terça-feira, 26 de março de 2019

1691


Título original:La Venere dei pirati 
Títulos no Brasil:A Mulher Pirata / A Rainha dos Piratas
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1960
Duração:80 minutos

Sinopse:No século 16, um capitão do mar e sua filha escapam de um falso fugindo para se tornarem piratas.

No verão de 1947, ela era secretária da empresa, mas, depois de ser eleita Miss Calabria, ficou em segundo lugar na competição Miss Itália , vencida por Lucia Bosè . Durante o concurso de beleza, que conta com a participação de outros futuros protagonistas do cinema italiano, como Gina Lollobrigida , Silvana Mangano e Eleonora Rossi Drago , ela é notada pelo diretor Riccardo Freda que, apesar de casado, se apaixona por ela e propõe seus filmes inventados adaptado para melhorar a sua beleza. No ano seguinte, ele vê isso em uma parte proeminente, a da baronesa Lehmann em O misterioso cavaleiro . É imediatamente um grande sucesso, com capas nas revistas mais populares.
Com Freda, que a deixa por ela, ela começa um relacionamento intenso, dentro e fora do set. Os dois se mudam para o Brasil onde comandam Guarany (1948) e O Caçula do Barulho ( 1949 ), mas o Canal não carrega a América do Sul e força Freda a retornar à Itália onde, apesar desses contrastes, ela continua sendo sua protagonista predileta.
Em Il conte Ugolino (1949), ele mostra seu temperamento dramático. No mesmo ano, Totò le Mokò (1949) por Carlo Ludovico Bragaglia , ao lado do grande Totò , com quem também dirigiu Il Courage em 1955 . Em 1951, ela é convidada para gravar um filme em Hollywood e aparece na capa da "revista Life". Em 1953 ele obteve uma afirmação pessoal com Teodora (dirigido por Riccardo Freda , produtor Giuseppe Fatigati, música de Renzo Rossellini , cenografia de Filiberto Sbardella ) e depois se especializou em papéis de fantasia, como Armida em La Gerusalemme liberata ( 1957 ).
Desde meados dos anos cinquenta, ela tem sido uma das rainhas do gênero peplum e atuou em filmes de grande sucesso: Os escravos de Cartago , Os trabalhos de Hércules (1957) e A rebelião dos gladiadores ( 1958 ). Ela interpreta a Baronesa Du Grand em I vampiri (1957), o último trabalho dirigido por ela por Riccardo Freda.
Quebrando o relacionamento com a diretora, Gianna Maria Canale até 1964 interpreta outros filmes, alguns dos quais são co-produções francesas, depois abandona o mundo do entretenimento. Após um grave acidente de carro, ele é temporariamente desfigurado por uma paresia facial: ele se aposenta na ilha de Giannutri e não aparece na televisão nem se deixa fotografar.
Por mais de quatro décadas, evita os holofotes. À medida que envelhecemos, viver em uma pequena ilha sem instalações ou serviços se torna desconfortável: a ex-atriz se muda para Sutri, onde ela morre em 4 de janeiro de 2009 , aos 81 anos.
Ele não tem nenhum relacionamento com a ex-apresentadora de Rai Alessandra Canale , pseudônimo de Alessandra Pimpinella, que usou o sobrenome da atriz como um nome artístico desde o início de sua carreira.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário