sexta-feira, 17 de novembro de 2017

2945


Título original:The Silver Star
Título no Brasil:A Estrela de Prata
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1955
Duração:73 minutos

Sinopse:Um xerife recém eleito, passa a duvidar de sua coragem quando três pistoleiros passam a aterrorizar sua cidade.

Edgar Buchanan (Humansville, Missouri, 20 de março de 1903 - Palm Desert, Califórnia, 4 de abril de 1979) foi um ator norte-americano, especializado em papéis característicos, geralmente em faroestes
Aos sete anos, Buchanan mudou-se com a família para o Oregon, onde, seguindo os passos do pai, formou-se em odontologia. Dedicou-se à profissão primeiramente em Eugene, Oregon, e depois em Altadena, na Califórnia. Nessa cidade juntou-se a uma companhia teatral, onde descobriu sua queda pela arte de representar. Finalmente, em 1939, estreou no cinema no drama criminal B My Son Is Guilty. Abandonou o jaleco de dentista logo em seguida, ainda que seus conhecimentos na área tenham sido aproveitados mais de uma vez para tratar de colegas nos sets de filmagem.
Com sua voz rouca e barba por fazer, Buchanan apareceu como (coadjuvante/secundária) em mais de cem filmes, frequentemente nos papéis de juízes perversos, banqueiros beberrões, velhos xerifes, vilões sanguinários, vagabundos filósofos ou, simplesmente, amigo do mocinho. De sua filmografia, composta por faroestes na maior parte, destacam-se produções como Sete Homens Maus (The Walking Hills, 1949), O Caminho do Diabo (The Devil's Doorway, 1950), Os Brutos Também Amam (Shane, 1953), Comancheros (The Comancheros, 1961) e Pistoleiros do Entardecer (Ride the High Country, 1962). Trabalhou ao lado do astro Glenn Ford em treze filmes, entre eles No Velho Colorado (The Man from Colorado, 1948), Escravos da Ambição (Lust for Gold, 1949), O Irresistível Forasteiro (The Sheepman, 1958) e Cimarron (Cimarron, 1960).
Na televisão estrelou a série Judge Roy Bean e brilhou em Petticoat Junction, que durou sete anos. Também apareceu em diversos episódios de O Homem do Rifle, O Fazendeiro do Asfalto, Laramie e inúmeras outras.
Buchanan despediu-se das câmeras em 1974, no filme Benji/Benji. Casou-se uma única vez, com a também dentista Mildred Marguerite Spence, com quem teve um filho. Faleceu vítima de derrame cerebral, aos setenta e seis anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário