domingo, 30 de dezembro de 2018

837


Título original:The Marshal's Daughter
Título no Brasil:A Filha do Delegado
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1953
Duração:71 minutos

Sinopse:Um misterioso bandido chamado O Coiote luta contra foras da lei que vem tentando criar uma Associação de Rancheiros corrupta.

Biografia de Hoot Gibson 
Hoot Gibson (Tekamah, Nebraska, 6 de agosto de 1892Woodland Hills, Califórnia, 23 de agosto de 1962) foi um ator estadunidense, conhecido pelos seus papéis de cowboy em inúmeros filmes do gênero western.  Hoot cresceu em Tekamah, onde se tornou vaqueiro, oferecendo serviços esporádicos nos ranchos locais. Aos 16 anos já participava de rodeios e em 1912 recebeu o título de "World’s All Around Champion Cowboy", no rodeio de Pendleton, no Oregon. Nesse rodeio conheceu Rose August Wenger, que posteriormente adotaria o nome Helen Gibson e seria a heroína de vários seriados do cinema mudo. A dupla atuou nos rodeios em Winnipeg, Canadá e Boise, Idaho, e chegou em Pendleton poucos dias antes do “Pendleton Round-Up” começar. No entanto, mediante o fato de os quartos serem quase impossíveis de se obter, eles decidiram “ficar juntos”, pois os casais recebiam a preferência, e consequentemente a dona da casa deu-lhes o seu próprio quarto. O casal ganhou, na época, dinheiro suficiente para voltar a Los Angeles.
Em 1910, Hoot apareceu como stuntman num filme de D. W. Griffith, The Two Brothers, e em 1911, no filme The New Superintendent. O início de sua carreira, porém, foi em 1912, com His Only Son, produzido pela Nestor.
Não se sabe com certeza se Hoot e Rose Wenger (Helen Gibson) se casaram, mas ela adotou o sobrenome Gibson. Hoot participou de um seriado ao lado de Helen, The Hazards of Helen, de 1914, num pequeno papel.
Hoot fez alguns filmes pela Selig Polyscope Company, e posteriormente foi para a Universal Pictures, onde foi descoberto por Harry Carey. Em 1917, fez Straight Shooting ("O Último Cartucho"), o primeiro filme de cinco rolos da série westerns de Carey, sob a direção de John Ford (naquela época ainda assinando Jack Ford).
Hoot incorporou-se à Divisão de Tanques do Exército, durante a guerra e, em 1919, desligou-se do exército e voltou aos papéis secundários em filmes de western de John Ford. Nesse ano, fez sua própria série, The Smiling Whirlwind ("O Furacão Sorridente").
Em 1921, estrelou o primeiro longa-metragem, Action ("Ação Enérgica"), sob a direção de Ford, alcançando sucesso a partir de então. Seus filmes misturavam ação rápida e humor, sem muita violência. Não utilizava dublês, fazia ele próprio as cenas perigosas.
Em 1922 o relacionamento com Helen Gibson se desfez, e Hoot casou-se com Helen Johnson, com quem teve uma filha. Mais tarde casou-se com Sally Eilers, com quem atuou em alguns filmes. Separaram-se em 1933, e em 1942 casou-se com Dorothy Dunstan.
Em 1931, seu contrato não foi renovado e foi para a Allied Pictures Corporation, companhia independente de Max H. Hoffman. Hoot continuou personificando o cowboy, mas ao lado de um companheiro, Skeeter Bill Robbins. Hoffman cedeu seu contrato para a First Division, em 1935, onde Hoot fez apenas três filmes, e posteriormente fez, pela RKO Pictures, dois grandes westerns ao lado de Harry Carey; o primeiro deles foi Powdersoke Range ("Duelo de Valentes"), em 1935, que inaugurou a série The Three Mesquiteers, com personagens criados por William Colt MacDonald; o segundo foi The Last Outlaw ("O Último Bandoleiro"), em 1936.
Trabalhou depois para a Diversion Pictures, em cinco westerns, mas o mercado, na época, já estava saturado de westerns, e ao acabar tais filmes, Hoot teve dificuldades para conseguir trabalho. A Republic Pictures lhe ofereceu o segundo papel no seriado The Painted Stallion ("O Aliado Misterioso"), em 1937, cujo papel principal era de Ray Corrigan. Hoot passou a trabalhar em circos e, em 1943, atuou ainda na série Trail Blazers, ao lado de Ken Maynard, sob a produção de Robert Tansey e Monogram. Posteriormente, Bob Steele foi incorporado à série e foram anunciados como The Big Three of the Golden West ("Os Três Grandes do Oeste Dourado").
Fez uma pequena aparição no filme The Flight to Nowhere ("Voando para o Desconhecido"), em 1947, e só voltou em 1953, ao ser convidado por Ken Murray para trabalhar com ele em The Marshall's Daughter, pela United Artists. Ficou mais sete anos na obscuridade, até atuar em The Horse Soldiers ("Marcha de Heróis"), de John Ford e Ocean's 11 ("Onze Homens e um Segredo"), de Lewis Milestone.
No final de sua vida, ao lado da última esposa, Dorothy Dunstan, trabalhou como recepcionista de cassinos em Las Vegas, falecendo de câncer em 23 de agosto de 1962 em Woodland Hills, California, sendo enterrado no Inglewood Park Cemetery em Inglewood, Califórnia


837

sábado, 22 de dezembro de 2018

785


Título original:Fainaru faito - Saigo no ichigeki 
Título no Brasil:A Vingança Final
Gênero:Ação
Colorido
Legendado
Ano de produção:1989
Duração:100 minutos

Sinopse:Bolo Yeung tornou-se mundialmente conhecido por suas participações especiais em filmes como O Vôo do Dragão, ao lado de Bruce Lee e Bloodsport com Jean Claude Van Damme. Neste filme, um campeão de artes marciais tem seu reinado ameaçado por um jovem lutador e, para manter a sua invencibilidade, mata o jovem. Agora ele terá que enfrentar a fúria de um verdadeiro mestre sedento por vingança.


Biografia de Yasuaki Kurata 
A cidade natal de Kurata é Sakura-mura, distrito de Niihari, Ibaraki (agora parte de Tsukuba ), tendo estudado artes cênicas na Nihon University e Toei Theatre School, ele começou a trabalhar como ator no final dos anos 1960. Em 1971, Kurata fez seu Hong Estreia em Kong no filme de kung-fu do Shaw Brothers Studio , Angry Guest, desde então tem aparecido em inúmeros outros filmes e séries de TV dentro do gênero. 
Além de seu trabalho como ator, Kurata dirige a agência de dublês Kurata Promotion (fundada em 1976 sob o nome de Kurata Action Club),  leciona em uma faculdade particular (a Universidade de Criação, Arte, Música e Trabalho Social).  é o conselheiro chefe da All Japan Nunchaku League,  e em 2004 publicou um livro, Hong Kong Action Star Kōyūroku.  Ele está executando karate dojos em Tóquio, Osaka e Hong Kong. .






  

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

705


Título original:I tre centurioni 
Título no Brasil:Os Três Cinturiões
Gênero:Épico / Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1964
Duração:95 minutos

Sinopse: Um adolescente imperador, Heliogábalo, está tecnicamente no trono, mas manipulado por sua mãe convencida, que é o poder real. 

Biografia de  Roger Browne 
Roger Browne (nascido em 13 de abril de 1930) é um ator americano conhecido por seu trabalho nos filmes peplum e Eurospy, populares na Europa nas décadas de 1960 e 1970.Em uma entrevista por telefone com a Monster Kid Radio Browne disse que enquanto ele estava estudando atuação e recebendo papéis, ele se apoiou como fisioterapeuta . Um de seus clientes estava indo para Roma e perguntou a Roger se ele iria com ele para continuar seu trabalho. Quando os Jogos Olímpicos de Verão de 1960 estavam em andamento, Roger aceitou a oferta com entusiasmo. Ele permaneceu na Europa, onde foi descoberto e ofereceu um papel no filme de Jayne Mansfield Aconteceu em Atenas . Após seu retorno a Roma, Browne foi convidado a aparecer como Marte em Vulcano, Filho de Giove e repetiu seu papel no filme Mars, God of War . Com o declínio do gênero de espada e sandália , Browne se mudou para o gênero Eurospy .
Roger viveu em Roma de 1960 a 1980 e fez filmes em toda a Europa . Ele teve papéis em mais de 30 filmes e programas de televisão e chamou mais de 800 filmes e produções. Ele serviu como presidente da Associação de Dubladores da Língua Inglesa (ELDA), onde afirma ter chamado sua voz em 800 filmes. Roger trabalhou com Franco Nero , Sophia Loren , Luciano Salce , Anthony Quinn , Vittorio Gassman , Ernest Borgnine , Rita Tushingham , Richard Lester , os irmãos Taviani , Yoko Tani , Gordon Mitchell , Charlie Fawcett e Jayne Mansfield . Ele é mais conhecido por seu papel em Argoman the Fantastic Superman (também conhecido como The Incredible Paris Incident e Come rubare la corona d'Inghilterra), 1967.
 




segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

650


Título original:Samson and Delilah 
Título no Brasil:Sansão e Dalila
Gênero:Épico / Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1949
Duração:131 minutos

Sinopse:Sansão, um forte homem de uma tribo escravizado pelos filisteus, se apaixona por Semadar, uma devota ao reino dominante que se envolve com Ahtur, o que leva a uma guerra entre os dois povos. Na briga, Semadar acaba morta e sua irmã Dalila, que sempre amou Sansão secretamente, jura vingança. Ela planeja seduzi-lo para que ele revele seu segredo para entregá-lo ao seu líder, Saran de Gaza. 


Biografia de Victor Mature
Victor John Mature (Louisville, Kentucky, 29 de janeiro de 1913Rancho Santa Fé, Califórnia, 4 de agosto de 1999) foi um ator norte-americano. Seu pai, Marcellus Gelindo Mature (ou no italiano, Maturi), era um cuteleiro italiano que sabia falar alemão, que migrou da Itália para os Estados Unidos com sua família em 1912, para fugir da dominação Áustro-Húngara, e sua mãe, Clara Mature, era de origem suíça.
Na juventude, Victor trabalhou com seu pai no ramo de cutelaria e, às vezes, como pescador. Estudou na Academia Militar de Kentucky. Um de seus colegas de classe era o futuro ator Jim Backus, que dublaria mais tarde o personagem “Mr. Magoo”, no famoso desenho animado dos anos de 1960.
Esperando se tornar um ator, estudou no Playhouse de Pasadena, Califórnia. Conseguiu uma audiência para um teste com a intenção de conseguir um papel no clássico “E O Vento Levou”, em 1939, mas perdeu para seu colega do Playhouse, George Reeves, o futuro Super-Homem da Televisão na década de 1950.
Após alguns papéis pequenos, Mature conseguiu aclamação em seus primeiros papéis principais, sobretudo no público feminino, que o considerava “Um pedaço de Homem” ou “o sorriso mais cativante do mundo”, graças ao seu porte de 1m89 e de seus ombros largos. A crítica jamais o levou a sério como ator (e ele mesmo admitia que não atuava bem), embora tenha se tornado um dos atores mais populares e requisitados por grandes diretores das décadas de 1940 e 1950, devido a sua máscula presença nas telas.Como muitos outros astros de Hollywood alistaram-se para o Serviço de Guerra, como James Stewart, Alan Ladd e Clark Gable, Victor Mature alistou-se na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu em um navio de transporte de tropas. Atravessou o Atlântico norte, incluindo a Normandia, o Mediterrâneo, e o Caribe. Estava em Okinawa quando a Bomba Atômica foi jogada no Japão.
Com o fim da guerra, voltou para Hollywood e trabalhou mais do que nunca. Seus papéis em “Paixão dos Fortes”, de John Ford, em 1946, e “O Beijo da Morte”, de Henry Hathaway, são considerados seus trabalhos mais consagrados. Posteriormente, locomoveu-se para papéis mais exóticos, principalmente em épicos, como “Sansão e Dalila”, de Cecil B. DeMille, em 1949; “O Manto Sagrado”, de Henry Koster, em 1953; “Demétrius e os Gladiadores”, de Delmer Daves, em 1954; e em “O Egípcio”, de Michael Curtiz, em 1954. Até o surgimento de Charlton Heston, Mature foi o astro dominante do cinema “Épico Bíblico” que vigorava em Hollywood. Victor ainda atuou em diversas películas de comédia, criminais, guerra, e faroeste, interpretando aventureiros, caubóis, policiais, soldados, e até índios. Jamais foi um astro de pretensões artísticas, mas continuou se mantendo como um dos maiores campeões de bilheteria da década de 1950.
A partir da década de 1960, Victor diminuiu seu ritmo de atuações no cinema, interessando mais em se dedicar ao golfe e ao ramo imobiliário, onde se destacou como corretor, inclusive abrindo sua própria firma. Em 1966, aceitou fazer uma paródia de si mesmo, interpretando um ator de meia idade ainda metido a galã, na película “O Fino da Vigarice”, dirigido por Vittorio de Sica.
Certa Vez, o ator Richard Burton (1925-1984), que vivia entediado devido as filmagens de "O Manto Sagrado"/"The Robe"(1954), épico religioso baseado no Best Seller de Lloyd C. Douglas, escrito na década de 1940, comentou sobre seu colega do filme, o ator Victor Mature, que interpretava seu escravo Demétrius na película: "Vic não levava muito a sério qualquer tipo de contra-tempo ou problema que poderia ocorrer durante as filmagens, e por este lado, acho que era uma grande qualidade por parte dele. Ele não era pessoa de se estressar, e nunca o vi brigar com alguém, seja do elenco ou da equipe. Eu, ao invés, tive apenas cinco acessos de berros em "The Robe"". Na verdade, Victor Mature, que nessa época já era um veterano em Hollywood, se recusava a levar a sério a si mesmo e a qualquer membro do set e da equipe.
Algumas anedotas de Richard Burton tinham Mature como protagonista. Conta a lenda que esse homem de porte altivo e musculoso, descrito pela publicidade dos estúdios como um "belo pedaço", jamais corria qualquer risco que pudesse resultar em dano físico, por menor que fosse. Burton perguntou a Victor se era verdade:
-Pode acreditar- respondeu Mature - penso duas vezes antes de descer ou subir um degrau molhado.
Quando estrelou em "Sansão e Dalila", em 1949, o diretor Cecil B. DeMille pediu a Mature para lutar com um leão:
-De jeito nenhum- respondeu ao diretor
-Mas Victor, é um leão velho- disse DeMille
-De jeito nenhum
-Mas Vic, ele é domesticado, e tão manso que nem machucaria um bebê.
-De jeito nenhum
-Mas Vic, este leão não tem dentes
-E o que quer que você quer, Cecil? Que eu seja mascado até morrer?
Richard Burton ficou intrigado com o absoluto profissionalismo de Mature, pois sua intenção era subestimar este ator que se autodepreciava. Porém, vendo que isto não era tão possível, Burton declarou: "Mas em termos de técnicas cinematográficas, Victor conhecia de cabo a rabo. Aprendi muito com ele".

Em sua vida pessoal e afetiva, Victor Mature foi casado 5 vezes: em 1938, casou-se com a atriz Frances Charles, casamento que foi anulado em 1940. No ano seguinte, casou-se com Martha Stephenson Kemp, com quem ficou até 1943, quando se divorciaram. Em 1948, com Dorothy Stanford Berry, de quem se divorciou em 1955. Quatro anos depois, em 1959, contrai núpcias com Adrienne Joy Urwick, com quem fica casado até 1969, quando novamente se divorciou. Em 1974, casa-se com Loretta Sebena, com quem teve sua única filha, Victória (nascida em 1975), e com quem viveu o resto de sua vida. É provável que os três primeiros divórcios tenham sido motivados pelas aventuras amorosas de Victor fora dos Sets de filmagem. Sabe-se que Mature teve rumorosos casos com as atrizes Lana Turner, Susan Hayward, Rita Hayworth e Esther Williams. Williams, famosa estrela dos musicais da Metro, conta em sua autobiografia que detalha explicitamente seu caso amoroso com Victor, durante as filmagens de “A Rainha do Mar”. De acordo com ela, o ator fez amor com Esther, em plena madrugada, numa praia, que servia de locação para o filme em rodagem, enquanto o resto da equipe e do elenco dormiam, e que ele foi um dos homens que mais a satisfez numa relação.Mature dedicou-se ao golfe, e sempre dizia que era mais fácil jogar do que atuar. Ele dizia: “Realmente, eu sou um jogador de golfe. Esta é minha ocupação real. Eu nunca fui um ator, pergunte a qualquer um, particularmente, a todos os críticos".
Com aceitação de algum crítico ou não, em 1984 Victor deu um intervalo para seu esporte favorito e fez uma pequena participação na televisão em um telefilme, um remake de “Sansão e Dalila”, onde aos 71 anos de idade estava interpretando o pai de Sansão. Foi sua última atuação como ator.
Longe da vida artística e das agitações hollywoodianas, e levando uma vida pacata em seus últimos anos, morando com sua família em seu rancho localizado em Santa Fé, Califórnia, Victor Mature morreu em 4 de agosto de 1999, aos 86 anos de idade, de leucemia, deixando a esposa Loretta e sua filha Victória. O ator foi sepultado no memorial da Família Mature, em Kentucky.