quinta-feira, 9 de novembro de 2017

2929


Título original:Sodom and Gomorrah 
Título no Brasil:Sodoma e Gomorra
Gênero:Épco
Colorido
Legendado
Ano de produção:1962
Duração:154 minutos

Sinopse:Este filme é baseado na bíblica história de Sodoma e Gomorra, cidades dominadas pelas tentações e pelo pecado.O filme conta a saga de Lot (Stewart Granger), homem justo e sobrinho de Abrãao, que retira o povo hebreu do deserto e conduz a duas cidades: Sodoma e Gomorra. Lá, o povo hebreu, com a exceção de Lot, vai sendo aos pouvos dominado pelos prazeres da carne e do pecado, corrompendo seu espírito.Tais corrupções despertarão a ira de Deus, e Lot, como líder do povo, irá tentar salvá-los do maior castigo divino sobre a Terra. Mas será que as pessoas, já dominadas pela vida desregrada, ouvirão o seu chamado...?

 Stewart Granger


Stewart Granger (Londres, 6 de maio de 1913 - Santa Mônica, 16 de agosto de 1993) foi um ator norte-americano nascido na Grã Bretanha. Interpretava galãs heróicos e românticos em filmes de ação e aventura, tendo sido durante os anos 50 um dos mais bem-sucedidos sucessores do astro do gênero Errol Flynn. Em 1956 Granger se naturalizou estadunidense.
Seu nome verdadeiro era James Lablache Stewart, mas para evitar confusões com seu colega homônimo e mais famoso (James Stewart, astro de "A felicidade não se compra", "Festim Diabólico" e outros grandes êxitos cinematográficos), optou por usar o nome artístico de Stewart Granger. Mas fora do ambiente dos filmes, ele era chamado de "Jimmy".
Na inglaterra, estudou na Faculdade Epsom e na Academia de Artes Dramáticas Webber Douglas. Começou sua carreira artística no teatro nos anos 30 e em 1933 trabalhou como figurante de cinema, estreando em So This Is London. Seu primeiro papel de protagonista foi em 1943, no filme britânico The Man in Grey. Interrompeu a carreira durante a Segunda Guerra Mundial e retornou em 1948. Nos anos 50 começou a trabalhar nos Estados Unidos.
Atuou em filmes dos maiores diretores de Hollywood e obteve sucesso, como em Scaramouche, de 1952, dirigido por George Sidney, que possui a mais longa cena de um duelo de espadas. Outros filmes de destaque na sua filmografia são:A Rainha Virgem, Belo Brumel; O Tesouro do Barba Rubra; A Última Caçada; Na Encruzilhada dos Destinos e Fúria no Alasca.
Sem espaço em Hollywood, Granger foi para a Europa e na Alemanha, entre 1964 e 1965, filmou três faroestes, adaptados das novelas de Karl May. Encerrou a carreira de cinema no final da década de 1960, com o filme O Último Safari. Foi na Alemanha que Granger ainda protagonizaria uma telenovela chamada Das Erbe der Guldenburgs (1987).

Ele foi casado por três vezes: com Elspeth March (1938-1948) (com quem teve dois filhos, Jamie e Lindsay), Jean Simmons (1950-1960) (com uma filha, Tracy) e Caroline LeCerf (1964-1969) (com uma filha, Samantha). Faleceu em Santa Mônica, Califórnia, de câncer na próstata, aos 80 anos de idade.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário