domingo, 27 de agosto de 2017

121


Título original:La rivolta dei gladiatori 
Título no Brasil:A Revolta dos Gladiadores
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1958
Duração:88 minutos

Sinopse:Marcus Numidius (Ettore Manni), um tribuno romano enviado à Armênia para conter uma revolta de gladiadores, captura o líder popular dos rebeldes, Aselepius (Georges Marchal). A Princesa Amira (Gianna Maria Canale), com ambições de ser rainha e com inveja da popularidade Asclepius, planeja sua morte na arena.

Biografia de Ettore Manni
Ettore Manni ( Roma , 6 de maio de 1927 - Roma , 27 de julho de 1979 ) foi um ator italiano no cinema e na televisão .Órfão de uma mãe desde o nascimento, ele foi notado pelo diretor Luigi Comencini , que ficou impressionado com este estudante universitário de prateleira, bonito e bonito, e o fez estréia em 1952 como protagonista do filme La travia delle bianche , ao lado de estrelas como Eleonora Rossi Drago. , Silvana Pampanini , Tamara Lees e uma muito jovem Sophia Loren . Nesse filme, o nome de Manni aparecerá nos créditos de abertura antes dos de Vittorio Gassman e Enrico Maria Salerno .
Desde então, Manni começou uma temporada intensa e de sucesso, o que o levou a se tornar um ator bem conhecido no cinema italiano dos anos cinquenta . O ator romano variou desde os papéis dramáticos que caracterizaram sua estréia - Os amigos de Michelangelo Antonioni , O lobo de Alberto Lattuada - a comédias - Pobre mas bonito Dino Risi , onde ele é Ugo , namorado de Giovanna ( Marisa Allasio ), Ladrão ele, o ladrão de Luigi Zampa , um filme em que ele interpretou o comerciante resgatando Cesira ( Sylva Koscina ) levando do ladrão Cencio ( Alberto Sordi ), Marisa a coruja de Mauro Bolognini e Susanna toda a nata de Steno , os últimos filmes nos quais ele encontrou Marisa Allasio - um peplum - A revolta dos gladiadores de Vittorio Cottafavi , A revolta dos escravos de Nunzio Malasomma - até o estilo ocidental italiano - Johnny Oro por Sergio Corbucci , Um homem, um cavalo, uma arma por Luigi Vanzi e muitos outros com o dirigido pelo especialista Demofilo Fidani .Com o tempo, o encanto de Manni, enquanto pesado, não era mais o do começo; embora continuasse a trabalhar intensamente em numerosos filmes, foi gradualmente relegado aos papéis de um personagem ou de antagonista negativo, perdendo definitivamente a imagem de um encantador e fascinante protagonista dos anos cinquenta e sessenta . Nos anos setenta, ele era uma presença regular do gênero da polícia italiana, além de interpretar vários papéis em diferentes filmes eróticos que se enfureceram na tela naqueles anos.
Foi dirigido por diretores importantes como Luigi Magni , Mario Soldati , Delmer Daves , André Versini , Tony Richardson , Alberto Bevilacqua , Duccio Tessari , Tonino Cervi , Ettore Scola , Damiano Damiani , Gianni Serra e Carlo Lizzani . Também fez vários filmes para a televisão, em particular Orlando furioso por Luca Ronconi em 1974 , Il nero muove por Gianni Serra (1977) e o circuito fechado de Giuliano Montaldo em 1978 .
Sua última interpretação - talvez artisticamente a mais significativa - foi em 1979 no filme A Cidade das Mulheres, de Federico Fellini , no qual ele representou o desprezível Katzone. Este longa-metragem será lançado no ano seguinte, após a morte de Manni, que ocorreu em julho de 1979 aos 52 anos: enquanto limpava um rifle , um tiro que talvez acidentalmente ferisse sua perna e o ator morresse sangrando . As circunstâncias exatas não foram esclarecidas, nem pôde ser averiguado se foi suicídio ou acidente.
Manni era casado com a atriz francesa Mireille Granelli - que havia trabalhado com ele em Ursus o terror dos Kirghiz - de quem ele tinha uma filha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário