Título original:Il dominatore dei 7 mari
Título no Brasil:O Pirata Real
Gênero:Aventura
Colorido
Dublado
Ano de produção:1962
Duração:102 minutos
Elenco completo:Rod Taylor
/ Keith Michell
/ Edy Vessel
/ Terence Hill
/ Basil Dignam / Anthony Dawson
/ Gianni Cajafa
Irene Worth
/ Arturo Dominici
/ Marco Guglielmi
/ Esmeralda Ruspoli
/ Rossella D'Aquino
/ Umberto Raho
/ Aldo Bufi Landi
Sinopse:Sir
Francis Drake ( Rod Taylor ) é a Rainha Elizabeth I da Inglaterra (
Irene Worth ), os comandantes de liderança em batalhas com a Espanha
sobre o ouro do Novo Mundo. Ele é um pirata que não tem problemas sobre
invadindo arsenais de ouro espanholas. Ele é um comandante militar que
planeja e executa batalhas navais com a Armada Espanhola . Ele é um
diplomata que sabe manobrar nos círculos palacianos.
Biografia de Rod Taylor
Rodney Sturt Taylor , artisticamente conhecido como Rod Taylor ( Sydney , Austrália , 11 de janeiro de 1930 - Los Angeles , Califórnia , Estados Unidos , 7 de janeiro de 2015 ), foi um ator de cinema australiano , que se tornou galante e estrela do clássico cinema hollywoodiano nos anos 1960 , com filmes tão lembrados como Os Pássaros por Alfred Hitchcock . Nos anos 80 , ele desenvolveu uma importante carreira televisiva.Ele
era o único filho do casamento composto por William Sturt Taylor, um
empreiteiro de construção civil e Mona Stewart Taylor, uma escritora de
histórias infantis que residia em um subúrbio de Sydney chamado
Lidcombe. O Sturt desceu do explorador Charles Sturt , um dos primeiros exploradores do continente australiano.
Sua mãe fingiu que Rod era um artista gráfico e fez algum trabalho em um jornal local; mas nesse ambiente ele se envolveu com atores que o convenceram a continuar na linha da Sétima Arte. Para financiar sua formação como ator na Independent Theatre School em Sydney, Taylor desempenhou vários trabalhos como faxineiro de hospital, lenhador, boxeador ocasional, oleiro, tramoyero e até vendedor de lojas. começou sua carreira de ator na Austrália. Ele se aventurou na rádio local como dublador e conseguiu ser reconhecido na mídia ao ganhar o prêmio de rádio ROLA. Ele fez algumas jogadas com George Bernard Shaw .
Seu primeiro filme foi The Sturt Expedition, em 1951, seguido de Long Silver . Ele logo se mudou para os Estados Unidos em 1954, assinado pela Paramount, e foi em busca do estrelato que não conseguiu encontrar em seu país. Bonito e de boa aparência, ele logo obteve papéis de protagonista em produções moderadamente importantes, inicialmente em papéis coadjuvantes, destacando sua aparição no filme Gigante , de George Stevens , onde ele apareceu em títulos como Rodney Taylor.
Taylor obteve sua cidadania americana em 1956.
Ele teve um papel importante no filme de Richard Brooks The Catered Affair , 1956, com Bette Davis , Ernest Borgnine , Debbie Reynolds e Barry Fitzgerald .
Ele teve um papel mais proeminente na superprodução do Metro Goldwyn Mayer 1957 A Árvore da Vida por Edward Dmytryk (filme que tentou retomar o sucesso de filmes como E o Vento Levou ), um filme que seria lembrado acima de tudo pelo acidente. que desfigurou o rosto de Montgomery Clift durante suas filmagens. Neste filme, Rod Taylor era o rival de Clift, que era o protagonista.No ano seguinte, em 1958, Taylor, trabalhou no filme de Delbert Mann , Separate Tables , onde ele tem um papel proeminente em um filme de coral estrelado por Burt Lancaster e David Niven . Em 1960, ele estrelou em um de seus filmes mais famosos, Time in his Hands , de George Pal , uma produção de ficção científica da série B que adaptou o romance The Time Machine , de H. G. Wells , no qual Rod Taylor interpreta Wells, como um viajante do tempo.
Em 1963, ele fez sua performance mais memorável, como o protagonista de Los pájaros , de Alfred Hitchcock , no qual ele dividiu o papel principal com a atriz Tippi Hedren . Nesse mesmo ano, eu também trabalharia com Jane Fonda no filme One Sunday in New York . Em 1965, ele estrelou o filme The Rebel Dreamer, de Jack Cardiff ; Este filme foi uma biografia do dramaturgo irlandês Sean O'Casey , e teve que ser dirigido por John Ford , mas devido a problemas de saúde ele não pôde fazê-lo.
Em 1967 ele estrelou em Intrigue in the Grand Hotel , de Richard Quine , fazendo o papel de Peter McDermot, que anos mais tarde seria James Brolin na famosa série televisiva Hotel . Também em 1967 ele interpretou Chuka , um filme do veterano diretor Gordon Douglas , produzido pelo próprio Taylor, no qual o ator interpretou Chuka, um atirador rápido que sacrificaria sua vida por amor.
Destaca-se também sua atuação como protagonista no filme Zabrisckie Point , de Michelangelo Antonioni (1970), com músicas de Pink Floyd , Caleidoscópio, Grateful Dead , Patti Page, The Youngbloods , John Fahey e outros.
Em 1973, ele fez seu último papel importante na tela grande, no filme Ladrões de trens , Burt Kennedy , em que ele compartilhou o projeto de lei com John Wayne , Ben Johnson , Ann Margret e Ricardo Montalbán .
O estrelato que não pôde recuperar no cinema, lhe daria a televisão durante os anos oitenta, no que levou a cabo uma série sobre a Guerra fria titulada Masquerade . Desde então, apareceu em grandes séries como uma estrela convidada e em algum cameo cinematográfico. Em 1985, ele estrelou, com Britt Ekland , um filme filmado na Espanha: Marbella, um golpe de cinco estrelas , com a participação de Fernando Fernán Gómez e Paco Rabal .
Em seu último papel aos 79 anos, ele interpretou Winston Churchill solidamente em Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino, em 2009. Casou-se aos 21 anos com a modelo Peggy Williams , de 1951 a 1954; aos 33 anos, com outra modelo chamada Mary Hilem , de junho de 1963 a 1969, que conheceu em uma festa dada por seu amigo Kirk Douglas , e fez dele o pai de Felicia Taylor , que agora é analista financeira na CNN Internacional (nascido em agosto de 1964); e em terceiro nupcias ele era casado com Carol Kikumura , desde 1980 (a quem ele conhecia desde 1960). Ele morreu em 7 de janeiro de 2015 em Los Angeles, Califórnia (EUA), de um ataque cardíaco, apenas quatro dias após seu 85º aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário