domingo, 25 de junho de 2017

1499


Título original:Il West ti va stretto, amico... è arrivato Alleluja 
Títulos no Brasil:O Regresso de aleluia / Sartana Chegou Para Matar
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1972
Duração:100 minutos 

Sinopse:Para contar com a ajuda das tribos nativas em sua rebelião, o General Ramirez (Roberto Carmadiel) o líder da revolução, precisa recuperar um importante ídolo asteca que está desaparecido. Para isso, ele contrata Alleluja (George Hilton) um pistoleiro rápido no gatilho e impiedoso com seus inimigos. Porém, o poderoso símbolo também exerce atração em outros indivíduos principalmente num poderoso capitalista que vê na antiguidade, uma grande oportunidade para conseguir exclusividade na exportação de ouro. Mas, para isso ele precisa primeiro impedir que Alleluja cumpra sua missão e depois vender o ídolo para o comandante inimigo. Nessa jornada de aventuras, tiroteios, muita ação e comédia, Hallelujah terá que contar com a ajuda de Archie (Lincoln Tate) e sua velha companheira Fleurette (Agata Flori), além de suas armas especiais e equipamentos secretos e exclusivos.
Segundo filme da série "Alleluja", estrelada por George Hilton, erroneamente lançado no Brasil como episódio da série "Sartana" (nas legendas em português, o nome original do pistoleiro também é "traduzido" para Sartana).

 George Hilton
 Nasceu Jorge Hill Acosta y Lara em 16 de julho de 1934 em Montevidéu, no Uruguai, mas foi criado na Inglaterra. No inicio de sua carreira utilizou o pseudónimo Jorge Hilton, que logo mudou para George Hilton. Ele estreou no cinema devido a sua boa fluência no inglês. Começou como coadjuvante fazendo pequenas partes em filmes de meados dos nos anos 50, porém foi na década seguinte que começou a desfrutar da fama, devido ao seus papeis em diversos spaghetti westerns. Tornou-se uma grande estrela do cinema italiano dos anos 60 e 70, com Terence Hill, Franco Nero e Giuliano Gemma. Em 1970, interpretou Sartana no último filme da série C'è Sartana... vendi la pistola e comprati la bara. Trabalhou em alguns filmes de suspense, no início dos anos setenta, quase todos dirigidos por Sergio Martino, sempre acompanhado por Edwige Fenech, que em seguida, tornou-se um símbolo de atriz de comédia erótica italiana. Protagonizou o emblemático filme uruguaio El lugar del humo, dirigido por Eva Landeck. Atualmente vive e trabalha em Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário