Título original:The Long Ships
Título no Brasil:Os Legendários Vikings
Gênero:Aventura / Épico
Colorido
Legendado
Ano de produção:1964
Duração:126 minutos
Elenco completo:Richard Widmark
/ Sidney Poitier
/ Russ Tamblyn
/ Rosanna Schiaffino
/ Oskar Homolka
/ Edward Judd
/ Lionel Jeffries
/ Beba Loncar
/ Clifford Evans
/ Gordon Jackson
/ Colin Blakely
/ David Lodge
/ Henry Oscar
/ Paul Stassino
/ Jeanne Moody
Sinopse:Rolfe, um astuto e perigoso líder de um
grupo de vikings marinheiros, parte em busca de um gigantesco sino feito
de ouro depois de espalhar uma série de pistas falsas sobre seus
colegas. Mas logo ele terá em seu encalço o destemido Aly, comandante de
um grupo de mouros aventureiros. Ainda mais, trata-se de um filme
imprescindível que é francamente divertido, graças a um grupo de
vikings, que prefere aproveitar-se do Morita Del Serrallo (um eunuco
cheio de maneirismos) ao invés de fugir da fortaleza em que está preso.
Biografia de Richard Widmark
Richard Widmark ( Richard Weedt Widmark : Sunrise , Minnesota , 26 de dezembro de 1914 - Roxbury , Connecticut , 24 de março de 2008 foi um ator de cinema americano . Iniciado no teatro e no rádio , ele foi ao cinema em 1947 , destacando-se pela extraordinária versatilidade, desempenhando papéis em filmes de preto , ocidental e de aventura. Richard Widmark cresceu na cidade de Princeton , Illinois .
Por causa da profissão de seu pai, representante comercial, o jovem
Richard residiu em diferentes populações durante sua infância e
adolescência. Finalmente, ele foi para a Lake Forest University , onde estudaria interpretação. Ele estreou no rádio, em 1938, nas histórias de vida real da tia Jenny . Ele começou a trabalhar na Broadway, em 1943, com o trabalho Kiss and Tell . Ele foi declarado incapacitado durante a Segunda Guerra Mundial , devido a um tímpano perfurado.
Richard Widmark era um ator de culto que interpretou sólidamente personagens difíceis, estruturados e monolíticos, e também exagerados, mas, em algum momento, vislumbra um fraco cenário de humanidade.
Durante a década dos 40 e 50, a Widmark participou de muitas produções. Entre seus melhores títulos, enfatizam a Noite na cidade (1950), de Jules Dassin ; Um raio de luz (1950), de Joseph L. Mankiewicz ; Pânico nas ruas (1951), por Elia Kazan ; Broken Lance (1954), de Edward Dmytryk ; A teia da aranha (1955), de Vincente Minnelli ; A lei do talião (1956), de Delmer Daves e Challenge na cidade morta (1958), de John Sturges .
Na década dos 60 realizaria alguns de seus títulos mais conhecidos, como o Alamo (1960), de John Wayne ; Vencedores ou perdedores (1961), de Stanley Kramer ; Dois viajam juntos (1961), por John Ford ou a Brigada Homicida (1968), dirigida por Don Siegel . Precisamente o personagem deste último filme, o detetive Madigan, também triunfa na televisão durante os anos 70. Um dos filmes mais notáveis é o Incident Bedford (1965), onde estrelou com Sidney Poitier um filme de guerra de intensa tensão emocional.
Widmark foi casada com Jean Hazlewood , escritor, desde 1942 até sua morte, em 2 de março de 1997 . Em setembro de 1999 , Widmark se casaria com Susan Blanchard . Widmark viveu desde então retirado das telas, em Roxbury , Connecticut .
Nenhum comentário:
Postar um comentário