quinta-feira, 3 de agosto de 2017

1118


Título original:The Lusty Men 
Títulos no Brasil:Paixão de Bravo / Os Cowboys
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Dublado
Ano de produção:1952
Duração:113 minutos 

Sinopse:Jeff McCloud, campeão dos rodeios aposentado por uma série de acidentes, retorna à cidade natal. Acaba treinador do ambicioso Wes Merritt, que promete dividir os prêmios com ele. Louise, esposa de Wes, só deseja a tranquilidade da vida do lar e não se sente nada feliz com os triunfos do marido. Jeff e ela acabam se envolvendo e Jeff retorna à arena na esperança de bater o arrogante e infantilizado Wes. Mas isso poderá custar-lhe muito caro.

Susan Hayward (nascida Edythe Marrenner; Nova York, 30 de junho de 1917 - Hollywood, 14 de março de 1975) foi uma premiada atriz norte-americana.Começou como modelo logo depois de terminar o colégio e foi descoberta por David O. Selznick. Aprovada em um teste cinematográfico, estreou com sucesso em Beau Geste, em 1939, ao lado de Gary Cooper.Outros filmes de sucesso da atriz foram As Neves do Kilimanjaro, Demetrius e os Gladiadores, Duelo de Paixões, Meu Coração Canta, David e Betsabá, Casei-Me Com Uma Bruxa, Eu Chorarei Amanhã e Desespero, que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar.
Em 1953, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em Eu Chorarei Amanhã.
Em 1958 ganhou o Oscar de melhor atriz, por sua interpretação na fita Quero Viver, onde vivia uma garçonete acusada por um homicídio e que é executada numa câmara de gás.
Susan Hayward faleceu vítima de um tumor no cérebro. Encontra-se sepultada no Our Lady of Perpetual Help Cemetery, Carrollton, Geórgia nos Estados Unidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário