Título original:Serpent of the Nile
Título no Brasil:A Serpente do Nilo
Gênero:Aventura
Colorido
Dublado
Ano de produção:1953
Duração:81 minutos
Elenco completo:Rhonda Fleming / William Lundigan / Raymond Burr / Jean Byron / Michael Ansara / Michael Fox / Conrad Wolfe / John Crawford / Jane Easton / Robert Griffin / Frederic Berest / Julie Newmar
Sinopse:Sam Katzman usou suas habilidades neste filme de baixo orçamento para
levar às telas o conto de Cleópatra e Marco Antonio, que certamente não
pode se comparar com produções maiores, mas tem algo para ser admirado
pelo que foram capazes de fazer. O filme centra-se em Cleópatra (Rhonda
Fleming), que é amada por Marco Antonio (Raymond Burr), mas está
interessada em Lucílio (William Lundigan), um homem que logo começa a
pensar que ela não é a melhor coisa para o Egito.
Rhonda Fleming, nome artístico de Marilyn Louis, nascida em Hollywood, Califórnia em 10 de agosto de 1923, é uma atriz e cantora norte-americana.
Famosa mais pela beleza que pelos dotes artísticos, batizada pela mídia da época como a "rainha do Technicolor", "uma das figuras mais marcantes dos chamados filmes de ação e aventura"[impossível de ser mal fotografada, segundo um cameraman, Rhonda Fleming era dona de fulgurantes cabelos vermelhos
que emolduravam um rosto perfeito e fizeram dela uma das atrizes mais
bonitas de seu tempo. Nascida e criada em Hollywood, no seio de uma
família envolvida com teatro, estreou no cinema como dançarina não creditada no faroeste In Old Oklahoma (1943), quando ainda estudava no colegial. Seu nome apareceria nas telas pela primeira vez dois anos depois, como a ninfomaníaca de Spellbound (1945), suspense de Alfred Hitchcock.
Rhonda esteve sob contrato na Paramount entre 1947 e 1957 e são deste período alguns de seus filmes mais representativos, como o musical baseado na obra de Mark Twain A Connecticut Yankee in King Arthur's Court (1949), com Bing Crosby, The Buster Keaton Story (1957), pseudo-biografia do grande comediante, ao lado de Donald O'Connor e os dois principais faroestes dos treze que coestrelou, Pony Express (1953), com Charlton Heston e Gunfight at the O.K. Corral, com Burt Lancaster e Kirk Douglas. Outros filmes importantes incluem os noir The Spiral Staircase (1946), Out of the Past (1947) e While the City Sleeps (1956), todos feitos na RKO Radio Pictures.
A partir dos anos 1960 apareceu com frequência na televisão, onde atuou em telefilmes e em séries como Death Valley Days, Wagon Train, Burke's Law e McMillan & Wife. Sua última aparição na tela grande foi em The Nude Bomb (1980), o primeiro longa-metragem de Maxwell Smart (Don Adams), o atrapalhado agente da consagrada série Get Smart. Em 1990, já aposentada, esteve ao lado de Robert Mitchum em Waiting for the Wind, uma pequena história com mensagem cristã.
Além da atividade diante das câmeras, Rhonda também apresentou-se na Broadway e excursionou como cantora por várias cidades. Lançou um LP, Rhonda (1958), com sucessos da época e standards da canção norte-americana.. Em 2008, lançou o CD Rhonda Sings Just for You, com remasterizações de músicas cantadas por ela em seus filmes e shows televisivos.
Após retirar-se da vida artística, Rhonda tem se dedicado com afinco à caridade, principalmente em instituições dedicadas a pesquisas sobre o câncer. Casou-se seis vezes, sendo que os quatro primeiros matrimônios terminaram em divórcio e o quinto, com o falecimento do cônjuge. Seu casamento mais recente data de 2003, com o veterano da Segunda Guerra Mundial Darol Wayne Carlson. Entre seus ex-maridos, estão Lang Jeffries, ator canadense que fez carreira no cinema inglês, o produtor-roteirista-diretor Hall Bartlett e o produtor Ted Mann, estes norte-americanos. De sua primeira união resultou seu único filho, Kent Lane, que atuou como ator na década de 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário