quinta-feira, 24 de maio de 2018

2696


Título original:Stagecoach to Denver 
Título no Brasil:Diligência de bandidos
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1946
Duração:56 minutos

Sinopse:Lambert tem a diligência naufragada matando o comissário para que seu falso substituto possa alterar o levantamento de terras de Coonskin. Quando Red Ryder expõe a fraude da pesquisa, Lambert tem seu capataz Xerife colocou Red na cadeia.



 Allan Rocky Lane


Allan Lane, mais conhecido como Allan “Rocky” Lane (Mishawaka, Indiana, 22 de setembro de 1904 - Woodlawn, Califórnia, 27 de outubro de 1973) foi um ator estadunidense que especializou-se em Westerns B, tendo sido o grande cowboy da Republic Pictures no final dos anos 1940 e início dos 1950. Lane atuou em mais de 125 filmes e shows de TV, numa carreira que estendeu-se de 1929 a 1966, tornando-se conhecido, também, por fazer a voz do cavalo na série de TV Mister Ed, nos anos 1960.
Harry Leonard Albershardt nasceu em Mishawaka, no estado de Indiana, filho de William H. Albershardt e Linnie Anne. Mudou-se posteriormente para Grand Rapids, no Michiga, onde completou seus estudos, voltando novamente para Indiana, onde cursou a Universidade de Notre Dame, destacando-se no futebol, basquetebol e beisebol Aos 20 anos, foi durante um tempo fotógrafo, modelo e ator de teatro. O primeiro convite para o cinema veio do produtor executivo da Fox Film Corporation (posteriormente 20th Century Fox), Winfred Sheenan, e seu primeiro filme foi “Not Quite Decent” (“Braços Vazios”), ao lado de June Collyier, para a Fox, em 1929. Há divergências entre os pesquisadores, alguns defendendo que seu primeiro filme foi “Forward Pass”, para a First National
A carreira de Lane estendeu-se, portanto, de 1929 a 1953, com alguns pequenos papéis posteriores, além de ter feito a voz de Mister Ed na série de TV. A maior parte de seus filmes consistiu de Westerns, e quase todos foram produzidos pela Republic Pictures
Lane teve dois casamentos, o primeiro com Gladys Leslie, entre 1924 e 1926, e o segundo com Sheila Ryan, entre 1942 e 1946. Não teve filhos. Faleceu de câncer em 27 de outubro de 1973, em Woodlawn, Califórnia, e foi sepultado no Inglewood Park Cemetery.
Apesar de fazer seu primeiro filme em 1929, atuou em pequenos papéis na First National, Warner Brothers e Fox, tendo o primeiro papel de destaque, no entanto, só em 1936, quando fez “Stowaway” (“A Pequena Clandestina”), ao lado de Shirley Temple, e foi chamado pela Republic Pictures, onde fez “The Dukes Comes Back”, em 1937, sendo depois contratado pela RKO Pictures, onde fez algumas comédias, tais como “Maid’s Night Out” (“A Criadinha”), ao lado de Joan Fontaine e Hedda Hopper, e “Having Wonderful Time” (“O Mundo se Diverte”), ao lado de Ginger Rogers, Lucille Ball, Ann Miller e Douglas Fairbanks, Jr., ambos em 1938, além de comédias para a Fox, como “Fifty Roads to Town” (“Cupido ao Volante”), em 1937.
Seu primeiro Western foi apenas em 1938, “The Law West of Tombstone” (“A Lei da Terra dos Bandoleiros”), para a RKO Pictures, ao lado de Harry Carey, Tim Holt, Tom Tyler e Ward Bond, onde fazia um “fora-da-lei” morto por Holt na metade do filme
Em 1940, Hiram S. Bown, da Republic Pictures, ofereceu-lhe o papel principal do seriadoKing of the Royal Mounted” (“O Rei da Polícia Montada”), baseado na tira de jornal King of the Royal Mounted, alcançando tanto sucesso que foi produzida uma sequência, “King of the Mounties” (“Polícia Montada Contra a Sabotagem”), em 1942. Fez em seguida os seriados “Daredevils of the West” (“A Tribo Misteriosa”) em 1943, e “The Tiger Woman” (“A Mulher Tigre”), em 1944. Entre 1944 e 1946, Lane estrelou seis filmes para a Republic, substituindo Don “Red” Barry, o primeiro deles “Silver City Kid” (“À Procura do Assassino”), em 1944. Lane “herdou” de Barry os atributos, tais como o traje e os coadjuvantes cômicos, Wally Vernon e Twinkie Watts. Na época, o cavalo de Lane era o alazão “Feather”
Em 1946, também na Republic, substituiu Bill Elliott na série “Red Ryder”, o que lhe valeu a concretização do sucesso. Com traje idêntico ao dos quadrinhos, o parceiro Little Beaver ("Pequeno Castor", interpretado por Bobby Blake), e o cavalo “Thunder”, fez sete filmes dirigidos por R. G. Springsteen A partir de então, adotando o nome Allan “Rocky” Lane ou simplesmente Rocky Lane, fez 38 filmes pela Republic Pictures, entre 1947 e 1953, ao lado de Eddy Waller e cavalgando o cavalo “Black Jack” (Tufão no Brasil). Em 29 desses filmes, o vilão foi interpretado por Roy Bancroft Em 1953, fez o último Western B para a Republic, e depois disso fez apenas alguns papéis secundários para a Universal Pictures, sendo seu último filme, para a Rank, “Geronimo’s Revenge” (“A Vingança do Pele-Vermelha”), em 1962. Nos anos 1960, fez a voz de Mister Ed, na série de TV entre 1961 e 1966. Em 2003, venceu o TV Land Award na categoria "Favorite Pet-Human Relationship" como Mister Ed.O ator ganhou a revista em quadrinhos Rocky Lane Western, publicada em 1949 pela Fawcett Comics, a revista foi publicada pela editora até 1954, quando a editora editora deixou o mercado de quadrinhos, após a ação “National Comics Publications v. Fawcett Publications”. A Charlton Comics assumiu o título no mesmo ano, começando na edição 56 e terminando na edição 87, publicada em 1959. A editora também publicou uma revista protagonizada pelo cavalo Black Jack: Rocky Lane's Black Jack.No Brasil, as histórias de Rocky Lane foram publicadas pela Rio Gráfica Editora, nos anos 60, a editora chegou a encomendar histórias locais para Primaggio Mantovi, quadrinista italiano naturalizado no Brasil.

 

segunda-feira, 21 de maio de 2018

2117


Título original:The Immortal Voyage of Captain Drake
Título no Brasil:A Grande Jornada do Capitão Drake
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:2009
Duração:86 minutos

Sinopse:O sultão da Síria pede para o capitão Sir Francis Drake, conhecido como "O Pirata da Rainha", iniciar uma viagem à procura da cura para seu filho. Logo, Drake descobrirá que seu arqui-inimigo, o capitão espanhol Don Sandovate, está realizando a mesma viagem. Eles terão de superar os mais complexos obstáculos, numa corrida contra o relógio em terras exóticas.

Adrian Paul (nascido Adrian Paul Hewett ; 29 de maio de 1959 ) é um ator inglês conhecido por seu papel de protagonista na série de televisão Highlander: The Series como Duncan MacLeod .  Em 1997, ele fundou a organização de caridade do Fundo de Paz . Paul nasceu em Londres , o primeiro de três irmãos, para uma mãe italiana e um pai britânico. Paul primeiro se tornou um modelo, depois um dançarino e coreógrafo . Quando adolescente, ele era um jogador de futebol muito capaz e fez várias aparições para Cray Wanderers na London Spartan League entre 1976 e 1978.  Em 1985, ele deixou a Europa para os Estados Unidos para seguir uma carreira de dança e modelagem.
Paul passou um tempo no teatro com inúmeras peças, a mais notável das quais foi uma aparição em Beauty and the Beast , que ele afirmou ajudou a moldar sua habilidade de atuação.Paul se casou com a atriz e ex- "Uh-Huh Girl" , Meilani Figalan, em 1990, mas o casal se divorciou em 1997. Paul se casou com a namorada de longa data, Alexandra Tonelli, em 2009. Eles têm dois filhos, uma filha nascida em 2009 e filho nascido em 2012.
 


terça-feira, 15 de maio de 2018

2078


Título original:Raw Edge 
Título no Brasil:Onda de Paixões
Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1956
Duração:77 minutos 

Sinopse:Em 1842 no território sem lei do Oregon, o magnata local Gerald Montgomery (Herbert Rudley) decreta que qualquer mulher solteira pertence a quem a tomar primeiro. Dan Kirby (John Gilmore) é linchado, iniciando assim uma corrida para reivindicar a sua esposa mestiça, Paca (Mara Corday). Os problemas começam com a tribo índigena local. Mas o pior estava por vir quando Tex Kirby (Rory Calhoun), irmão de Dan, chega para vingá-lo.

 Rory Calhoun
Rory Calhoun (Los Angeles, Califórnia, 8 de agosto de 1922 - Burbank, Califórnia, 28 de abril de 1999) foi um ator de cinema e televisão norte-americano, mais conhecido pelos westerns que protagonizou.
Rory Calhoun, nascido Francis Timothy McCown, teve uma vida conturbada antes de dedicar-se ao cinema. Órfão de pai aos nove anos (segundo outras fontes, nove meses), foi criado pela mãe e pelo padrasto. Cresceu no campo até mudar-se com a família para um bairro pobre de Los Angeles. Ali tornou-se ladrão, roubando inicialmente um revólver e mais tarde diversas joalherias e um carro. Com isso, passava longos períodos encerrado em prisões de diversos estados, de onde fugia e era recapturado em seguida. Essa rotina de contínuos confrontos com a lei chegou ao fim aos vinte e um anos de idade, quando saiu em liberdade condicional.
Decidido a se regenerar, aproveitou toda oportunidade de trabalho que lhe era oferecida e foi lenhador, vaqueiro, boxeador e motorista. Sua biografia oficial diz que foi descoberto para o cinema por Alan Ladd, enquanto cavalgava pelas colinas de Hollywood. No entanto, Calhoun desmentiu essa versão em entrevista concedida à revista Classic Images de março de 1993. Segundo ele, sua entrada para o mundo da representação aconteceu em um dia em que esperava o ônibus nas imediações da MGM. De repente, recebeu convite para participar como extra de um filme da dupla O Gordo e o Magro, de cujo nome ele não se lembrava mais. Recebeu trinta e cinco dólares por quinze minutos de trabalho e foi fisgado imediatamente. Quando deu por si já estava contratado pela agência de Sue Carol, esposa de Ladd na época. A partir daí, Calhoun foi logo notado, principalmente porque seus 1,91 m de altura e sua formação esportiva talhavam-no para as artes cinematográficas.
Seus primeiros papéis foram insignificantes e não exigiam dotes interpretativos, mas serviram de aprendizado e moldaram sua personalidade nas telas. Estreou na 20th Century Fox numa ponta não creditada em Alegria, Rapazes (Something For the Boys, 1944), estrelado por Carmen Miranda. A primeira vez que recebeu créditos, ainda como Frank McCown, foi no drama sobre boxe Quando os Homens São Homens (The Great John L., 1945). O nome artístico lhe foi dado pelo produtor David O. Selznick, que o tinha sob contrato, e deriva do urro (roar em Inglês) do leão, signo astrológico de Calhoun. O sobrenome veio de uma lista de três que lhe foi oferecida: Callahan, Calhoun e Donahue. Anos depois, outro contratado de Selznick receberia o mesmo tratamento e passaria a ser conhecido por Troy Donahue, sendo "Troy" um rearranjo de "Rory".
Calhoun participou de filmes importantes, como Meu Coração Canta (With a Song in My Heart, 1952), coestrelado por Susan Hayward e Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire, 1953), com Marilyn Monroe. Mas seu nome ficou associado mesmo a westerns de médio orçamento. O primeiro foi Rio Sangrento (Massacre River, 1949), coestrelado por Guy Madison. Seguiram-se, entre outros, O Gaúcho (Way of a Gaucho, 1952), rodado na Argentina e com Gene Tierney como par romântico, O Tesouro de Pancho Villa (The Treasure of Pancho Villa, 1955), A Lei do Oeste (Ride Out for Revenge, 1957) e Meu Sangue Por Minha Honra (The Saga of Hemp Brown, 1958). Em 1954, atuou outra vez ao lado de Marilyn Monroe, agora em O Rio das Almas Perdidas (River of No Return), western classe A de Otto Preminger, que também tinha Robert Mitchum no elenco. Sua carreira de quase cinquenta anos chegou ao fim com o drama musical Coração de Cowboy (Pure Country, 1992), com o astro country George Strait.
Dentre seus diversos trabalhos para a televisão, destacam-se a série The Texan, com setenta e nove episódios de trinta minutos cada, exibidos entre 1958 e 1960 e a telenovela Capitol, onde atuou entre 1982 e 1987. Apareceu como ator convidado em A Ilha dos Birutas (Gilligan's Island), Rawhide, Havaí 5-0 (Hawaii Five-O), Starsky e Hutch etc.
Teve quatro filhas, três com a atriz Lita Baron, com quem se casou em 1948 e de quem se divorciou em 1970, e a quarta de sua união com a jornalista Sue Rhodes. Este segundo casamento durou até sua morte, aos setenta e seis anos, em consequência de diabetes e complicações com um enfisema pulmonar.Seu corpo foi cremado.

  

segunda-feira, 14 de maio de 2018

2075


Título original:The Far Frontier
Título no Brasil:Carga Humana
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Áudio Original e Inglês sem Legenda
Ano de produção:1948
Duração:67 minutos

Sinopse:Willis Newcomb e Bart Carroll lideram uma gangue engajada no contrabando de criminosos americanos procurados de volta aos Estados Unidos vindos do México. Operando a partir de Sharperville, uma cidade de petróleo no lado americano da fronteira, eles transportam sua carga humana em tambores de óleo carregados em caminhões. O patrulheiro de fronteira Tom Sharper intercepta um dos caminhões, mas é dominado e deixado para morrer. Carroll, já tendo sido pago pelo emprego e não querendo nenhuma evidência, anda preso e leva de volta para ele, apóia os caminhões de carga humana até a beira de um penhasco e manda a bateria bater na rocha lá embaixo. O Juiz Cookie Bullfincher e o Patrulheiro de Fronteira Roy Rogers conduzem uma busca pelo desaparecido Tom, mas os bandidos voltaram para ele e o encontraram em um estado de amnésia. Eles roubam o banco e fixam isso em Tom. Cabe agora a Roy limpar seu amigo e também pôr fim à algazarra de contrabando de drogas de Carroll.

 Roy Rogers




Roy Rogers foi um famoso cantor e a(c)tor norte-americano, cujo nome verdadeiro era Leonard Franklin Slye (Cincinnati, Ohio, 5 de novembro de 1911Apple Valley, Califórnia, 6 de julho de 1998). Ele e sua terceira esposa, Dale Evans, seu cavalo Trigger e seu cachorro, Bullet, apareceram em aproximadamente uma centena de filmes. Fizeram também o programa The Roy Rogers Show, que começou no rádio e depois de nove anos mudou-se para a televisão, onde ficou de 1951 a 1957. Dele participavam ainda dois antigos parceiros no cinema, Pat Brady, (que dirige um jipe de nome "Nellybelle"), e Gabby Hayes. O apelido de Roy era "King of the Cowboys" (Rei dos Cowboys), enquanto sua esposa era a "Queen of the West" (Rainha do Oeste).

Em julho de 1912, a família de Rogers mudou-se para uma casa-barco em Portsmouth, Ohio. Em 1919 a família foi morar em uma casa de fazenda, mas como não era suficiente para o sustento, o pai de Rogers foi trabalhar em uma fábrica de calçados na cidade.


Rogers estudou em McDermott, Ohio e quando completou 17 anos sua família retornou para Cincinnati. Rogers passou a trabalhar junto com seu pai e a estudar à noite. Após ser ridicularizado pelos companheiros de classe, ele deixou a escola e nunca mais voltou.


Em 1929, Mary, sua irmã mais velha foi viver em Lawndale, Califórnia com seu marido. Em 1930, Rogers e a família foram visitá-la e alugaram uma casa nas proximidades. Rogers e seu pai empregaram-se como motoristas de caminhão na construção de uma autoestrada. Com dificuldades financeiras devido à Grande Depressão, o pai queria trabalhar em Los Angeles, quando Rogers já havia começado a cantar e tocar seu violão. Ele e um primo começaram a se apresentar em Los Angeles como os The Slye Brothers. Em 1933, Rogers se casou com Lucile Ascolese, mas eles se divorciaram três anos depois.


Após quatro anos de pouco sucesso, Rogers ajudou Bob Nolan e outros a formar o grupo Sons of the Pioneers, em 1934. Logo apareceram as primeiras canções de sucesso como "Cool Water" e "Tumbling Tumbleweeds". O grupo causou um grande impacto na música estadunidense, notadamente no country'n'western (um dos ramos do country). Além disso, cantou em filmes de John Ford e apareceu em vários outros, inclusive do próprio Rogers.


Em 1935, com o nome de Leonard Slye e como um dos componentes dos Sons of the Pioneers, o ator estreou no cinema, na comédia Slightly Static, um curta-metragem dos estúdios de Hal Roach. Nesse mesmo ano, o conjunto apareceu, entre outros, em Boiadeiro Trovador (Tumbling Tumbleweeds), da série de Gene Autry, outro cowboy cantor famoso. Em 1938, após fazer pequenos papéis em várias películas, Slye, a essa altura já fora dos Sons of the Pioneers, foi registrado pela Republic Pictures como "Roy Rogers" e estrelou seu primeiro filme, o faroeste B Sob as Estrelas do Oeste (Under Western Stars). A fama de Rogers começou a crescer e chegou e superar Gene Autry na preferência dos inúmeros fãs dos filmes e discos do gênero. Rogers trabalhou como coadjuvante num filme de John Wayne, Comando Negro (Dark Command), de 1940. Em 1944, Dale Evans foi escalada para um de seus filmes, Pulseira Misteriosa (The Cowboy and the Señorita) e, com a morte de sua esposa, Arline Wilkins, ao dar à luz seu filho, Roy Rogers, Jr. (Dusty), eles se casaram em 31 de dezembro 1947 e foram morar em um rancho em Davis, Oklahoma. Foi o terceiro casamento de Dale e eles viveram juntos até o falecimento de Rogers.


Rogers e Dale se tornaram defensores da adoção de crianças, e eles mesmos fizeram isso com muitas. Além dos custos com sua ação filantrópica, Rogers, ao contrário de outros cowboys-cantores, nunca foi milionário pois sempre trabalhou sob contrato dos estúdios de cinema.


Rogers morreu de problemas cardíacos em 1998, aos 86 anos. Foi sepultado no Sunset Hills Memorial Park, Apple Valley, Califórnia no Estados Unidos.Todos os faroeste B de Roy Rogers até meados de 1944 foram dirigidos por Joseph Kane; do fim desse ano até meados de 1946, John English dirigiu três e Frank McDonald, nove; daí em diante, até o final, em 1951, o diretor foi William Witney.
 


  

2074


Título original:Singing Guns 
Títulos no Brasil:Audácia dos Fortes / Armas Fumegantes
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1950
Duração:91 minutos

Sinopse:Após roubar um carregamento de ouro, Rhiannon (Vaughn Monroe) fere o xerife Jim Caradac (Ward Bond), que o persegue. Rhiannon decide, então, levar Jim ao Doutor Jonathan Mark (Walter Brennan), e assim, acaba por ganhar a estrela de ajudante. Dividido entre sua antiga vida de crimes e agora como homem da Lei, o destino de Rhiannon está nas mãos de Jim, do doutor e de Nan Morgan (Ella Raines), uma cantora de saloon.

Vaughn Wilton Monroe (7 de outubro de 191121 de maio de 1973) foi cantor, trompetista, regente e ator norte-americano, muito popular nas décadas de 1940 e 1950. Possui duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood por seu trabalhos em disco e no rádio. Sua voz de barítono e seus atributos físicos valeram-lhe apelidos como The Voice with Hairs on Its Chest (A voz com cabelos no peito) e Old Leather Tonsils (Amígdalas de couro velho).Nascido em Akron, Ohio, mudou-se para o Wisconsin ainda criança e se concentrou em seu talento para o trompete durante toda sua juventude. Outro desejo primitivo, o de se tornar um cantor de ópera, resultou em cantar como vocalista de bandas locais regidas por Austin Wylie, Larry Funk (para quem fez sua primeira gravação fonográfica) e Jack Marshand. Durante sua estadia em Boston com Marshand, Monroe formou sua primeira banda e começou a fazer gravações para a Bluebird, uma subsidiária da gravadora Radio Corporation of America. Um de seus primeiros singles, "There I Go", passou três semanas no topo das paradas de sucesso de 1940. Em 1941, gravou aquela que seria sua canção-tema, "Racing with the Moon", e, no ano e meio que se seguiu, mais três canções chegaram aos primeiros lugares das paradas: "My Devotion", "When the Lights Go on Again" e "Let's Get Lost".
Os primeiros anos de gravações de Monroe foram bem sucedidos, mas todos os seus maiores sucessos ainda estavam por vir. Em 1945, "There! I've Said It Again" e "Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!" passaram mais de um mês no topo das paradas. Dois grandes êxitos, "Ballerina" e a canção composta por Stan Jones "Riders in the Sky", vieram em 1947 e em 1949, respectivamente. A última, uma canção temática do Velho Oeste muito popular, levou-o a tentar o gênero cowboy cantor de Hollywood, com dois faroestes B no início da década de 1950:Singing Guns (no Brasil, Audácia dos Fortes e, ao ser relançado, Armas Fumegantes) e Toughest Man in Arizona (br: Chamas da Ambição).
As big bands entraram em colapso no início dos anos 1950 e Monroe acabou por se desfazer da sua em 1953. Ele continuou se apresentando sozinho em boates. A não ser por algumas exceções em meados dos anos 1950, como "They Were Doin' the Mambo" and "Black Denim Trousers and Motorcycle Boots", Monroe nunca mais chegou às paradas de sucesso. Entretanto, ele passou a trabalhar como representante da RCA Victor e continuou a se apresentar até o início dos anos 1970.
Morreu em Stuart, Flórida, após uma cirurgia no estômago, com apenas sessenta anos de idade.
   

2073


Título original:The Texcan
Títulos no Brasil:O Texano / Bandoleiro Temerário
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1966
Duração:91 minutos

Sinopse:Procurado no norte da fronteira, Jess Carlin reside em segurança no México. Em seguida, ele ouve que seu irmão foi morto em um tiroteio com outro homem. Sabendo que seu irmão nunca carregou uma arma, ele segue para o norte para encontrar o assassino de seu irmão. Depois de lutar contra os caçadores de recompensa ele chega em Rimrock, uma cidade controlada por Lucas Starr. Starr é o homem que ele quer, mas ele não conseguiu encontrar qualquer evidência até que seja dado um item encontrado pelo corpo de seu irmão.

Audie Murphy
Audie Leon Murphy (Kingston, 20 de junho de 1925 — Catawba, 28 de maio de 1971) foi um soldado e ator norte-americano. Participou de trinta e três faroestes entre 1950 e 1969, a maioria de baixo orçamento, tornando-se o legítimo herdeiro dos antigos cowboys dos faroestes B, como Roy Rogers, Tim Holt e Gene Autry.
Filho de lavradores, Audie Murphy teve de trabalhar desde cedo para sustentar a mãe e oito irmãos, pois o pai abandonou a família quando ele tinha doze anos. Com dezoito anos alistou-se na infantaria e participou ativamente de nove campanhas na África, Sicília, Itália, França e Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Pela sua bravura em combates tornou-se o soldado mais condecorado da guerra, tendo recebido mais de vinte medalhas, incluindo a Medalha de Honra, Purple Heart, Silver Star, Marksman Badge with Rifle Bar, Croix de Guerre da Bélgica e da França, Legion of Merit e a Purple Star.
Após a guerra, sua fotografia apareceu na capa da revista Life e foi vista pela ator James Cagney, que o levou para Hollywood. Murphy estreou como ator em 1948 no filme Beyond Glory, drama estrelado por Alan Ladd. Alguns pequenos papéis depois, apareceu em seu primeiro faroeste, The Kid From Texas. A essa altura ele já estava casado com a atriz Wanda Hendrix, com quem fez seu filme seguinte, Sierra. A união duraria apenas até Abril de 1951, devido, em parte, aos traumas pós-guerra sofridos pelo ator, que o faziam ter terríveis pesadelos e dormir com armas por toda a casa, inclusive debaixo do travesseiro. Três dias após o divórcio, Murphy casou-se com Pamela Archer, a quem conhecera no ano anterior e que lhe daria seus dois únicos filhos, Terry e James.
Apesar de haver declarado certa vez que fizera "o mesmo western umas trinta vezes, com cavalos diferentes", a verdade é que, com seus filmes de baixo orçamento, porém mais bem acabados que os antigos faroestes B, já que incluíam cores, roteiros melhores e maior duração, Murphy tornou-se extremamente popular tanto nos Estados Unidos quanto em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Trabalhou duas vezes com John Huston, a primeira como o astro de The Red Badge of Courage e depois como coadjuvante no faroeste clássico The Unforgiven. Outros filmes importantes incluem Night Passage, quando atuou ao lado de James Stewart, The Quiet American, com Michael Redgrave, e seu maior sucesso comercial, To Hell and Back, baseado em suas memórias de guerra, publicadas em 1949.
Durante o ano de 1965, Murphy filmou um pequeno faroeste na Espanha, The Texican, e depois foi para Israel, onde fez o drama de espionagem Trunk to Cairo, que seriam lançados em 1966 e 1967, respectivamente. A essa altura, sua carreira já entrara em decadência. Em 1968 requereu falência, e no ano seguinte produziu seu único filme, A Time for Dying, lançado apenas em 1982.
Em 28 de maio de 1971, o avião particular em que viajavam Murphy e mais quatro executivos chocou-se com uma montanha durante uma tempestade, a vinte quilômetros da cidade de Roanoke, na Virginia. Ninguém sobreviveu. Murphy foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington, com todas as honras militares.
Inúmeras homenagens têm sido prestadas desde seu falecimento, entre elas: o Hospital de Veteranos de San Antonio, Texas, inaugurado em 1973, recebeu o nome de Audie L. Murphy Memorial Veterans Hospital; em 1986, Murphy foi incluído no "Hall of Great Western Performers" pelo National Cowboy Hall of Fame & Western Heritage Museum de Oklahoma City, Oklahoma; em 1996, o dia de seu nascimento foi oficialmente declarado "Dia de Audie Murphy" pela Assembleia Legislativa do Texas; em 2000, o Correio de seu país lançaram um selo com seu retrato.