terça-feira, 8 de agosto de 2017

204


Título original:The Uninvited 
Título no Brasil:O Solar das Almas Perdidas
Gênero:Suspense
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1944
Duração:99 minutos



Sinopse:Roderick (Ray Milland) e Pamela Fitzgerald (Ruth Hussey) são irmãos em férias, que descobrem uma mansão abandonada na costa inglesa. Eles ficam maravilhados pela casa e a compram por doze mil libras, uma pechincha, pois o dono, o comandante Bench (Donald Crisp), não tinha condições de manter esta propriedade. Além disto o comandante ficaria mais tranqüilo deixando o dinheiro da venda para sua neta, Stella Meredith (Gail Russell), que era criada por ele por ser órfã. O encanto inicial que os Fitzgerald tiveram pela casa diminui quando ouvem histórias fantasmagóricas sobre a mansão. Além disto, durante a noite, Roderick e Pam ouvem estranhos sons, que parecem um choro. Fica claro que a casa é assombrada e as razões para isto e como elas se relacionam com Stella, por quem Roderick está apaixonado, demonstram ser um complexo mistério. Assim os irmãos querem obter todas as informações possíveis, para descobrirem que segredos a casa esconde. 

Biografia de Ray Milland


Reginald Alfred Truscott-Jones, mais conhecido como Ray Milland (Neath, Glamorgan, 3 de janeiro de 1905Torrance, 10 de março de 1986), foi um diretor e ator de cinema e televisão britânico, nascido no País de Gales e naturalizado cidadão estadunidense

Começou a filmar na Inglaterra em 1920 e, no ano seguinte, foi para Hollywood. Durante muito tempo fez apenas papéis secundários, mas aos poucos foi conseguindo outros mais importantes, até chegar ao personagem alcoólatra do filme Farrapo Humano (The Lost Weekend), pelo qual recebeu o prêmio Oscar de Melhor Ator de 1945 e o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes.

Milland foi galã na década de 1930, fez vários personagens suspeitos nas décadas de 1940 e de 1950 e foi herói de filmes de ficção científica. Foi contratado pela Paramount Pictures de 1934 até ao final da década de 1950.

A partir do final da década de 1950, dirigiu inúmeros filmes onde também era ator. Após alguns anos de ausência, retornou às telas em 1970, no filme Love Story, e em filmes de terror de baixo orçamento. Participou de diversos episódios em seriados televisivos, como Hart to Hart, Charlie's Angels, The Love Boat, Fantasy Island, Rich Man, Poor Man, entre outros.

Milland sempre se manteve afastado das luzes de Hollywood e raramente foi mencionado nas colunas de fofocas. Foi casado com a mesma mulher (Muriel) por 54 anos.

Morreu em consequência de câncer no pulmão, com 81 anos de idade.

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário