quinta-feira, 29 de junho de 2017

1322


Título original:The Sheriff of Fractured Jaw 
Título no Brasil:O Xerife de Queixo Quebrado
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1958
Duração:103 minutos 

Sinopse:Um refinado cavalheiro inglês decide que precisa vender as armas fabricadas pela sua família e, para tanto, decide ir onde há demanda por elas: ao Oeste selvagem norte-americano. Devido a uma série de equívocos e mal-entendidos, o distinto cavalheiro Jonathan Tibbs é tomado por um perito atirador e nomeado xerife da cidadezinha caótica de Queixo Quebrado. A loira dona do saloon da cidade, Kate, é quem vai lhe ensinar como agir enquanto ele sua classe e ingenuidade na tentativa de negociar a paz e harmonia numa cidade conhecida pela discórdia

Afável, brilhante e alegre Kenneth More personificou as virtudes inglesas tradicionais de fortaleza e diversão. No auge de sua fama na década de 1950, ele era a estrela de cinema mais popular da Grã-Bretanha e apareceu em uma série de sucessos de bilheteria, incluindo Genevieve (1953), Rivais na Conquista (1954), O Céu ao Seu Alcance (1956) e Somente Deus por Testemunha (1958).
Mais tarde, em sua carreira, quando o setor cinematográfico declinou, ele transformou seus talentos na televisão, onde suas interpretações de Jolyon na The Forsyte Saga da BBC (1967) e o papel principal no pai Brown (1974) fizeram dele um nome familiar novamente.
Mais era um homem perspicaz quando se tratava de atuar. Ele conhecia suas limitações e quais papéis lhe serviam. Quando o diretor, Sir Peter Hall, sugeriu que ele interpretasse Claudius no Hamlet de Albert Finney no Royal National Theatre, More declinou dizendo: "Uma parte de mim gostaria, mas a outra dizia que havia tantos atores de Shakespeare excelentes que poderiam ter melhorou. Pego os papéis que posso desempenhar melhor do que eles. "
Nascido em Gerrards Cross em 1914, o início da base da Terra foi na variedade e teatro legítimo no Reino Unido. Na tela, como muitos homens líderes na década de 1950, como John Mills e Jack Hawkins, ele parecia passar a maior parte da década em uniforme. Quando ele leu Reach for the Sky, a biografia do piloto de guerra, Douglas Bader, estava desesperado para desempenhar o papel, mesmo que fosse destinado a Richard Burton. "Eu sabia que eu era o único ator que poderia desempenhar o papel corretamente", disse ele. "A maioria das partes que podem ser desempenhadas por um ator também pode ser interpretada por outro, mas não isso. A filosofia de Bader foi minha filosofia. Toda a sua atitude em relação à vida era minha".
Filmes como Sangue Sobre a Índia (1959) e Afundem o Bismarck (1960) mantinham More no topo, embora seu papel favorito fosse o ator de salto no Fruto de Verão (1961). Sua vida privada era colorida e raramente fora das manchetes dos jornais. Ele se casou três vezes, finalmente com a atriz Angela Douglas , a quem conheceu enquanto filmava Some People (1962) com ela. Seus companheiros de bebês eram os criadores de fatos Trevor Howard e Jack Hawkins. Noel Coward já tentou seduzi-lo em um quarto, mas mais ofegou. "Oh, Sr. Coward, senhor - nunca poderia ter um caso com você, porque você me lembra meu pai!"
Perguntou para resumir o seu apelo duradouro. Mais disse: "Um filme como Genevieve para meus contemporâneos não é um filme feito há anos atrás, mas na semana passada ou no ano passado. Eles me vêem como eu era então, não como eu sou agora. Eu sou o refúgio que eles não mudaram. Em um mundo de cabeça para baixo, com todas as regras sendo reescritas à medida que o jogo continua e os espectadores invadindo o campo, é bom sentir que algumas coisas e algumas pessoas parecem ficar exatamente como estavam ".




Nenhum comentário:

Postar um comentário