sábado, 5 de agosto de 2017

1936


Título original:Lo Voglio Morto
Título no Brasil:Eu Quero Ele Morto
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1968
Duração:82 minutos

Sinopse:Um dos melhores spaghetti western de todos os tempos, que nas mãos do diretor Paolo Bianchini e com música de Nico Fidenco se transformou num clássico do gênero, estilizado, com ótimo elenco e atuações de primeira. Depois que foras-da-lei estupram e matam suas irmãs, o pistoleiro Clayton (Craig Hill) vai atrás de cada um, com sede de vingança. Ele os observa e um a um, vai lavando a honra de sua família com o sangue dos bandidos.

Craig Hill ( Los Angeles , Califórnia , 5 de março de 1926 - Barcelona , 21 de abril de 2014  foi um ator de cinema americano, residente em Barcelona desde 1965.Craig Hill iniciou sua carreira artística nos anos 1950 nos Estados Unidos, participando de filmes como Eva Naked , Bayonet Stroke , Brigada 21 , Black Breastplate ou Tammy, a garota selvagem .
Em 1965, mudou-se para a Espanha, onde atuou em quinze títulos do chamado western spaghetti : Ocaso de un pistolero , caçador de recompensas , Ric e Gian Alla Conquista del West , com o coração na garganta ou quinze forcas para um assassino .
Depois de terminar sua carreira nesse gênero, ele permaneceu na Espanha; em 1974 participou de Cinco pildas para una noche , último filme de Sara Montiel antes de se aposentar do mundo do cinema, e em 1978 se estabeleceu em Begur  e depois em Barcelona, ​​onde se casou com a atriz e modelo Teresa Gimpera em 1990 , embora já fossem um casal desde 1966.
Mais tarde participou em séries de televisão e em filmes como Angustia , de Bigas Moon ; em Manjar de amor , por Ventura Pons (2002); e em Platillos volantes , de Óscar Aibar (2003), que foi seu último trabalho.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário