quarta-feira, 12 de setembro de 2018

81


Título original:Irréversible 
Título no Brasil:Irreversível 
Gênero:Policial / Drama / Mistério
Colorido
Legendado
Ano de produção:2002
Duração:97 minutos

Sinopse:O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira sequência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Biografia de Monica Bellucci 
Monica Anna Maria Bellucci (Città di Castello, 30 de setembro de 1964) é uma atriz italiana, conhecida internacionalmente por seus filmes na Europa e em Hollywood, e também pela sua carreira iniciada como modelo de grandes desfiles de moda europeus e grifes sofisticadas como Dior e Dolce e Gabbana, nos anos 1980 e 90. É considerada pela revista norte-americana Variety como "o último mito erótico" e a herdeira de divas italianas do cinema como Sofia Loren, Gina Lollobrigida, Claudia Cardinale e Silvana Mangano.
Nos anos 1980, Bellucci abandonou os estudos de Direito na Universidade de Perúgia para seguir a carreira de modelo e a carreira cinematográfica internacional. Em 1988 mudou-se para Milão, um dos grandes centros mundiais da moda, passando a fazer parte do elenco internacional da agência Elite Models e trabalhando para grandes estilistas como Dolce & Gabbana, além de posar para fotografias de moda em Paris e Nova Iorque em algumas das maiores revistas do ramo, como Elle e GQ, o que a levou a conseguir destaque internacional na profissão; nesta época, Monica fez a transição para o cinema, dedicando-se os estudos de interpretação.
Fluente em italiano, inglês e francês, com bom conhecimento do espanhol e razoável português, o que lhe possibilita trabalhar em filmes nas várias línguas e em países diversos, começou no cinema em meados dos anos 90, conseguindo chamar a atenção da indústria ao participar num pequeno papel do seu primeiro filme em língua inglesa, Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, e fazendo uma série de filmes em francês, com seu segundo ex-marido, também ator, Vincent Cassel.
Com o sucesso mundial do filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore– o único filme que fez na Itália com sucesso em todo mundo, fato pelo qual ela é bastante crítica do atual momento do cinema italiano em relação a seu passado – Monica teve as portas de Hollywood abertas, filmando com Bruce Willis e participando de dois filmes da série Matrix, Reloaded e Revolutions, como Perséfone,seguido de seu papel como Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo, para o qual aprendeu aramaico.
Considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 – já com quarenta anos de idade – pelos leitores da revista masculina Maxim’s, Bellucci escandalizou o público do Festival de Cannes em 2002, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro no cinema, no filme francês Irreversível, do argentino Gaspar Noé, também atuando ao lado de seu ex-marido Cassel, com quem tem duas filhas, Deva e Léonie. Suas fotos nuas para grandes revistas como Vanity Fair, para quem posou grávida em 2004 enfurecendo o Vaticano, Maxim’s, Gentlemen’s Quartely entre outras e seus ensaios fotográficos com grandes fotógrafos como o alemão Helmut Newton, a transformaram no grande símbolo sexual italiano da atualidade e aumentou sua legião de fãs pela Internet.
Bellucci também fez sucesso com o público infantil e adolescente ao personificar a rainha egípcia Cleópatra no filme francês Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, baseado nos quadrinhos dos heróis gauleses, um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema na FrançaTambém deu a sua voz à personagem fictícia Kaileena (Prince of Persia Warrior Within), da trilogia Prince of Persia.
Em 2015, participou do filme 007 contra SPECTRE, 24º filme de James Bond, como a bond girl "Lucia Sciarra", tornando-se, aos 50 anos, a mais velha de todas bond girls desde o início da série em 1962. A crítica especializada, entretanto, enfureceu-se com o diretor Sam Mendes pelo pouco tempo dado à atriz no filme, apenas alguns minutos, considerando sua participação em SPECTRE como uma "oportunidade criminosamente perdida".
Depois de um primeiro casamento entre 1990 e 1994 com o fotógrafo italiano Claudio Basso,casou-se pela segunda vez com o ator francês Vincent Cassel em 1999, com quem teve duas filhas. Em 2010, comprou uma casa no Rio de Janeiro, Brasil, onde passou várias temporadas com a família, Cassel e suas duas filhas. O casamento chegou ao fim em 2013, após quatorze anos de relacionamento.
Em 2016 comprou um apartamento no histórico bairro do Castelo, em Lisboa, num edifício onde será vizinha do designer francês Christian Louboutin. Monica inscreveu as duas filhas num colégio internacional de Lisboa.
A atriz faz uma participação especial na terceira temporada de Twin Peaks fazendo o papel dela mesma no décimo quarto episódio da série em que contracena com o diretor David Lynch que vive o agente do FBI Gordon Cole.








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário