Gilbert e outros.
Flynn atuou depois em “The Charge of the Light Brigade” (A Carga da Brigada Ligeira), de 1936, também ao lado de Olivia de Havilland; “Green Light” (Luz de Esperança), “The Prince and the Pauper” (O Príncipe e o Mendigo), “Another Day” (Outra Aurora) e “The Perfect Specimen” (O Homem Perfeito), todos de 1937.
Em 1938, veio “The Adventures of Robin Hood” (As Aventuras de Robin Hood), que tornaria inesquecíveis as interpretações de Errol Flynn e Olivia de Havilland, marcando de maneira indelével as suas carreiras.
Em 1939, Flynn fez o primeiro Western, “Dodge City” (Uma Cidade que Surge), dirigido por Michael Curtiz, seguindo-se mais 7 westerns, entre eles “Santa Fe Trail” (A Estrada de Santa Fé), de 1940.Após uma carreira aventuresca, com mais de 30 filmes e muitos sucessos, nos anos 50 teve início o declínio artístico de Flynn. Ficou um tempo na Europa, atuando para a Warner Brothers, na Inglaterra, onde fez “The Master of the Ballantrae” (Minha Espada, Minha Lei), em 1953. Em 1954, fez “Crossed Swords” (Ousadia de Valentes), produção italiana.
Após alguns filmes, Flynn retornou a Hollywood, onde fez alguns papéis menores, porém ressurgindo artisticamente ao viver três alcoólatras, em “The Sun Also Rises” (E Agora Brilha o Sol), de 1957; “Too Much, Too Soon” (O Gosto Amargo da Glória), de 1958 e “The Roots of Heaven” (Raízes do Céu), de 1958. Após “The Roots of Heaven”, fez apenas um semidocumentário, Cuban Rebel Girls”, em 1959, falecendo em outubro desse ano, aos 50 anos, vítima de ataque cardíaco e problemas relacionados ao alcoolismo. Seus pais sobreviveram a ele.
Errol Flynn foi sepultado no Forest Lawn Memorial Park Cemetery, em Glendale, Califórnia.
Boêmio, Flynn teve três casamentos, várias namoradas e quatro filhos. Foi acusado de estupro em 1942, e foi levado a julgamento, sem ter sido condenado por isso, o que abalou sua popularidade.
Flynn casou-se três vezes, sendo que os dois primeiros casamentos terminaram em divórcio e o último com sua morte. Em ordem cronológica, foram suas esposas: a atriz Lili Damita (1931 - 1942), com quem teve seu filho Sean Flynn (1941-1970); a atriz Nora Eddington (1943 - 1948), com quem teve os filhos Deirdre (1945) e Rory (1947); e a atriz Patrice Wymore (1950 - 1959), com quem teve a filha Arnella Roma (1953-1998). Seu filho Sean, um fotojornalista, desapareceu com outros jornalistas durante a guerra do Vietnã. Presume-se que tenha sido capturado e morto pelas forças do Khmer Vermelho, quando da invasão do Camboja
A filha Rory Flynn teve um filho, chamado Sean Flynn Rio em homenagem a seu meio-irmão. Ele é um ator. Rory Flynn escreveu um livro sobre seu pai, intitulado “The Baron of Mulholland: A Daughter Remembers Errol Flynn”.
Em 1942, Flynn tornou-se cidadão dos Estados Unidos da América.
Seu primeiro livro, “Beam Ends”, um relato autobiográfico de suas viagens a vela ao redor da Austrália, foi publicado em 1937. O romance de aventura escrito por Flynn, “Showdown”, foi publicado em 1946.
Sua autobiografia, “My Wicked, Wicked Ways”, foi publicada logo após a sua morte e contém anedotas sobre o lado humorístico de Hollywood. Segundo um crítico literário, o livro "permanece como uma das autobiografias mais atraentes e terríveis escritas por uma estrela de Hollywood, ou qualquer outra pessoa para que o assunto". Flynn queria chamar o livro “In Like Me”, mas o editor recusou.
  



1730


Título original:One Foot in Hell 
Título no Brasil:A Senda do Ódio
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1960
Duração:90 minutos

Sinopse:Neste Western, Alan Ladd busca vingança em uma pequena cidade, a qual ele culpa pela morte de sua esposa.

Biografia de Alan Ladd


Alan Walbridge Ladd ou simplesmente Alan Ladd (Hot Springs, 3 de setembro de 1913Palm Springs, 29 de janeiro de 1964) foi um ator norte-americano.Alan Ladd nasceu em Hot Springs, Arkansas, filho de Alan Ladd, Sr. e a anglo-americana Ina Raleigh Ladd. Seu pai morreu quando Alan ainda era criança e sua mãe então se mudou para Oklahoma City, onde se casaria com Jim Beavers. Dali a família se mudou para North Hollywood, Califórnia. Trabalhou brevemente como carpinteiro (como seu padrasto) para o estúdio e estudou na escola de atores da Universal Pictures. Como ele foi considerado muito loiro e muito baixo (com cerca de 1,65m de altura), a Universal não lhe contratou. Então Ladd foi para o rádio e graças a sua voz grave conseguiu iniciar uma carreira artística.
Ladd apareceu como figurante e em pequenos papéis numa grande variedade de filmes, inclusive em Citizen Kane. Nessa época ele já tinha se casado com Midge Harrold e tivera um filho, Alan Ladd, Jr.. Seu padrasto morreu subitamente e sua mãe foi acometida de depressão e cometeu suicídio.
Em 1942, Ladd se casou com sua agente, a atriz Sue Carol. Foi nesse momento que Carol encontrou um grande papel para Ladd, no filme This Gun for Hire (1942). Atuou ao lado de Veronica Lake, uma atriz baixinha como ele (1,57m) e que seria seu par mais constante e famoso nas telas. A performance de Ladd como um criminoso com consciência o tornou um astro do cinema. Ladd era agora um dos atores mais populares da Paramount Pictures. Mesmo interrompendo a carreira para o serviço militar na Força Aérea, sua popularidade não diminuiu.
Nenhum filme seu dos anos de 1940 faria tanto sucesso quanto This Gun for Hire, mas Alan Ladd continuaria em alta com The Blue Dahlia, de uma história de Raymond Chandler. Ele formou sua própria companhia para produção de filmes e programas de rádio e realizou e participou da série Box 13, de 1948 a 1949.
Captain Carey, U.S.A. (1950) se tornaria marcante por apresentar na trilha sonora a canção clássica de Nat King Cole "Mona Lisa".
Em 1953, Ladd interpretaria um dos mais famosos papéis do cinema, o do pistoleiro bondoso Shane no faroeste clássico do mesmo nome.
Depois do auge, Ladd começou a declinar em sua carreira com problemas de saúde causados pela Depressão agravada pelo alcoolismo. Em 1963, o ator seria coadjuvante em uma das maiores produções de sua carreira, The Carpetbaggers. Mas este foi o último filme de Alan Ladd.
Em 1964, Ladd morreu em Palm Springs, Califórnia, de uma overdose de álcool e calmantes, com a idade de 50 anos. Foi enterrado em Forest Lawn Memorial Park, Glendale, Califórnia.
Alan Ladd recebeu a estrela 1601 da Calçada da Fama de Hollywood.Com bons investimentos, Ladd se tornou um homem rico, com propriedades em Beverly Hills e Palm Springs. Seu filho, Alan Ladd, Jr., tornou-se um executivo de cinema e fundou a The Ladd Company. Sua filha Alana é casada com o veterano radialista Michael Jackson. Outro filho, o ator David Ladd, co-estrelou com seu pai quando ainda criança o filme The Proud Rebel. Ele se casou com a ex-pantera (da série Charlie's Angels) Cheryl Ladd. A atriz Jordan Ladd é neta de Alan Ladd.

 


635


Título original:Gli schiavi più forti del mondo 
Título no Brasil:Sete Contra Roma
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1964
Duração:96 minutos

Sinopse:A odisseia de um tribuno romano perseguido injustamente e a luta que empreende em prol de de escravos tornados gladiadores.

Biografia de  Roger Browne 
Roger Browne (nascido em 13 de abril de 1930) é um ator americano conhecido por seu trabalho nos filmes peplum e Eurospy, populares na Europa nas décadas de 1960 e 1970.Em uma entrevista por telefone com a Monster Kid Radio Browne disse que enquanto ele estava estudando atuação e recebendo papéis, ele se apoiou como fisioterapeuta . Um de seus clientes estava indo para Roma e perguntou a Roger se ele iria com ele para continuar seu trabalho. Quando os Jogos Olímpicos de Verão de 1960 estavam em andamento, Roger aceitou a oferta com entusiasmo. Ele permaneceu na Europa, onde foi descoberto e ofereceu um papel no filme de Jayne Mansfield Aconteceu em Atenas . Após seu retorno a Roma, Browne foi convidado a aparecer como Marte em Vulcano, Filho de Giove e repetiu seu papel no filme Mars, God of War . Com o declínio do gênero de espada e sandália , Browne se mudou para o gênero Eurospy .
Roger viveu em Roma de 1960 a 1980 e fez filmes em toda a Europa . Ele teve papéis em mais de 30 filmes e programas de televisão e chamou mais de 800 filmes e produções. Ele serviu como presidente da Associação de Dubladores da Língua Inglesa (ELDA), onde afirma ter chamado sua voz em 800 filmes. Roger trabalhou com Franco Nero , Sophia Loren , Luciano Salce , Anthony Quinn , Vittorio Gassman , Ernest Borgnine , Rita Tushingham , Richard Lester , os irmãos Taviani , Yoko Tani , Gordon Mitchell , Charlie Fawcett e Jayne Mansfield . Ele é mais conhecido por seu papel em Argoman the Fantastic Superman (também conhecido como The Incredible Paris Incident e Come rubare la corona d'Inghilterra), 1967.



sexta-feira, 20 de outubro de 2017

681


Título original:Doc' 
Título no Brasil:O Massacre de Pistoleiros
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1971
Duração:96 minutos

Sinopse:1881. Um cowboy que acaba de ganhar uma esposa em uma partida de pôquer parte para uma cidade de interior onde eleições estão acontecendo e percebe que o candidato mais popular está enfrentando represália de uma familia de cowboys fora-da-lei. Depois de uma confusão, ele decide se juntar ao político para enfrentar a oposição em um duelo. 


Biografia de 
Stacy Keach (Savannah, Georgia, 2 de junho de 1941) é um ator estadunidense vencedor do Globo de Ouro.
Stacy Keach queria seguir a mesma carreira do pai um falecido ator, decidido a estudar teatro depois de terminar seus estudos em Berkeley. Seu cabelo ruivo e o lábio leporino, foram sempre marcante desde o início da sua carreira, apesar de mais de um agente tentar impedir sua carreira, tentando convencê-lo que por possui lábio leporino nunca poderia ter um papel de destaque. Stacy Keach mesmo assim decidiu estudar teatro na Universidade de Yale e especializou-se em interpretar obras de Shakespeare.
Sua primeira participação no cinema em 1968 com um filme de drama. Ele começou a ganhar alguma popularidade nos anos 70, sendo o protagonista do western "Deathmatch OK Corral", onde ele interpretou o cowboy Doc Hollyday, acompanhado por Faye Dunaway.
Em 1975, ele estrelou em "Caribe", sua primeira série de temática polícial, que só ficou uma temporada no ar na televisão.
A final dos anos 70 começou a trabalhar como ator coadjuvante em filmes de pouco interesse, ele também teve o papel principal como Barrabás na minissérie "Jesus de Nazaré" (Jesus of Nazareth), de Franco Zeffirelli.
Ao manter a amizade com comediantes Cheech Marin e Tommy Chong, apareceu em vários filmes sobre "maconheiros" como "Queimando Tudo" (Up in Smoke) (1978).
No anos 80, em "Cavalgada dos Proscritos" (The Long Riders) (1980) de Walter Hill, ele interpretou o vilão Frank James e onde ele dividiu cenas com o irmão no elenco James Keach e também Dennis Quaid, Randy Quaid, Keith Carradine e David Carradine.
Em 1984, ele teve sua grande chance com a série "Mike Hammer", onde encarnou um rígido e sedutor polícial, sempre com um chapéu. A série foi um sucesso permaneceu no ar por três temporadas, até 1987. No entanto, durante as filmagens, Stacy Keach sofreu com problemas com drogas, que deterioraram significativamente sua carreira.
Recuperado de sua queda deu um retrato convincente de Ernest Hemingway, na minissérie "Hemingway" (1988) e em 1989 retomou seu papel no telefilme "Mike Hammer:Murder Takes All". Nos anos 90, ele participou de variados telefilmes.
Foi chamado para fazer "Fuga de Los Angeles" (Escape from L.A.) em (1996) de John Carpenter e seu grande papel dramático como um lider neonazista em "A Outra História Americana" (American History X) em (1998).
Em 1999 participou da produção de terror "Colheita Maldita 666 - Isaac Está de Volta" (Children of the Corn 666: Isaac's Return). Estreou em 2000, com o seriado "Titus", dando vida ao pai de seu caráter peculiar, o comediante Christopher Titus.
Mais recentemente emprestou sua voz para séries animadas como "Os Simpsons", além de continuar a aparecer em filmes de televisão e filmes feitos direto para o vídeo. Entre 2005 e 2007 ele participou da série "Prison Break", que deu à luz ao diretor Warden Henry Pope. Em 2007, ele era um ator convidado na série "ER" e em 2008 atuou como ator coadjuvante no filme "W", de Oliver Stone. Em 2013, atuou no filme Nebraska.