Título original:Slaughter Trail
Título original:Fronteiras da Crueldade
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1951
Duração:78 minutos
Elenco completo:Brian Donlevy / Gig Young / Virginia Grey / Andy Devine / Robert Hutton / Terry Gilkyson
Sinopse:Três bandidos assaltam uma diligência e fogem. Quando seus cavalos ficam
esgotados eles matam alguns índios para conseguirem cavalos
descansados. Isso colocar a tribo em pé de guerra e o três são obrigados
a se refugiarem em um forte do exército. Os índios oferecem a paz se os
bandidos forem entregues a eles. O oficial do exército deseja a paz,
mas as regras dizem que os bandidos devem ser julgados pela justiça dos
brancos, não deixando escolha para os índios que não a do ataque.
Biografia de Brian Donlevy
Brian Donlevy ( 9 de fevereiro de 1894 - 5 de abril de 1972
) era um ator americano de origem irlandesa, conhecido por suas
interpretações de tipos difíceis, principalmente em papéis de apoio,
entre os anos 1930 e 1960. Entre seus filmes mais conhecidos incluem Beau Geste (1939) e The Great McGinty (1940).Seu verdadeiro nome era Waldo Brian Donlevy , e ele nasceu em Belfast , Irlanda do Norte . Três meses depois do nascimento, sua família mudou-se para Cleveland (Ohio) . Quando ele tinha dois anos mudou de novo, desta vez para Minnesota . Donlevy entrou no Exército dos Estados Unidos em 1916 e serviu como piloto durante a Primeira Guerra Mundial . Após a guerra, ele continuou um breve tempo no exército, até que ele decidiu dedicar-se à interpretação.Ele começou a atuar em Nova York no início dos anos vinte, e no decurso da década trabalhou em muitas produções teatrais e em inúmeros papéis em filmes silenciosos .
A grande oportunidade de Donlevy chegou em 1935, quando ele foi escolhido para trabalhar na costa de Barbary , com Edward G. Robinson . A este título seguiram muitos outros, com vários papéis importantes. Em 1939, ele foi nomeado para um Oscar como melhor ator de apoio por seu papel como sargento Markoff em Beau Geste , embora, finalmente, o prêmio foi recebido por Thomas Mitchell graças à sua atuação em The Diligence . No ano seguinte, ele desempenhou o papel pelo qual ele talvez seja lembrado, McGinty's The Great McGinty , um papel que ele pegou quatro anos depois no The Miracle of Morgan's Creek . Em 1942, Donlevy estrelou em Wake Island e The Glass Key . Em 1955, estrelou o filme britânico de ficção científica e de terror The Doctor Quatermass Experiment , produzido pela empresa Hammer Productions . O filme foi baseado em uma série produzida em 1953 pela BBC One . Donlevy foi escolhido por causa de sua origem irlandesa e porque ele cresceu nos Estados Unidos, na tentativa de alcançar mais públicos americanos. O filme foi um sucesso, e Donlevy filmou uma sequela, Quatermass 2 , em 1957.
Além de sua carreira cinematográfica, que durou até sua morte, Donlevy também trabalhou no rádio, incluindo uma versão de The Great McGinty . Ele também estrelou várias séries de televisão do final da década de 1940 até meados da década de 1960, atuando como artista convidado em episódios de alguns tão populares como Perry Mason , Wagon Train e Rawhide , bem como em sua própria série nos anos 50 Atribuição Perigosa . Em 1957, participou da adaptação da CBS da novela AJ Cronin Beyond This Place . Seu último papel para o cinema foi em The Winner , título lançado em 1969.
Donlevy casou-se três vezes: com Yvonne Gray entre 1928 e 1936; depois com a atriz Marjorie Lane, entre 1936 e 1938; e finalmente com Lillian Lugosi (viúva de Béla Lugosi , o famoso ator por jogar Dracula ) de 1966 até o momento da morte de Donlevy.
Brian Donlevy morreu em 1972 em Woodland Hills (Los Angeles) , Califórnia , por causa de um câncer de esôfago , aos 78 anos de idade. Foi incinerado, e suas cinzas espalhadas pela baía de Santa Monica.
Para o trabalho de sua televisão, ele recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame , no 1551 Vine Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário