quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

1497


Título original:Back to the Future Part III 
Título no Brasil:De Volta Para o Futuro 3
Gênero:Aventura / Ficção
Colorido
Legendado
Ano de produção:1990
Duração:118 minutos 

Sinopse:Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.

Michael Andrew Fox, OC (Edmonton, 9 de junho de 1961) é um ator canadense-americano conhecido por ter vivido o Marty McFly na trilogia "De Volta Para o Futuro", sendo vencedor de 4 Globos de Ouro, 5 Emmys, 2 SAG Awards e 1 Grammy
Nascido Michael Andrew Fox em Edmonton, Alberta, no Canadá, sendo o 4º de cinco irmãos. O seu pai, William Fox, era um oficial de polícia, membro das Forças Armadas Canadenses (Canadian Forces), tendo-se reformado em 1971. A sua mãe, Phyllis Fox (Piper em solteira), era empregada de escritório. Michael mudou bastante de residência quando criança, dadas as mudanças de áreas de atuação do pai.
Michael adicionou o "J", em homenagem ao ator Michael J. Pollard.
Papeis mais destacados incluem os filmes da série Back to the Future (br: De Volta Para o Futuro), Mars Attacks! (br/pt: Marte Ataca!), Teen Wolf, e as séries de TV Family Ties e Spin City. Dublou Stuart Little na série de filmes baseada no livro popular de E. B. White; Chance nos filmes Homeward Bound: The Incredible Journey (br: A Incrível Jornada) e Homeward Bound II: Lost in San Francisco (br: A Incrível Jornada II), além de Milo Thatch em Atlantis: The Lost Empire (br: Atlantis: o Reino Perdido).
Em 2003, escreveu o primeiro episódio duma série cómica (sitcom) intitulada Hench at Home, mas a série não foi além do primeiro episódio.
Em 1998, revelou que sofria da Doença de Parkinson, mal que lhe havia sido diagnosticado em 1991. Por isso, escreveu uma autobiografia, intitulada Lucky Man ("Homem de Sorte"), sobre sua experiência de aparecimento da Doença de Parkinson em pessoas mais jovens.
Em 2000, ele anunciou que abandonaria o papel principal de Spin City após ter sido diagnosticado com a Doença de Parkinson; um novo personagem principal foi criado para Charlie Sheen, que substituiu Fox em Spin City. Desde então, Fox tem sido um defensor proeminente e tem arrecadado fundos para pesquisa em células-tronco, que acredita um dia ajudar vítimas da Doença de Parkinson e outras doenças debilitantes. Fox é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988. Têm quatro filhos: Sam Fox, as gêmeas Aquinnah e Schuyler Fox e a caçula Esmé Fox.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário