sábado, 5 de janeiro de 2019

967


Título original:Convict Stage 
Título no Brasil:Rastro dos Facínoras
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1965
Duração:71 minutos

Sinopse:Ben procura irmãos que mataram a tiros sua irmã. A esposa ameaça deixá-lo, mas ele avê sua chance de recuperá-la e obter sua vingança quando os irmãos são capturados e vão ser transportados para a prisão em uma diligência.

Biografia de Harry Lauter  
Herman Arthur "Harry" Lauter (19 de junho de 1914 - 30 de outubro de 1990) foi um ator americano.Lauter nasceu em White Plains , Nova York . Ele trabalhou como modelo para um fotógrafo profissional  e foi um piloto de rodeio antes de se tornar ator. 
Lauter veio de uma família voltada para o entretenimento, com seu pai e seu avô tendo participado do ato de trapézio do The Flying Lauters. A atuação de Lauter veio com um papel em The Magnificent Rogue (1946), no qual ele interpretou uma modelo. 
Ele passou a ser uma presença familiar em papéis coadjuvantes em filmes de baixo orçamento, seriados (onde ele era frequentemente escalado por causa de sua semelhança facial com o dublê Tom Steele , que dobraria para ele) e programas de televisão nos anos 50. Apenas uma vez ele realmente chegou perto do estrelato, como Clay Morgan, um dos líderes da série de televisão da CBS , Tales of the Texas Rangers , , que transmitiu cinquenta e dois episódios de 1955 a 1958. Sua co-estrela foi Willard Parker como Ranger Jace Pearson.
Lauter retratou Ralph Cotton na versão televisiva do The Roy Rogers Show .  Ele fez aparições em muitos programas de televisão, particularmente westerns: The Gene Autry Show (dezesseis episódios), Annie Oakley (doze episódios), The Lone Ranger e The Range Rider (onze episódios cada), Gunsmoke e Rawhide (dez episódios cada) Dias do Vale da Morte e As Aventuras de Ozzie e Harriet (sete episódios cada), Laramie e o Teatro Zane Grey de Dick Powell (seis episódios cada), The Virginian e State Trooper (cinco vezes cada), e Cheyenne , Bonanza e Maverick ( três episódios cada).
Lauter apareceu duas vezes como Johnny Tyler em 1959-1960 em dois episódios da série Colt .45 da ABC / Warner Brothers , estrelando Wayde Preston . 
Lauter foi escalado duas vezes na série western da NBC, Fury , com Peter Graves e Bobby Diamond , e em Tombstone Territory , estrelado por Pat Conway . Lauter também apareceu em Jefferson Drum , National Velvet e Riverboat , da NBC , em Have Gun - Will Travel , da CBS , com Richard Boone , e no drama policial norte- americano US Marshal . Em 1958 ele apareceu no episódio "Rodeo", junto com Lee Van Cleef , Barbara Baxley e Dan Blocker , no drama policial da CBS Richard Diamond, detetive particular , estrelado por David Janssen . Mais tarde, estrelou na série dramática da TV Going My Way, de 1962 a 1963, com Gene Kelly . Ele também fez uma aparição em 1963 em Perry Mason, da CBS, em "The Case of the Potted Planter".
Sua última aparição na tela foi em 1979 como o Marechal Charlie Benton na série da ABC de James Arness , How the West Was Won .
A maior parte de sua carreira foi gasta como segunda vantagem ou pesada, embora ele continuasse a interpretar partes menores em filmes maiores, incluindo uma parte não creditada como policial de roupas simples no drama criminal White Heat , de 1949, estrelado por James Cagney e Edmond O. Brien . Ele também teve um papel não-creditado e sem falas na comédia de Stanley Kramer de 1963. É um Mad Mad, Mad, Mad World como um despachante policial.
Filho de um artista , Lauter dedicou grande parte de sua energia no final de sua vida à sua própria pintura e ao funcionamento de uma galeria de arte. Lauter era casado com Barbara Ayres.Lauter morreu de um ataque cardíaco em 30 de outubro de 1990, em Ojai, no condado de Ventura , Califórnia , aos 76 anos.  Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico .

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário