quinta-feira, 28 de junho de 2018

2382


Título original:Way of a Gaucho
Título no Brasil:O Gaúcho
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1952
Duração:87 minutos

Sinopse:Com a chegada de uma ferrovia, um legítimo gaúcho passa para o lado neutro da força e se transforma num fora-da-lei, ao mesmo tempo em que se apaixona por uma bela moça de uma família com bastante poder.

Rory Calhoun


Rory Calhoun (Los Angeles, Califórnia, 8 de agosto de 1922 - Burbank, Califórnia, 28 de abril de 1999) foi um ator de cinema e televisão norte-americano, mais conhecido pelos westerns que protagonizou.
Rory Calhoun, nascido Francis Timothy McCown, teve uma vida conturbada antes de dedicar-se ao cinema. Órfão de pai aos nove anos (segundo outras fontes, nove meses), foi criado pela mãe e pelo padrasto. Cresceu no campo até mudar-se com a família para um bairro pobre de Los Angeles. Ali tornou-se ladrão, roubando inicialmente um revólver e mais tarde diversas joalherias e um carro. Com isso, passava longos períodos encerrado em prisões de diversos estados, de onde fugia e era recapturado em seguida. Essa rotina de contínuos confrontos com a lei chegou ao fim aos vinte e um anos de idade, quando saiu em liberdade condicional.
Decidido a se regenerar, aproveitou toda oportunidade de trabalho que lhe era oferecida e foi lenhador, vaqueiro, boxeador e motorista. Sua biografia oficial diz que foi descoberto para o cinema por Alan Ladd, enquanto cavalgava pelas colinas de Hollywood. No entanto, Calhoun desmentiu essa versão em entrevista concedida à revista Classic Images de março de 1993. Segundo ele, sua entrada para o mundo da representação aconteceu em um dia em que esperava o ônibus nas imediações da MGM. De repente, recebeu convite para participar como extra de um filme da dupla O Gordo e o Magro, de cujo nome ele não se lembrava mais. Recebeu trinta e cinco dólares por quinze minutos de trabalho e foi fisgado imediatamente. Quando deu por si já estava contratado pela agência de Sue Carol, esposa de Ladd na época. A partir daí, Calhoun foi logo notado, principalmente porque seus 1,91 m de altura e sua formação esportiva talhavam-no para as artes cinematográficas.
Seus primeiros papéis foram insignificantes e não exigiam dotes interpretativos, mas serviram de aprendizado e moldaram sua personalidade nas telas. Estreou na 20th Century Fox numa ponta não creditada em Alegria, Rapazes (Something For the Boys, 1944), estrelado por Carmen Miranda. A primeira vez que recebeu créditos, ainda como Frank McCown, foi no drama sobre boxe Quando os Homens São Homens (The Great John L., 1945). O nome artístico lhe foi dado pelo produtor David O. Selznick, que o tinha sob contrato, e deriva do urro (roar em Inglês) do leão, signo astrológico de Calhoun. O sobrenome veio de uma lista de três que lhe foi oferecida: Callahan, Calhoun e Donahue. Anos depois, outro contratado de Selznick receberia o mesmo tratamento e passaria a ser conhecido por Troy Donahue, sendo "Troy" um rearranjo de "Rory".
Calhoun participou de filmes importantes, como Meu Coração Canta (With a Song in My Heart, 1952), coestrelado por Susan Hayward e Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire, 1953), com Marilyn Monroe. Mas seu nome ficou associado mesmo a westerns de médio orçamento. O primeiro foi Rio Sangrento (Massacre River, 1949), coestrelado por Guy Madison. Seguiram-se, entre outros, O Gaúcho (Way of a Gaucho, 1952), rodado na Argentina e com Gene Tierney como par romântico, O Tesouro de Pancho Villa (The Treasure of Pancho Villa, 1955), A Lei do Oeste (Ride Out for Revenge, 1957) e Meu Sangue Por Minha Honra (The Saga of Hemp Brown, 1958). Em 1954, atuou outra vez ao lado de Marilyn Monroe, agora em O Rio das Almas Perdidas (River of No Return), western classe A de Otto Preminger, que também tinha Robert Mitchum no elenco. Sua carreira de quase cinquenta anos chegou ao fim com o drama musical Coração de Cowboy (Pure Country, 1992), com o astro country George Strait.
Dentre seus diversos trabalhos para a televisão, destacam-se a série The Texan, com setenta e nove episódios de trinta minutos cada, exibidos entre 1958 e 1960 e a telenovela Capitol, onde atuou entre 1982 e 1987. Apareceu como ator convidado em A Ilha dos Birutas (Gilligan's Island), Rawhide, Havaí 5-0 (Hawaii Five-O), Starsky e Hutch etc.
Teve quatro filhas, três com a atriz Lita Baron, com quem se casou em 1948 e de quem se divorciou em 1970, e a quarta de sua união com a jornalista Sue Rhodes. Este segundo casamento durou até sua morte, aos setenta e seis anos, em consequência de diabetes e complicações com um enfisema pulmonar.Seu corpo foi cremado.

 

segunda-feira, 25 de junho de 2018

2363


Título original:Trapeze
Título no Brasil:Trapézio
Gênero:Drama 
Colorido
Legendado
Ano de produção:1956
Duração:105 minutos

Sinopse:Tino Orsini (Tony Curtis) vem de uma tradição familiar circense, e viaja à Europa para conhecer Mike Ribble (Burt Lancaster), um dos poucos trapezistas que consegue realizar um salto mortal triplo. Ribble está machucado devido a um acidente de trabalho, então Orsini o convence a trabalharem como uma dupla. Tudo vai bem até que a interesseira Lola (Gina Lollobrigida) chega para fazer parte do número e criar um triângulo amoroso que poderá ter consequências trágicas.

Buster Lancaster
Burton "Burt" Stephen Lancaster (Nova Iorque, 2 de novembro de 1913Los Angeles, 20 de outubro de 1994) foi um ator e produtor de cinema dos Estados Unidos.
Viveu a sua infância no Spanish Harlem, um bairro pobre da cidade de Nova York e os seus pais eram descendentes de protestantes irlandeses.
Na juventude foi um craque no basquete e tinha um físico musculoso e 1,85 m de altura. Começou no picadeiro como acrobata e durante dez anos se apresentou em feiras, circos e em shows de variedades com o Ringling Brothers Circus.
Começou no cinema em 1946, trabalhando com o diretor Robert Siodmak, com quem faria ao todo três filmes. Atuando em filmes de acção, thrillers e westerns, movendo-se gradualmente para papéis mais exigentes e sérios e para o cinema europeu, à medida que ia ganhando prestígio. Participou em dezenas de filmes dos anos 1940 aos anos 1980 e seu talento foi reconhecido quando ganhou o Oscar de melhor ator em 1960 pela interpretação de um caixeiro-viajante e ex-estudante de Teologia no filme Entre Deus e o Pecado. Nesse mesmo ano, trabalhou com John Huston em O Passado não Perdoa.
Foi nos anos 1950 que alcançaria a maior popularidade, tendo sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, de 1953, pela atuação no filme "A Um Passo da Eternidade". Receberia mais três indicações: em 1960 pelo já citado Entre Deus e o Pecado; em 1962 por O Homem de Alcatraz e em 1980 por Atlantic City. Além das interpretações dramáticas, Lancaster brilhou em filmes nos quais podia exibir sua excelente forma atlética, como no drama Trapézio (1956).
Além da reputação de um ator sempre eficiente, Lancaster foi também um empresário ambicioso e bem sucedido e realizou várias produções independentes com sucesso. O filme Marty, vencedor do Oscar de 1955, foi produzido pela companhia de Harold Hecht e Burt Lancaster; foi produzido com um pequeno orçamento, pois precisavam de um filme que "perdesse dinheiro", devido aos impostos. Mediante, porém, o sucesso de crítica, investiram mais na promoção e na publicidade, e o filme foi um sucesso no Oscar e em Cannes.
Em 1962 ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza pela sua atuação em O Homem de Alcatraz.
Além de ator e produtor, Burt Lancaster era também um empenhado ativista liberal, falando várias vezes em nome das minorias. Em 1963 participou de uma marcha organizada por Martin Luther King e foi sempre um defensor das causas indígenas.
Também dirigiu dois filmes: The Kentuckian em 1955 e The Midnight Man em 1974.
Protagonizou uma das cenas mais lembradas do cinema até hoje: o ardente beijo no mar com a atriz Deborah Kerr em A Um Passo da Eternidade, um dos seus maiores sucessos no cinema.
Trabalhou com alguns dos maiores cineastas de seu tempo, como Bernardo Bertolucci, Luchino Visconti, Louis Malle, John Frankenheimer, Stanley Kramer e John Huston. Construiu assim uma carreira sólida e é reconhecido como um dos maiores atores de sua geração.
Acredita-se Burt Lancaster que fosse bissexual, e teria tido relações com outros atores famosos como Cary Grant e Rock Hudson. Depois de uma operação de urgência no coração, teve uma trombose cerebral em 1990, que o deixou numa cadeira de rodas. Morreu em Los Angeles em 1994, de ataque cardíaco. Encontra-se sepultado no Westwood Village Memorial Park Cemetery, Los Angeles, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.Possui uma estrela na Calçada da Fama.



sábado, 23 de junho de 2018

2355


Título original:Red Sundown 
Título no Brasil:Onde Imperam as Balas
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1956
Duração:81 minutos

Sinopse:Após ter sua vida salva por um atirador, Alez Longmire jurou desistir da vida que levava. O único caminho que encontrou foi fugir para uma pequena cidade onde o único emprego disponível era o de ajudante do xerife Jade Murphy, um homem honesto e dividido pela força dos fazendeiros locais e de um poderoso coronel. Longmire decide então usar sua habilidade com as armas para começar uma vida honesta.

Rory Calhoun


Rory Calhoun (Los Angeles, Califórnia, 8 de agosto de 1922 - Burbank, Califórnia, 28 de abril de 1999) foi um ator de cinema e televisão norte-americano, mais conhecido pelos westerns que protagonizou.
Rory Calhoun, nascido Francis Timothy McCown, teve uma vida conturbada antes de dedicar-se ao cinema. Órfão de pai aos nove anos (segundo outras fontes, nove meses), foi criado pela mãe e pelo padrasto. Cresceu no campo até mudar-se com a família para um bairro pobre de Los Angeles. Ali tornou-se ladrão, roubando inicialmente um revólver e mais tarde diversas joalherias e um carro. Com isso, passava longos períodos encerrado em prisões de diversos estados, de onde fugia e era recapturado em seguida. Essa rotina de contínuos confrontos com a lei chegou ao fim aos vinte e um anos de idade, quando saiu em liberdade condicional.
Decidido a se regenerar, aproveitou toda oportunidade de trabalho que lhe era oferecida e foi lenhador, vaqueiro, boxeador e motorista. Sua biografia oficial diz que foi descoberto para o cinema por Alan Ladd, enquanto cavalgava pelas colinas de Hollywood. No entanto, Calhoun desmentiu essa versão em entrevista concedida à revista Classic Images de março de 1993. Segundo ele, sua entrada para o mundo da representação aconteceu em um dia em que esperava o ônibus nas imediações da MGM. De repente, recebeu convite para participar como extra de um filme da dupla O Gordo e o Magro, de cujo nome ele não se lembrava mais. Recebeu trinta e cinco dólares por quinze minutos de trabalho e foi fisgado imediatamente. Quando deu por si já estava contratado pela agência de Sue Carol, esposa de Ladd na época. A partir daí, Calhoun foi logo notado, principalmente porque seus 1,91 m de altura e sua formação esportiva talhavam-no para as artes cinematográficas.
Seus primeiros papéis foram insignificantes e não exigiam dotes interpretativos, mas serviram de aprendizado e moldaram sua personalidade nas telas. Estreou na 20th Century Fox numa ponta não creditada em Alegria, Rapazes (Something For the Boys, 1944), estrelado por Carmen Miranda. A primeira vez que recebeu créditos, ainda como Frank McCown, foi no drama sobre boxe Quando os Homens São Homens (The Great John L., 1945). O nome artístico lhe foi dado pelo produtor David O. Selznick, que o tinha sob contrato, e deriva do urro (roar em Inglês) do leão, signo astrológico de Calhoun. O sobrenome veio de uma lista de três que lhe foi oferecida: Callahan, Calhoun e Donahue. Anos depois, outro contratado de Selznick receberia o mesmo tratamento e passaria a ser conhecido por Troy Donahue, sendo "Troy" um rearranjo de "Rory".
Calhoun participou de filmes importantes, como Meu Coração Canta (With a Song in My Heart, 1952), coestrelado por Susan Hayward e Como Agarrar um Milionário (How to Marry a Millionaire, 1953), com Marilyn Monroe. Mas seu nome ficou associado mesmo a westerns de médio orçamento. O primeiro foi Rio Sangrento (Massacre River, 1949), coestrelado por Guy Madison. Seguiram-se, entre outros, O Gaúcho (Way of a Gaucho, 1952), rodado na Argentina e com Gene Tierney como par romântico, O Tesouro de Pancho Villa (The Treasure of Pancho Villa, 1955), A Lei do Oeste (Ride Out for Revenge, 1957) e Meu Sangue Por Minha Honra (The Saga of Hemp Brown, 1958). Em 1954, atuou outra vez ao lado de Marilyn Monroe, agora em O Rio das Almas Perdidas (River of No Return), western classe A de Otto Preminger, que também tinha Robert Mitchum no elenco. Sua carreira de quase cinquenta anos chegou ao fim com o drama musical Coração de Cowboy (Pure Country, 1992), com o astro country George Strait.
Dentre seus diversos trabalhos para a televisão, destacam-se a série The Texan, com setenta e nove episódios de trinta minutos cada, exibidos entre 1958 e 1960 e a telenovela Capitol, onde atuou entre 1982 e 1987. Apareceu como ator convidado em A Ilha dos Birutas (Gilligan's Island), Rawhide, Havaí 5-0 (Hawaii Five-O), Starsky e Hutch etc.
Teve quatro filhas, três com a atriz Lita Baron, com quem se casou em 1948 e de quem se divorciou em 1970, e a quarta de sua união com a jornalista Sue Rhodes. Este segundo casamento durou até sua morte, aos setenta e seis anos, em consequência de diabetes e complicações com um enfisema pulmonar.Seu corpo foi cremado.

 


 

segunda-feira, 18 de junho de 2018

2322


Título original:The Brigand of Kandahar 
Título no Brasil:O Bandido de Kandahar
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1965
Duração:81 minutos

Sinopse:- Índia, 1850. Robert Case, um oficial do corpo de Lanceiros de Bengala mestiço no serviço de Sua Majestade no exército britânico na Índia, é rebaixado e condenado a trilha confinamento sob a falsa acusação de covardia: a de abandonar um amigo ferido em ato de guerra. Caso decide fugir quando Eli Khan, o líder rebelde de uma tribo inimiga, a concessão de asilo, que aceita dada a sua situação. Caso torna-se o estrategista rebelde e compartilha com ele várias escaramuças. O objetivo principal é agora o aquartelamento de Fort Kandahar, um dos principais assentamentos do Exército britânico na Índia

 Ronald Lewis (11 de dezembro de 1928 - 11 de janeiro de 1982), foi um ator galês, mais conhecido por suas aparições em filmes britânicos dos anos 1950 e 1960.Lewis nasceu em Port Talbot , Glamorgan . Ele se mudou com sua família para Londres quando ele tinha sete anos. Durante a guerra, ele foi evacuado de volta ao sul do País de Gales, onde frequentou a Bridgend Grammar School . Lá ele tocou Bassanio na produção escolar de O Mercador de Veneza .
Ele decidiu se tornar um ator depois de ver Saint Joan de Shaw no Teatro Prince of Wales, em Cardiff. Ele estudou na RADA.O primeiro papel profissional de Lewis foi em An Ideal Husband (1950), de Oscar Wilde, no repertório de Worthing. Ele estava no The Square Ring em Hammersmith.
Ele tinha pouco crédito no Vale da Canção , situado no País de Gales. Ele foi creditado pela versão cinematográfica de The Square Ring (1953), por Ealing; O Beachcomber (1954), como um nativo da ilha; The Face of Love (1954) para a BBC; e Fantastic Summer (1955) para TV. Ele teve um papel maior em Helena de Tróia (1955) como Enéas . e desde algum interesse romântico em The Prisoner (1955), com Alec Guinness .Lewis alcançou atenção com seu desempenho no palco em Mourning Becomes Electra, de Eugene O'Neill , dirigido por Peter Hall (1955).  Isso levou Alexander Korda a assinar com Lewis um contrato com os filmes de Londres e lhe deu um papel em Storm Over the Nile (1956), como um dos principais grupos de amigos. 
Ele apareceu ao lado de Vivien Leigh no palco em South Sea Bubble (1956) por Noel Coward e reprisou esse papel na TV britânica. 
Ele foi o terceiro anunciado na comédia Sailor Beware (1956), um dos dez filmes mais populares nas bilheterias britânicas em 1956. 
Ele estava em A Hill in Korea (1956), um filme da Guerra da Coréia .Rank tentou transformar Lewis em uma estrela, dando-lhe a liderança em um thriller, The Secret Place (1957), ao lado de Belinda Lee . Na TV britânica ele estava em Salome (1957), El Bandido e na série de TV Hour of Mystery em uma adaptação de Night Must Fall . Ele apareceu regularmente no Armchair Theatre durante quinze anos e em outros dramas britânicos de antologia.
Ele teve um bom papel como o irmão mau em Robbery Under Arms (1957) e foi um vilão em The Wind Cannot Read (1958). Ele estava em Mary Stuart, de Schiller, e Ghosts, de Ibsen, no palco em 1958. 
Depois de uma produção de TV de Tale of Two Cities, ele apoiou Hardy Kruger na comédia de Bachelor of Hearts (1959), e esteve em The Cloak (1959) para a TV e uma produção de Miss Julie (1959) no Old Vic. . 
Lewis teve papéis principais em Conspiracy of Hearts (1960) para Rank, interpretando um oficial italiano ajudando algumas freiras, e The Full Treatment (1960) para Hammer, dirigido por Val Guest . Hammer manteve-o em outro thriller, Taste of Fear (1961), que foi um grande sucesso. Assim também foi o Sr. Sardonicus (1961) fez para o Castelo de William .
Lewis teve um papel de apoio na comédia Twice Round the Daffodils (1962) e estava de volta na liderança de Jigsaw (1962), um thriller dirigido por Guest.
Lewis teve papéis de apoio em Billy Budd (1962) e foi o protagonista romântico de Juliet Mills na comédia Nurse on Wheels (1963), feita pela equipe de Carry On . Ele teve o papel de estrela em dois quadros de fantasia, Siege of the Saxons (1963) e The Brigand of Kandahar (1965), de Hammer.Hook), sua esposa alegou que ele tinha agredido ela. Lewis não apareceu na corte e um mandado foi emitido para sua prisão. 
Ele se concentrou no trabalho de palco em produções como Raymond e Agnes (1965).Lewis era regular na série de TV His and Hers (1970-72). Além de um papel em Friends (1971) e sua continuação Paul e Michelle (1974), seus créditos finais foram na TV: Tales of Unease (1970), Hine (1971), [Os Rivais de Sherlock Holmes (1973), Harriet's Back in Town (1973), Nightingale's Boys (1975), Public Eye (1975) e Crown Court (1974-1975).
Ele estava destinado a ser First Voice em uma produção de Under Milk Wood no Theatr Gwynedd em 1975. Ele parou de beber para se preparar para o papel, mas acabou tendo um ataque cardíaco na noite de abertura. Ele continuou trabalhando na TV por um tempo em séries como Big Boy Now! (1976), Warship (1977), The XYY Man (1977) e Z Cars (1978). Em 1981 ele foi declarado falido com dívidas de £ 21.188.Ele cometeu suicídio tomando uma overdose de barbitúrico em uma pensão em Pimlico  Em Twice Round the Daffodils (1962), Lewis apareceu ao lado de Kenneth Williams , muitas vezes acredita-se que também tenha cometido suicídio. A entrada de Kenneth Williams Diaries para 12 de janeiro de 1982 registra a reação de Williams à morte de Lewis: "O jornal diz que Ronald Lewis sofreu uma overdose! Ele foi declarado falido no ano passado! Obviamente ninguém lhe ofereceu trabalho e ele foi levado ao desespero. Eu lembro Ronnie ... e aquela sessão de bebedeira no White Horse todos esses anos atrás ... ele era um garoto gentil e as pessoas o usavam. Ele tinha 53 anos.





  

quarta-feira, 13 de junho de 2018

2288


Título original:The Chronicles of Riddick 
Título no Brasil:A Batalha de Riddick
Gênero:Ação / Aventura / Ficção
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:2004
Duração:119 minutos

Sinopse:O criminoso Riddick está fugindo com caçadores de recompensas no seu encalço. Ele recebe orientação de Aereon, o embaixador da raça Elemental, que lhe informa que um exército guerreiro conhecido como os Necromongers vai aniquilar toda a vida humana na galáxia, em uma tentativa de dominação universal. O sábio Aereon desafia Riddick para a batalha, acreditando que ele é o único homem que pode derrotar os Necromongers e seu líder, o malvado Senhor Marshal.

Mark Sinclair Vincent, mais conhecido como Vin Diesel (Condado de Alameda, 18 de julho de 1967) é um ator, roteirista e produtor de cinema norte-americano.

Vin Diesel tem ascendência holandesa e afro-americano (mãe norte americana de origem holandesa e pai afro-americano). Matriculou-se na Universidade Hunter College, onde estudava Inglês. Já trabalhou como operador de telemarketing e segurança de algumas boates de Nova Iorque. Após 3 anos, o rapaz abandonou os estudos para se dedicar mais à sua carreira de ator, viajou para Los Angeles e, mesmo sendo um respeitado e experiente ator de teatro, ele não conseguiu impressionar ninguém em Hollywood e, após um ano de tentativas, volta para Nova Iorque. Sua mãe, Silvia Sinclair Halpern, deu-lhe um livro "Filmes ao Preço de Carros Usados", de Rick Schmidt. O livro demonstrou a Vin que ele poderia controlar a sua carreira, fazendo os seus próprios filmes. Conseguiu três mil dólares, escreveu uma história baseada nas suas próprias experiências e filmou em menos de três dias, a curta-metragem Multi-Facial (1995). O filme de 20 minutos foi escrito, produzido, dirigido e estreado por Diesel e mostra a vida de um aspirante a ator que, para conseguir um papel, finge ter uma nacionalidade diferente a cada teste que comparece, mas acabava sempre dando-se mal. O filme acabou por ser exibido no Festival de Cannes e ganhou alguns fãs de peso, entre eles Steven Spielberg, que anotou o nome do ator para, quem sabe, usá-lo num futuro próximo.
Feliz com o curta, voltou para Los Angeles e, através de uma campanha de telemarketing, conseguiu quase 50 mil dólares para financiar a sua primeira longa-metragem, "Strays"(1997) e, seis meses após o fim das filmagens, ele foi aceito para o Festival de Cinema de Sundance. Chamou mais uma vez a atenção de Steven Spielberg, que, ainda impressionado com a atuação de Diesel em "Multi-Facial", queria conhecê-lo. Foi convidado para ser um dos soldados comandados por Tom Hanks no premiado O Resgate do Soldado Ryan (1998), filme que ainda contava com Matt Damon, Edward Burns, Giovanni Ribisi e outros. Em 2000, Vin Diesel interpretou o anti-herói Riddick no filme Pitch Black.
Vendo o bom trabalho de Diesel, os produtores do filme Velozes e Furiosos (2001) resolveram dar a Vin Diesel um personagem de destaque na sua nova produção. Diesel Interpretaria Dominic Toretto, o antagonista do personagem interpretado pelo ator Paul Walker. O ator interpretou esse mesmo personagem em mais 7(no total oito filmes do velozes e furiosos)
Com o nome em alta, Diesel atuou na comédia de ação Filhos da Máfia (2001), ao lado de Barry Pepper, Seth Green e John Malkovich. O seu próximo trabalho realmente colocou-o na elite de Hollywood, sendo o agente secreto Xander Cage de Triplo X (2002), também estreado por Samuel L. Jackson e Asia Argento. Em 2004, Vin Diesel interpretou novamente o anti-herói Riddick no filme The Chronicles of Riddick. Em 2005 interpretou Tenente Shane Wolfe em Operação Babá. Em 2006 estrelou "Sob suspeita" (Find Me Guilty), dirigido por Sidney Lumet, baseado em fatos reais - o julgamento da maior família de mafiosos dos EUA.
Vin tem um irmão gêmeo chamado Paul Vincent que é produtor e editor de cinema.
O ator e a esposa, a modelo mexicana Karina Batista, têm três filhos: Hania Riley, nascida em 2008, Vincent Sinclair, nascido em 2010 e uma filha nascida em março de 2015 que recebeu o nome de Pauline em homenagem ao ator Paul Walker.