segunda-feira, 25 de março de 2019

1654


Título original:The Devil-Ship Pirates 
Título no Brasil:Piratas do Diabo / Piratas Diabólicos
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1964
Duração:86 minutos

Sinopse:Inglaterra, 1588, um navio pirata espanhol, depois da derrota da invencível armada, aborda para reparos em uma pequena vila inglesa ignorante de sua vitória, impondo com tirania e violência, logo eles encaram uma revolta.

Christopher Frank Carandini Lee Londres, 27 de maio de 1922Londres, 7 de junho de 2015) foi um ator britânico conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, além de um notório cantor de ópera e metal progressivo.
Começou sua carreira no teatro, desde cedo dedicando-se a papéis de malfeitores. Seu primeiro personagem foi Rumpelstiltskin, antagonista do conto homônimo dos Irmãos Grimm.Lee ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica Hammer Film Productions. Atuou também na trilogia O Senhor dos Anéis e em dois filmes da trilogia O Hobbit interpretando o personagem Saruman. Sua carreira também foi marcada pelos filmes dirigidos por Tim Burton, como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Sombras da Noite, e emprestou a voz a personagens de A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas. Também atuou como Conde Dooku em Star Wars episódios II e III. Sua carreira foi bastante prolífica, com mais de 200 produções.
Em 2009, ganhou o título de Cavaleiro Real. Além disso narrou vários álbuns da banda Rhapsody of Fire. Era ligado a PETA, entidade que luta pelos direitos dos animais.
Christopher Lee também foi voluntário em apoio ao exército finlandês durante a Guerra de Inverno contra a União Soviética, entre os anos 1939 e 1940.
Foi casado com a ex-atriz e modelo dinamarquesa Gitte Lee, com quem tinha uma filha, chamada Christina Erika Lee.Lee morreu no dia 7 de junho de 2015, aos 93 anos de idade no hospital Chelsea e Westminster, em Londres, onde estava internado por problemas de insuficiência cardíaca e respiratória.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário