quinta-feira, 15 de março de 2018

1627


Título original:Land of the Pharaohs 
Título no Brasil:Terra dos Faraós
Gênero:Aventura
Colorido
Dublado
Ano de produção:1955
Duração:106 minutos 

Sinopse:No Egipto um faraó (Jack Hawkins), ao regressar de uma conquista vitoriosa, decide começar a construir uma pirâmide enorme, onde quer ser enterrado juntamente com seu tesouro, que segundo a sua crença espera viver uma segunda vida. Para garantir que nada será roubado ele aceita a ideia de um arquitecto seu, que é igualmente seu prisioneiro, juntamente com o restante povo.
Eles acabam por fazer um acordo, em que consiste em construir essa magnífica pirâmide e os prisioneiros serão libertados pouco a pouco durante a sua construção. Mas a obra acaba por demorar mais, e assim o faraó vai cobrar mais impostos dos territórios conquistados para poder erguer a sua gigantesca pirâmide. A província de Cipros não manda nenhum imposto a não ser uma linda princesa (Joan Collins).
O faraó acaba por se casar com ela, que se torna a segunda mulher. Mais tarde, ao ver os tesouros do faraó, ela acaba por seduzir o guarda do tesouro e começa a preparar uma maneira de ser a nova rainha do Egipto e ficar com todo aquele ouro e mandar no reino. Para isso a princesa mata a rainha, e como tal, passa a ser ela a única mulher do faraó. E para ser a única a governar o Egipto, manda um escravo matar o Faraó, mas não consegue. Quando o Faraó se apercebe que foi a princesa já estava fraco e acaba por morrer. A princesa alegrou-se, pensando que ia ser rainha, mas só passado trinta dias poderia ser. Quando foi feito o funeral do faraó, foram até à pirâmide a princesa, o sacerdote e alguns guardas que a tramaram e acabaram por morrer todos dentro do túmulo fechado.

Jack Hawkins ( Londres , 14 de setembro de 1910 - Londres, 18 de julho de 1973 ) foi um ator britânico que teve grande sucesso entre os anos 1950 e 1960 . Ele era o comandante da Ordem do Império Britânico . 
Ele era o mais novo de quatro filhos. Seu pai era um construtor, mas Jack estava mais interessado em interpretar do que na empresa de construção familiar. Hawkins estreia em Londres aos 12 anos no papel de Elf King, na peça onde The Rainbow Ends . Aos 17 anos ele volta a atuar no mesmo trabalho, mas no papel de São Jorge. Aos 18, ele atua na Broadway no Journey's End . Aos 21, em Londres, ele desempenha o papel de um jovem amante no Autumn Crocus . Em 1927 aparece no filme sonoro de Alfred Hitchcock The Lodger .
Devido à Segunda Guerra Mundial , Jack interrompe sua carreira para servir no Royal Welsh Fusiliers, e com o cargo de Coronel , gasta grande parte do seu serviço organizando a ENSA (Associação dos Jogos das Forças Armadas) na Índia e coordenando a entretenimento das tropas britânicas naquele país. No final da guerra, ele conseguiu retomar uma sólida carreira no cinema, muitas vezes desempenhando papéis autoritários, sem importância, em filmes como One Five ( 1952 ), The Long Arm ( 1956 ) e The Cruel Sea ( 1953 ), onde jogou Capitão George Erickson da Corvette HMS Compas Rose , em um dos seus papéis mais importantes, tornando-se uma estrela. Ao mesmo tempo, ele estava junto com Vittorio de Sica , Dan Dailey e Richard Conte , uma das quatro estrelas da série de TV produzida por J. Arthur Rank. Alexander Korda aconselha Jack a trabalhar no cinema e oferece-lhe um contrato de 3 anos. Ironicamente, Hawkins era um homem liberal e emocional, em contraste com sua aparência conservadora na tela.
No final da década de 1950, Hawkins desempenha papéis de personagem, muitas vezes em filmes épicos como The Bridge on the River Kwai ( 1957 ), Lawrence of Arabia ( 1962 ), no papel do general Edmund Allenby e Oh! What a Lovely War ( 1969 ). Na ponte sobre o rio Kwai , Hawkins teve que convencer o grande amigo Alec Guinness de aceitar o papel do coronel Nicholson, o papel que levou a Guinness a ganhar o Oscar de Melhor Ator.
Algumas de suas interpretações mais incomuns incluem a de um faraó egípcio na Terra dos Faraós ( 1955 ); Quintus Arrius, pai adotivo de Ben-Hur no filme do mesmo nome ( 1959 ), papel para o qual é considerado o Oscar do Melhor Ator Coadjuvante, que finalmente ganhou o seu parceiro Hugh Griffith ; Zulu ( 1964 ), onde ele interpreta o papel do reverendo fanático Otto Witt.
Hawkins conheceu sua primeira esposa, Jessica Tandy , na produção de Autumn Crocus e se casou com ela em 1932 ; Eles tiveram uma filha e se divorciaram em 1942 . Sua segunda esposa era Doreen Lawrence, a quem conheceu durante a produção de Private Lives ; Este link durou de 1946 a 1973 , ano em que Hawkins morre.
Em 1966, ele foi diagnosticado com câncer de garganta e sua laringe teve que ser completamente removida; mais tarde, suas interpretações foram duplicadas, com a aprovação, pelo ator Charles Gray. A perda da voz era muito séria para ele, porque sua voz de barítono tinha um sotaque cultivado. Em particular, ele usou uma laringe artificial para conversar. Hawkins morre em Londres, em 1973, durante uma operação de laringe artificial. Ele tinha 62 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário