quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

1521


Título original:Secret of the Incas 
Título no Brasil:O Segredo dos Incas
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1954
Duração:100 minutos

Sinopse:No Peru há uma lenda que diz que o império inca foi destruído pelos deuses, quando há séculos atrás um disco de ouro incrustado com várias pedras preciosas foi roubado do Templo do Sol, e que a antiga civilização renascerá quando o tesouro reaparecer. Os nativos querem isto, mas Harry Steele (Charlton Heston), um aventureiro americano que às vezes trapaceia para obter o que deseja, quer o disco para seu "uso pessoal". O rival dele, Ed Morgan (Thomas Mitchell), um homem velho, está até disposto a matar. Paralelamente chega ao país Emma Antonescu (Nicole Maurey), uma romena que não tem documentos e quer tentar chegar aos Estados Unidos, pois teme voltar ao seu país. Anton Marcu (Leon Askin) chegou ao Peru em um pequeno avião particular, para tentar levá-la de volta. Sabendo do avião, Harry e Emma o roubam, mas ela queria ir para o México, pois de lá seria fácil chegar aos Estados Unidos. Harry alega que se fizerem o trajeto lógico para quem tem 8 horas de combustível estarão esperando por ele, assim vai para as ruínas de Machu Pichu, onde possivelmente está o disco de ouro. Entretanto existem outras pessoas no local, inclusive Stanley Moorehead (Robert Young), um arqueólogo americano que logo se apaixona por Emma e a pede em casamento. Isto para ela seria o ideal, pois entraria nos Estados Unidos como esposa de Stanley, mas há um problema: ela está totalmente apaixonada por Harry. 
  Charlton Heston
Charlton Heston, nome artístico de John Charles Carter, (Evanston, Illinois,4 de outubro de 1923Beverly Hills, 5 de abril de 2008) foi um ator norte-americano notabilizado no cinema por papéis heroicos em superproduções da época de ouro de Hollywood, como Moisés de Os Dez Mandamentos, Judah Ben-Hur de Ben-Hur, o lendário cavaleiro espanhol El Cid no filme homônimo e Robert Neville em A Última Esperança da Terra.
Nascido no estado de Illinois, viu seus pais se divorciarem quando tinha dez anos; com o segundo casamento de sua mãe com Chester Heston, a família se mudou para um subúrbio de Chicago e ele adotou o nome do padrasto. Na escola secundária, Charlton se envolveu com a cadeira de artes dramáticas e teve um resultado tão bom que recebeu uma bolsa em drama para cursar a universidade.
Em 1944 deixou os estudos e se alistou na força aérea do exército, onde serviu como operador de rádio de bombardeiros B-25 nas Ilhas Aleutas durante a Segunda Guerra Mundial. Atingiu a patente de sargento, e se casou com uma colega de faculdade.
Após a guerra, o casal voltou para Nova Iorque onde ele iniciou uma carreira de ator em teatro e começou a aparecer em papéis históricos como Macbeth e Marco Antônio & Cleópatra. Já usando o prenome de Charlton, ele fez seu primeiro papel no cinema em Dark City, em 1950, recebendo reconhecimento por sua atuação e chamando a atenção para seu porte.
Morreu em 5 de Abril de 2008 em sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, aos 84 anos. Sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas similares aos do Mal de Alzheimer. Grandes estrelas de Hollywood como a sua amiga Olivia de Havilland, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, Keith Carradine, Pat Boone, Tom Selleck, Oliver Stone, Rob Reiner e Christian Bale, dentre outros, compareceram a seu funeral para dar-lhe o último adeus. Encontra-se sepultado no Saint Matthew's Episcopal Church Columbarium, Pacific Palisades, Condado de Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário