Título original:¡Three Amigos!
Título no Brasil:Três Amigos
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1986
Duração:104 minutos
Elenco completo:Steve Martin / Chevy Chase / Martin Short / Alfonso Arau / Tony Plana / Patrice Martinez / Jorge Cervera Jr. / Kai Wulff / Abel Franco / Fred Asparagus / Jon Lovitz / Joe Mantegna / Philip Gordon / Michael Wren / Gene Hartline / William B. Kaplan / Sophia Lamour / Santos Morales / Phil Hartman / Tino Insana / Craig Berenson / Joshua Gallegos / Norbert Weisser / Brian Thompson / Hector Elias / Hector Morales / Betty Carvalho / Benita Telles / Dyana Ortelli / Humberto Ortiz / Candy Castillo / Jeff O'Haco / Loyda Ramos / Carl La Fong / Randy Newman / Rebecca Ferratti
Sinopse:Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short são três loucos e rebeldes
cavaleiros nesta comédia de aventura que é um verdadeiro festival de
risadas. Co-estrelando Phil Hartman, Jon Lovitz e Joe Mantegna, os Três
Amigos! abre o caminho para a redefinição das fronteiras da comédia!
Quando uma pequena vila mexicana é aterrorizada por um conhecido
fora-da-lei, uma jovem desesperada decide chamar os únicos heróis que
ela conhece: os legendários Três Amigos! Conhecidos por todos como
intrépidos defensores da liberdade, estes corajosos vaqueiros de fato
não passam de atores de cinema. Outrora famosos por seus filmes
faroeste, hoje eles estão desempregados. E embora as únicas lutas de que
já participaram na vida tenham acontecido apenas nos sets de filmagem,
quando os criminosos atacam, os Três Amigos! descobrem que os bandidos e
as balas de suas armas são bem reais! Agora, para tornarem-se heróis de
verdade e não afundarem sua reputação na lama para sempre, eles terão
que salvar o vilarejo dos fora-da-lei. Se, antes, conseguirem salvar
suas próprias vidas...
Steve Martin
Martin (Waco, 14 de agosto de 1945) é um comediante, produtor, ator, mágico, escritor, dramaturgo, músico e compositor americano.
Steve Martin é um ator com muita expressão corporal e gestual, além de também um talento para escrever roteiros de comédias, o que lhe permitiu atingir o sucesso a partir dos anos 1970.O início na carreira nos anos 1960 foi como escritor e ator de quadros de humor em séries de televisão canadenses e estadunidenses. A virada da carreira ocorreu com a sua participação no programa de humor Saturday Night Live, onde conseguiu projeção na América do Norte. Com a oportunidade de fazer cinema, em 1978 estreou o filme O Panaca (The Jerk), do diretor Carl Reiner, onde interpretava um jovem branco extremamente tapado e inocente, que fora adotado por uma família negra e não sabia disso até que lhe contaram, já adulto. Com a popularidade obtida no filme, ele e o diretor Reiner firmaram uma parceria de sucesso, realizando várias comédias em estilo non sense, inclusive Cliente morto não paga (1982) e Um espírito baixou em mim (1984), que lhe tornariam uma estrela internacional do cinema e um talento reconhecido após a indicação ao Globo de Ouro como melhor ator por esse último filme.
Outros sucessos de bilheteria foram Três Amigos (1986), Os Safados (1988), O pai da noiva (1991), A casa caiu (2003), além da franquia Doze é demais, iniciada em 2003 e já com a terceira sequência para ser lançada em 2011. Em 2006 participou do relançamento da série de A Pantera Cor-de-Rosa, quando aceitou o desafio de dar nova interpretação ao famoso personagem inspetor Jacques Clouseau que fora de Peter Sellers. Com o sucesso popular conseguido, participou da sequência, lançada em 2009. Apresentou o Oscar três vezes (2001, 2003 e 2010)
Em 2015, o musical Bright Star, composto por Martin e Edie Brickell, estreou na Broadway, realizando mais de cem apresentações, tendo sido indicado à diversas premiações do gênero.
Em Julho de 2012 casou-se com Anne Stringfield de 41 anos. Em Dezembro de 2012 foi pai do seu primeiro filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário