quinta-feira, 3 de agosto de 2017

608


Título original:Villa Rides 
Título no Brasil:Villa o Caudilho
Gênero:Faroeste / Guerra
Colorido
Legendado
Ano de produção:1968
Duração:125 minutos

Sinopse:Início do Século XX. México se tornou cenário de uma série de guerrilhas. Pancho Villa (Yul Brynner) é o líder de uma revolução contra um governo imperialista e tirano, contando com a ajuda de seu braço direito Rodolfo Fierro (Charles Bonson). Seus caminhos cruzam com o do mercenário americano Lee Arnold (Robert Mitchum), dono de um pequeno avião que, após um acordo, coloca a disposição a causa de Villa. O trio terá que enfrentar, além das próprias diferenças de ideologias, a traição do corrupto General Huerta (Herbert Lom). 


Biografia de Yul Brynner
Yul Brynner (Youl [ou Yuliy] Borisovich Briner, Vladivostok, 11 de julho de 1920Nova York, 10 de outubro de 1985), foi um ator russo-americano.
Devido à sua ascendência mongol passou a se denominar Taidje Khan. Brynner era filho do inventor e cônsul suíço na Rússia Boris Brynner e Marussia Blagowidowa.
Depois que seu pai deixou a família na década de 1930, passou a infância entre Pequim e Paris, chegando a estudar Filosofia na Sorbonne. Em 1941, chegou aos Estados Unidos para estudar teatro. Oito anos depois estreou no cinema com o filme Port of New York.
Raspou a cabeça em 1951 quando foi convidado a representar o rei de Sião no musical da Broadway, O Rei e Eu, peça que representou durante trinta anos. Anos depois ele ganhou o Oscar de melhor ator pela sua atuação no filme O Rei e Eu, baseado no mesmo espetáculo. Nos anos 70 ele retomaria o personagem em uma série de televisão.
Estrelou várias produções de sucesso entre as quais podem ser citadas: Os Dez Mandamentos, Sete Homens e um Destino, Anastácia, a Princesa Esquecida, Os Irmãos Karamazov, Taras Bulba e O Farol do Fim do Mundo.
Casou quatro vezes e teve quatro filhos. Faleceu vítima de um câncer no pulmão, no mesmo dia em que faleceu o ator Orson Welles.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário