sábado, 5 de agosto de 2017

499


Título original:Son of Lassie 
Título no Brasil:O Filho de Lessie
Gênero:Aventura
Colorido
Dublado
Ano de produção:1945
Duração:102 minutos

Sinopse:Joe Carraclough chegou a maioridade no período da Segunda Guerra Mundial, e se tornou piloto da RAF. Laddie, o filho de Lassie, é o seu animal de estimação, que secretamente alija-se em seu avião, quando esse parte para uma missão perigosa, para bombardear o inimigo. Quando o avião é atingido, sobrevoando a Noruega, ocupada pelos nazistas, Joe e Laddie saltam de pára-quedas da aeronave em chamas. A partir daí, começam as aventuras duplas. Peter Lawford e June Lockhart (que por vários anos estrelaram Lassie na Tv) são Joe e Priscila, anteriormente interpretados por Roddy McDowall e Elizabeth Taylor. Donald Crisp e Nigel Bruce são os treinadores dos cães deste filme. Uma bela e terna história de amor, que aliada a coragem ilimitada a afeto da Collie pelo seu dono, conquistará seu coração. Roteiro impar da série. 

Biografia de Peter Lawford  
Peter Lawford cujo nome verdadeiro era Peter Sydney Ernest Aylen (Londres, 7 de setembro de 1923Los Angeles, 24 de dezembro de 1984) foi um ator norte-americano, nascido na Inglaterra.
Aos sete anos fez sua primeira aparição no cinema em Poor Old Bill. Aos treze anos conhece Hollywood e consegue o papel de um dos seis garotos em Lord Jeff. Seu pai era oficial britânico e a família vivia em constantes viagens. Isso o afastaria de novas oportunidades no cinema e, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, foi trabalhar como qualquer rapaz de classe média.
O fascínio pelo cinema o fez voltar a Hollywood em fins de 1940, onde. em 1942, participou de White Cliffs of Dover, da Metro. Contratado pelo estúdio, fez vários filmes de sucesso a partir de 1944. Ele se desligou da companhia em 1951 e foi fazer televisão.
Em 1954 casou com Patricia Kennedy Lawford, irmã do futuro presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, com quem teve quatro filhos e de quem se divorciou em 1966. Lawford se casou novamente em 1971, com a dançarina Mary Rowan e, em 1976, com Deborah Gould. Patricia Seaton foi sua quarta esposa, e com ela se casou em julho de 1984 e viveu até a sua morte em dezembro do mesmo ano.
Atuou em mais de 60 filmes e morreu aos 61 anos, em consequência de uma insuficiência cardíaca.
Foi cremado e suas cinzas depositadas no Westwood Village Memorial Park Cemetery.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário