terça-feira, 30 de outubro de 2018

366


Título original:A Challenge for Robin Hood 
Título no Brasil:Desafio para Robin Hood
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1967
Duração:96 minutos

Sinopse:Na Inglaterra do século XII, Robin de Courtenay foge para a floresta de Sherwood acusado da morte de seu primo Henry. Com a ajuda de frei Tuck, Robin planeja sua vingança contra o verdadeiro assassino, o impiedoso e malvado Roger, que é irmão da vítima.

Biografia de Barrie Ingham  
Barrie Stanton Ingham (10 de fevereiro de 1932 - 23 de janeiro de 2015) foi um ator inglês, atuando no palco e "em um punhado de filmes".  Ele foi talvez mais conhecido como "um prolífico ator de televisão". Ingham nasceu em 1932 em Halifax , West Riding of Yorkshire  para Irene (nascida Bolton) e Harold Ellis Stead Ingham.  Ele foi educado na Heath Grammar School e se tornou um oficial de artilharia real .Ingham fez sua estréia em Manchester com a Library Theatre Company e, em seguida, mudou-se para o Old Vic de Londres.  Ele também se apresentou com a Royal Shakespeare Company , Mermaid Theatre Company e Royal National Theatre .
Ingham apareceu em mais de 200 filmes e produções televisivas britânicas e americanas, incluindo a liderança de A Challenge for Robin Hood (1967). Depois de interpretar Sejanus em The Caesars (1968), de Granada TV, ele teve um pequeno período como ministro do governo em The Power Game em 1969. Em 1971, assumiu o papel principal na série Hine , como um traficante de armas inescrupuloso. Sir John Gielgud fez sua estréia na Broadway e posteriormente tocou em muitos musicais da Broadway, incluindo Copperfield na Broadway, e contracenou com Angela Lansbury na produção londrina de Gypsy: A Musical Fable em 1973. Quando a produção foi transferida para a Broadway, Barrie não ficou com o show. Ele também apareceu como rei Pellinore no revival de Camelot em 1981-82, aclamado pela crítica. Em 1986, ele dublou Basil of Baker Street, o personagem principal do detetive The Great Mouse da Disney. 
Em 1991-92, ele apareceu no elenco final de Aspects of Love , de Andrew Lloyd Webber , contracenando com Sarah Brightman na Broadway. Sua última apresentação na Broadway foi no musical da Broadway Jekyll & Hyde como Sir Danvers Carew. Ingham abriu o show em 1997 e posteriormente permaneceu pelos próximos quatro anos até o show ser fechado em janeiro de 2001. Ele também foi visto, assim como o último elenco da Broadway, na versão filmada de 2001 do musical. 
Ingham também atuou na Austrália, como Private Lives , de Noël Coward , em Sydney, em 1976. Ele fez uma aparição em Star Trek: The Next Generation (no episódio de 1989 " Up the Long Ladder ").Ingham morreu, 18 dias antes de completar 83 anos, em sua casa em Palm Beach Gardens, Flórida .  Ele foi sobrevivido por sua esposa, Tarne Phillips Ingham, e quatro filhos.
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

351


Título original:Cole Younger, Gunfighter 
Título no Brasil:Seu Destino De Glória
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1958
Duração:78 minutos

Sinopse:O notório bandido Cole Younger é a única testemunha que pode libertar Kit Caswell da acusação de assassinato feita contra ele pelo rival Jan Merlin,que cobiça a garota de Caswell

Biografia de Frank Lovejoy
Frank Andrew Lovejoy Jr nasceu em 28 de março de 1912 e morreu 2 de outubro de 1962 foi um ator americano de rádio cinema e televisão Ele nasceu no Bronx , Nova York , mas cresceu em Nova Jersey . Seu pai, Frank Andrew Lovejoy, Sr., era um vendedor de móveis do Maine . Sua mãe, Nora, nasceu em Massachusetts , para pais imigrantes irlandeses . Lovejoy foi um narrador (durante a primeira temporada) para o show This Is Your FBI .
Em novelas de rádio, Lovejoy interpretou Dr. Christopher Ellerbe em Valiant Lady ,  Sam Foster em This Day Is Ours ,  e ele teve os papéis de Brad Forbes em Brave Tomorrow e Larry Halliday em Bright Horizon .  Ele também interpretou o personagem-título do The Blue Beetle em 1940, vários episódios de The Whistler, e estrelou na última série dramática de filmes Night Beat no início dos anos 1950 e em episódios de Suspense no final dos anos 1950. Ele também estrelou como John Malone em The Amazing Mr. Malone . Aparecendo em filmes como Goodbye, My Fancy (1951), com Joan Crawford , e The Hitch-Hiker (1953), dirigido por Ida Lupino , Lovejoy foi eficaz jogando everyman do filme em situações extraordinárias. Ele esteve em vários filmes de guerra, especialmente em Home of the Brave (1949), de Stanley Kramer , Breakthrough (1950), Retiro de Joseph H. Lewis , Inferno! (1952), que retratou a retirada do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos do Reservatório de Chosin (Reservatório de Changjin) durante a Guerra da Coréia e como um sargento da Marinha novamente em Beachhead (1954). Comando Aéreo Estratégico (filme) (1955) com James Stewart . Em 1951, ele teve o papel principal em I Was a Communist para o FBI, com as co-estrelas Ron Hagerthy , Paul Picerni e Philip Carey .Lovejoy estrelou duas séries de TV de curta duração, Man Against Crime e Meet McGraw . Episódios dessas duas séries nunca foram lançados comercialmente em DVD ou VHS e nunca foram ao ar como reprises. Os episódios de Meet McGraw foram exibidos na Convenção da Nostalgia Mid-Atlantic .
Os últimos desempenhos televisivos de Lovejoy incluem o episódio "County General" (18 de março de 1962) na série da ABC Bus Stop com Marilyn Maxwell no papel de Grace Sherwood. Na mesma temporada, ele apareceu no drama policial da ABC Target: The Corruptors! sobre os esforços de um repórter da cidade de Nova York para expor o crime organizado . Lovejoy foi casado pela primeira vez com Frances Williams (1901–1959), mas se divorciou no final da década de 1930. Em 1940, Lovejoy se casou com a atriz Joan Banks (1918-1998), com quem teve um filho e uma filha.
Em 2 de outubro de 1962, Frank Lovejoy morreu de um ataque cardíaco durante o sono em sua residência em Nova York. Sua esposa, Joan Banks, pediu ajuda médica depois que ela não conseguiu acordá-lo. O casal estava aparecendo em uma produção em Nova Jersey da peça The Best Man, de Gore Vidal .









domingo, 21 de outubro de 2018

338


Título original:Rough Riders of Durango 
Título no Brasil:Caminhante Solitário
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1951
Duração:60 minutos

Sinopse:Allan assume um latifundiário corrupto de Durango. O vilão pretende conduzir vários fazendeiros a falência para que ele possa arrebatar a sua propriedade em valor baixo. Os fazendeiros lutam por até 40.000 dolares para limpar todas as suas dividas. Quando o dinheiro é roubado, Lane é chamado para recuperar o dinheiro e caçar os bandidos.


Biografia de Allan Rocky Lane
Allan Lane, mais conhecido como Allan “Rocky” Lane (Mishawaka, Indiana, 22 de setembro de 1904 - Woodlawn, Califórnia, 27 de outubro de 1973) foi um ator estadunidense que especializou-se em Westerns B, tendo sido o grande cowboy da Republic Pictures no final dos anos 1940 e início dos 1950. Lane atuou em mais de 125 filmes e shows de TV, numa carreira que estendeu-se de 1929 a 1966, tornando-se conhecido, também, por fazer a voz do cavalo na série de TV Mister Ed, nos anos 1960.
Harry Leonard Albershardt nasceu em Mishawaka, no estado de Indiana, filho de William H. Albershardt e Linnie Anne. Mudou-se posteriormente para Grand Rapids, no Michiga, onde completou seus estudos, voltando novamente para Indiana, onde cursou a Universidade de Notre Dame, destacando-se no futebol, basquetebol e beisebol Aos 20 anos, foi durante um tempo fotógrafo, modelo e ator de teatro. O primeiro convite para o cinema veio do produtor executivo da Fox Film Corporation (posteriormente 20th Century Fox), Winfred Sheenan, e seu primeiro filme foi “Not Quite Decent” (“Braços Vazios”), ao lado de June Collyier, para a Fox, em 1929. Há divergências entre os pesquisadores, alguns defendendo que seu primeiro filme foi “Forward Pass”, para a First National
A carreira de Lane estendeu-se, portanto, de 1929 a 1953, com alguns pequenos papéis posteriores, além de ter feito a voz de Mister Ed na série de TV. A maior parte de seus filmes consistiu de Westerns, e quase todos foram produzidos pela Republic Pictures
Lane teve dois casamentos, o primeiro com Gladys Leslie, entre 1924 e 1926, e o segundo com Sheila Ryan, entre 1942 e 1946. Não teve filhos. Faleceu de câncer em 27 de outubro de 1973, em Woodlawn, Califórnia, e foi sepultado no Inglewood Park Cemetery.
Apesar de fazer seu primeiro filme em 1929, atuou em pequenos papéis na First National, Warner Brothers e Fox, tendo o primeiro papel de destaque, no entanto, só em 1936, quando fez “Stowaway” (“A Pequena Clandestina”), ao lado de Shirley Temple, e foi chamado pela Republic Pictures, onde fez “The Dukes Comes Back”, em 1937, sendo depois contratado pela RKO Pictures, onde fez algumas comédias, tais como “Maid’s Night Out” (“A Criadinha”), ao lado de Joan Fontaine e Hedda Hopper, e “Having Wonderful Time” (“O Mundo se Diverte”), ao lado de Ginger Rogers, Lucille Ball, Ann Miller e Douglas Fairbanks, Jr., ambos em 1938, além de comédias para a Fox, como “Fifty Roads to Town” (“Cupido ao Volante”), em 1937.
Seu primeiro Western foi apenas em 1938, “The Law West of Tombstone” (“A Lei da Terra dos Bandoleiros”), para a RKO Pictures, ao lado de Harry Carey, Tim Holt, Tom Tyler e Ward Bond, onde fazia um “fora-da-lei” morto por Holt na metade do filme
Em 1940, Hiram S. Bown, da Republic Pictures, ofereceu-lhe o papel principal do seriadoKing of the Royal Mounted” (“O Rei da Polícia Montada”), baseado na tira de jornal King of the Royal Mounted, alcançando tanto sucesso que foi produzida uma sequência, “King of the Mounties” (“Polícia Montada Contra a Sabotagem”), em 1942. Fez em seguida os seriados “Daredevils of the West” (“A Tribo Misteriosa”) em 1943, e “The Tiger Woman” (“A Mulher Tigre”), em 1944. Entre 1944 e 1946, Lane estrelou seis filmes para a Republic, substituindo Don “Red” Barry, o primeiro deles “Silver City Kid” (“À Procura do Assassino”), em 1944. Lane “herdou” de Barry os atributos, tais como o traje e os coadjuvantes cômicos, Wally Vernon e Twinkie Watts. Na época, o cavalo de Lane era o alazão “Feather”
Em 1946, também na Republic, substituiu Bill Elliott na série “Red Ryder”, o que lhe valeu a concretização do sucesso. Com traje idêntico ao dos quadrinhos, o parceiro Little Beaver ("Pequeno Castor", interpretado por Bobby Blake), e o cavalo “Thunder”, fez sete filmes dirigidos por R. G. Springsteen A partir de então, adotando o nome Allan “Rocky” Lane ou simplesmente Rocky Lane, fez 38 filmes pela Republic Pictures, entre 1947 e 1953, ao lado de Eddy Waller e cavalgando o cavalo “Black Jack” (Tufão no Brasil). Em 29 desses filmes, o vilão foi interpretado por Roy Bancroft Em 1953, fez o último Western B para a Republic, e depois disso fez apenas alguns papéis secundários para a Universal Pictures, sendo seu último filme, para a Rank, “Geronimo’s Revenge” (“A Vingança do Pele-Vermelha”), em 1962. Nos anos 1960, fez a voz de Mister Ed, na série de TV entre 1961 e 1966. Em 2003, venceu o TV Land Award na categoria "Favorite Pet-Human Relationship" como Mister Ed.O ator ganhou a revista em quadrinhos Rocky Lane Western, publicada em 1949 pela Fawcett Comics, a revista foi publicada pela editora até 1954, quando a editora editora deixou o mercado de quadrinhos, após a ação “National Comics Publications v. Fawcett Publications”. A Charlton Comics assumiu o título no mesmo ano, começando na edição 56 e terminando na edição 87, publicada em 1959. A editora também publicou uma revista protagonizada pelo cavalo Black Jack: Rocky Lane's Black Jack.No Brasil, as histórias de Rocky Lane foram publicadas pela Rio Gráfica Editora, nos anos 60, a editora chegou a encomendar histórias locais para Primaggio Mantovi, quadrinista italiano naturalizado no Brasil.
  


domingo, 14 de outubro de 2018

284


Título original:An Eye for an Eye 
Título no Brasil:Matarei Um por Um na Hora Certa / Olho por Olho
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1966
Duração:106 minutos

Um ex caçador de recompensas e seu jovem companheiro tentam rastrear e matar o líder de uma gangue que assassinou sua mulher e filho.

Biografia de Robert Lansing
Robert Lansing (nascido em Robert Howell Brown , 5 de junho de 1928 - 23 de outubro de 1994) foi um ator americano de teatro, cinema e televisão. Os papéis cinematográficos de Lansing incluíram A Gathering of Eagles com Rock Hudson e Under the Yum Yum Tree, ao lado de Jack Lemmon . Na televisão, ele apareceu em episódios de sucessos como Star Trek , Alfred Hitchcock Presents , The Twilight Zone e Murder, She Wrote . Lansing é provavelmente mais lembrado como o brigadeiro autoritário. Gen. Frank Savage em 12 O'Clock High (1964), a série dramática de televisão sobre pilotos de bombardeio da Segunda Guerra Mundial.  Nascido em San Diego , na Califórnia , Lansing supostamente tirou seu sobrenome de ator da capital do estado de Michigan . Como um jovem ator na cidade de Nova York, ele foi contratado para se juntar a uma empresa de ações em Michigan, mas foi dito que ele primeiro teria que ingressar na Associação de Acções Equity . Equity não permitiria que ele se juntasse como "Robert Brown" porque outro ator estava usando esse nome. Como a empresa de ações estava baseada em Lansing, isso se tornou o novo sobrenome do ator. 
Lansing serviu dois anos no Exército dos Estados Unidos e esteve em Osaka , no Japão, onde trabalhou na Rádio das Forças Armadas .Durante sua longa carreira, que durou cinco décadas, Lansing apareceu em 245 episódios de 73 séries de televisão, 11 filmes de TV e 19 filmes.  Ele ganhou experiência de atuação no Actors Studio . 
Durante o final da década de 1940 e início da década de 1950, ele trabalhou sob seu nome verdadeiro Bob Brown como locutor de rádio na WANE em Fort Wayne, Indiana. Ele também foi ativo como ator em um grupo de teatro de Fort Wayne. Lansing apareceu pela primeira vez na Broadway na peça Stalag 17 (1951), dirigida por José Ferrer , substituindo Mark Roberts no papel de Dunbar no 48th Street Theatre.  Sua aparência robusta, comandando a presença de palco e voz stentorian lhe valeu a continuação do trabalho de palco  e ao longo de sua carreira cinematográfica ele retornou periodicamente ao palco de Nova York, fazendo sua última aparição em 1991. 
José Ferrer pediu a Lansing para se apresentar em uma série de peças no Centro da Cidade de Nova York , incluindo como Cadete de Gascoyne em Cyrano de Bergerac e como Marquês de Dorset em Ricardo III .  Ele apareceu em Tennessee Williams , Suddenly, Last Summer, e em The Great God Brown, de Eugene O'Neill , no papel principal. Outras performances de palco incluíram papéis em Charley's Aunt , Elmer Rice 's Cue for Passion , The Lovers e The Cut of the Axe .  Off-Broadway, seu trabalho incluiu The Father , o "Sea Plays" de Eugene O'Neill e dois shows one-man, Damien e The Disciple of Discontent . 
No cinema, Lansing estrelou o filme de ficção científica 4D Man de 1959. Ele também atuou como biólogo marinho Hank Donner no drama de natureza de 1966, Namu, a Baleia Assassina , que apresentou uma das primeiras orcas exibidas em cativeiro.  Seus outros filmes incluíram Under the Yum Yum Tree , A Gathering of Eagles , The Gangue Grissom , Bittersweet Love , Scalpel (também conhecido como False Face ), Empire of the Ants e The Nest .
Lansing apareceu pela primeira vez na TV no Kraft Television Theatre em 1956. Na temporada televisiva de 1961-1962, Lansing foi escalado para o papel do detetive Steve Carella na série 87 da NBC , baseada nos romances policiais de Ed McBain . Seus colegas foram Gena Rowlands , Ron Harper , Gregory Walcott e Norman Fell . Em 1961, ele interpretou o bandido Frank Dalton em um episódio de dois episódios de Outlaws, da NBC, com Barton MacLane . Também em 1961, ele interpretou Jed Trask, um problemático atirador, no episódio de Bonanza , "Cutthroat Junction".  Ele interpretou Doc Holliday em um episódio de The Tall Man da NBC, com Barry Sullivan e Clu Gulager . Lansing estrelaria ao lado de Clu Gulager novamente em um episódio de 1965 da série de TV The Virginian da NBC intitulada "The Brothers". Novamente na NBC, em 1966, Lansing estrelou como General Custer em um segmento de três episódios da Branded chamado "Call to Glory".
Robert Lansing é provavelmente mais conhecido por seu papel como brigadeiro-general Frank Savage na primeira temporada da produção de Quinn Martin , 12 O'Clock High , que foi ao ar na ABC Television Network de 1964 a 1967. No final dessa temporada, Executivos do estúdio relataram que era necessário um ator principal com aparência mais jovem. Mas outra conta afirma que ele foi demitido por ser difícil trabalhar e não demonstrar respeito suficiente. No primeiro episódio da segunda temporada, o general Savage foi morto em ação e substituído pelo coronel Joe Gallagher, interpretado por Paul Burke. Burke, embora considerado mais jovem do que Lansing, na verdade era dois anos mais velho, um fato que os críticos de TV foram rápidos em apontar.
Outros papéis na televisão incluem retratos de um professor universitário alcoólico no drama da ABC Channing , como Gil Green no episódio de 1963 "Fear Begins at Forty" no drama médico da NBC The Eleventh Hour , como um caçador de recompensas no Gunsmoke , como um oficial de condicional. em um episódio de 1968 ("A Time to Love - A Time to Cry") de The Mod Squad , e como agente secreto interestelar Gary Seven no episódio " Assignment: Earth " (1968) de Star Trek . O episódio foi um piloto de backdoor para uma nova série que teria estrelado Lansing e Teri Garr , mas a série nunca se materializou. 
Lansing interpretou um agente secreto internacional em The Man Who Never Was e o tenente Jack Curtis na Automan . Ele também desempenhou um papel recorrente, conhecido apenas como "Controle", em 29 episódios de The Equalizer, entre 1985 e 1989,  que depois foi cravado no filme Memories of Manon, que foi ao ar em 13 de fevereiro. 1989.  Ele estrelou no episódio de The Twilight Zone " The Long Morrow " e no episódio de Thriller "Fatal Impulse". Ele também atuou em outras produções televisivas, como Law & Order, da NBC. Na década de 1980, ele fez uma série de comerciais de televisão para o Liberty National Bank, em Louisville, Kentucky.
O papel final de Robert Lansing na televisão foi o do Capitão de Polícia Paul Blaisdell, na série Kung Fu: The Legend Continues . O papel foi escrito especificamente para Lansing pelo roteirista e produtor executivo Michael Sloan, que havia trabalhado com Lansing na série The Equalizer na década de 1980, embora Lansing já tivesse sido diagnosticado com câncer. Apesar dos contínuos problemas de saúde, Lansing se apresentou em 24 episódios na primeira e segunda temporada. No episódio final da segunda temporada, intitulado "Retribution", o personagem de Blaisdell de Lansing foi escrito, com a possibilidade de o personagem retornar se a saúde do ator melhorasse. Infelizmente, o episódio final, filmado em fevereiro de 1994, foi o desempenho final de Lansing. O episódio foi ao ar em 28 de novembro de 1994,  um mês após a morte do ator, e foi dedicado à sua memória.Lansing tinha boa aparência escarpada, uma voz stentoriana, presença dominante e sobrancelhas espessas e características. 
Lansing teve um filho, Robert Frederick Orin Lansing (1957–2009), com sua primeira esposa, a atriz Emily McLaughlin ; o casal acabou se divorciando. Cerca de um ano e meio depois, ele se casou com Gari Hardy, mas esse casamento também terminou em divórcio. O casal teve uma filha, Alice Lucille Lansing. Sua última esposa foi Anne Pivar, com quem permaneceu até sua morte. 
De 1991 a 1993, ele foi presidente do The Players Club , uma organização fraternal teatral fundada por Edwin Booth em 1888. 
Lansing era um fumante inveterado e morreu de câncer em 1994 aos 66 anos,  um ano em sua última série regular, Kung Fu: The Legend Continues . Ele foi enterrado no Union Field Cemetery em Ridgewood, Queens .