terça-feira, 8 de agosto de 2017

2090


Título original:The Gunfight at Dodge City
Títulos no Brasil:Duelo em  Dodge City / Véspera da Morte / Sangue na Rua
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1959
Duração:81 minutos

Sinopse:Vésperas da morte) é um filme estadunidense de 1959 do gênero western, dirigido por Joseph M. Newman para a The Mirisch Company. A história ficcionaliza fatos da vida de Bat Masterson, famoso homem da lei do Velho Oeste americano.
     “Por volta de 1876, Bat Masterson(Joel McCrea) volta de uma caçada de búfalos e tenta vender as peles em Hays City (Kansas) quando se envolve num tiroteio com um sargento ciumento. Temendo novos enfrentamentos com militares ele parte da cidade e vai até Dodge City, onde seu irmão é xerife e disputa a eleição para delegado federal do Condado de Ford com o pistoleiro quadrilheiro Jim Regan(Don Haggerty). Ele fica sócio da viuva dona de saloon Lily(Nancy Gates), irritando Regan. Mas Bat não sabe que outro pistoleiro, o psicopata Dave Rudabaugh(Richard Anderson), o seguiu até ali buscando vingança pela morte do sargento, que era seu primo.”



Joel Albert McCrea (Califórnia em 5 de novembro de 1905 - Los Angeles em 20 de outubro de 1990), foi um ator estadunidense.
Começou como dublê de atores em cenas com cavalos na década de 1920. Fez algumas pequenas participações em filmes do cinema mudo e sua primeira participação de destaque foi em 1929 no filme "Bonecas de Lama" de Cecil B. De Mille. Em 1935 ele apareceria em Barbary Coast (versão portuguesa: Cidade Sem Lei).
A partir de 1936 fez vários filmes para Samuel Goldwyn. Em 1940 ele protagonizou "Correspondente Estrangeiro", de Alfred Hitchcock. Em 1943, The More the Merrier (br.: Original Pecado).
Mas se destacou mesmo no gênero faroeste, protagonizando 28 fitas desse tipo como "Golpe de misericórdia"; "Testamento de Deus"; "Bufalo Bill", Choque de Ódios" e "Pistoleiros do Entardecer".
Em 1952 formou a produtora Four Stars e realizou várias séries de televisão. Foi casado com a atriz Frances Dee por mais de 50 anos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário