quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

1506


Título original:Invitation to a Gunfighter 
Título no Brasil:Convite a Um Pistoleiro
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1964
Duração:92 minutos

Sinopse:Depois da Guerra Civil, o soldado Matt Weaver (George Segal) volta para sua cidade, mas descobre que sua casa foi vendida pelo chefe da cidade, Sam Brewster (Pat Hingle). Brewster contrata Jules Gaspard d'Estaing (Yul Brynner) para lidar com a situação, mas sua conduta independente acaba resolvendo os problemas de uma forma diferente. 

Biografia de Yul Brynner
Yul Brynner (Youl [ou Yuliy] Borisovich Briner, Vladivostok, 11 de julho de 1920Nova York, 10 de outubro de 1985), foi um ator russo-americano.
Devido à sua ascendência mongol passou a se denominar Taidje Khan. Brynner era filho do inventor e cônsul suíço na Rússia Boris Brynner e Marussia Blagowidowa.
Depois que seu pai deixou a família na década de 1930, passou a infância entre Pequim e Paris, chegando a estudar Filosofia na Sorbonne. Em 1941, chegou aos Estados Unidos para estudar teatro. Oito anos depois estreou no cinema com o filme Port of New York.
Raspou a cabeça em 1951 quando foi convidado a representar o rei de Sião no musical da Broadway, O Rei e Eu, peça que representou durante trinta anos. Anos depois ele ganhou o Oscar de melhor ator pela sua atuação no filme O Rei e Eu, baseado no mesmo espetáculo. Nos anos 70 ele retomaria o personagem em uma série de televisão.
Estrelou várias produções de sucesso entre as quais podem ser citadas: Os Dez Mandamentos, Sete Homens e um Destino, Anastácia, a Princesa Esquecida, Os Irmãos Karamazov, Taras Bulba e O Farol do Fim do Mundo.
Casou quatro vezes e teve quatro filhos. Faleceu vítima de um câncer no pulmão, no mesmo dia em que faleceu o ator Orson Welles.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário