sexta-feira, 18 de agosto de 2017

1055


Título original:Leap of Faith 
Título no Brasil:Fé Demais Não Cheira Bem
Gênero:Drama / Comédia
Colorido
Legendado
Ano de produção:1992
Duração:108 minutos 

Sinopse:Em uma interpretação extraordinária, Steve Martin vive o Reverendo Jonas Nightengale, um charlatão mais liso que bagre ensaboado, que vai distribuindo a salvação em troca de uma doação, por onde passa com sua caravana. Os truques de Jonas empolgam as multidões, mas seus milagres não passam de efeitos de espelhos e fumaça. Durante uma de suas viagens, seu ônibus quebra e Jonas monta suas tendas numa cidade pobre, chamada Rustwater, no Kansas. Enquanto sua charmosa gerente tenta convencer o xerife local a não proibir o show, Marva, uma garota tão bela quanto descrente, atrai a atenção de Jonas. Mas converter Marva vai exigir um verdadeiro milagre.

 Steve Martin
Steve Martin é um ator com muita expressão corporal e gestual, além de também um talento para escrever roteiros de comédias, o que lhe permitiu atingir o sucesso a partir dos anos 1970.
O início na carreira nos anos 1960 foi como escritor e ator de quadros de humor em séries de televisão canadenses e estadunidenses. A virada da carreira ocorreu com a sua participação no programa de humor Saturday Night Live, onde conseguiu projeção na América do Norte. Com a oportunidade de fazer cinema, em 1978 estreou o filme O Panaca (The Jerk), do diretor Carl Reiner, onde interpretava um jovem branco extremamente tapado e inocente, que fora adotado por uma família negra e não sabia disso até que lhe contaram, já adulto. Com a popularidade obtida no filme, ele e o diretor Reiner firmaram uma parceria de sucesso, realizando várias comédias em estilo non sense, inclusive Cliente morto não paga (1982) e Um espírito baixou em mim (1984), que lhe tornariam uma estrela internacional do cinema e um talento reconhecido após a indicação ao Globo de Ouro como melhor ator por esse último filme.
Outros sucessos de bilheteria foram Três Amigos (1986), Os Safados (1988), O pai da noiva (1991), A casa caiu (2003), além da franquia Doze é demais, iniciada em 2003 e já com a terceira sequência para ser lançada em 2011. Em 2006 participou do relançamento da série de A Pantera Cor-de-Rosa, quando aceitou o desafio de dar nova interpretação ao famoso personagem inspetor Jacques Clouseau que fora de Peter Sellers. Com o sucesso popular conseguido, participou da sequência, lançada em 2009. Apresentou o Oscar três vezes (2001, 2003 e 2010)
Em 2015, o musical Bright Star, composto por Martin e Edie Brickell, estreou na Broadway, realizando mais de cem apresentações, tendo sido indicado à diversas premiações do gênero.
Em Julho de 2012 casou-se com Anne Stringfield de 41 anos. Em Dezembro de 2012 foi pai do seu primeiro filho.



 /


Nenhum comentário:

Postar um comentário