Título original:Rocky Marciano
Título no Brasil:Rocky Marciano
Gênero:Drama / Ação / Biografia
Colorido
Legendado
Ano de produção:1999
Duração:99 minutos
Elenco completo: Jon Favreau / Penelope Ann Miller / Judd Hirsch / Tony Lo Bianco / Duane Davis / Rino Romano / George C. Scott / Rhoda Gemignani / Aron Tager / Noah Danby / Gil Filar / Jerome Silvano / Carmela Albero / Conrad Bergschneider / J. Winston Carroll / Jeff Clarke / Lauren Collins / Robert Latimer Cornell / Natasha Debellis / Reg Dreger / Richard Fitzpatrick / Dean Hagopian / Gavin Heffernan / Howard Jerome / John Kalbhenn / Marvin Kaye / Barry Kennedy / Christopher Kentebe / Bill Lake / Shawn Lawrence / John Liddle / Gordon Lusby / Christopher Marren / Gino Marrocco / Ray Marsh / Kenneth McGregor / Gerry Mendicino / Sandra Nelson / Jack Newman / James O'Regan / Panou / Jill Riley / Wayne Robson / David Roemmele / Ed Sahely / Hadley Sandiford / Sal Scozzari / Charles Seixas / Brian Sills / Mark Simmons / Sheldon Turcott / Margo Winkler / Peter Wylie
Sinopse:Rocco Francis Marchegiano, um descendente de italianos nascido na
América, teve de vencer obstáculos, superar sua origem humilde e
adversários dentro e fora do ringue para consagrar-se campeão dos
pesos-pesados do boxe durante nos anos 1950.
Jonathan Kolia Favreau (nascido em 19 de outubro de 1966) é um ator e cineasta norte-americano. Como ator, ele é conhecido por papéis em filmes como Rudy (1993), Swingers (1996) (que ele também escreveu), Very Bad Things (1998), O Break-Up (2006), Couples Retreat (2009), e Chef (2014) (que ele também dirigiu). Ele também dirigiu os filmes Elf (2003), Zathura: Uma Aventura Espacial (2005), Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Cowboys & Aliens (2011) e The Jungle Book (2016). como produtor executivo de The Avengers (2012), Iron Man 3 (2013) e Avengers: Age of Ultron (2015). Favreau também interpreta Happy Hogan no Marvel Cinematic Universe e interpretou Pete Becker durante a terceira temporada da sitcom de televisão Friends . Ele produz filmes sob sua bandeira, Fairview Entertainment. A empresa foi creditada como coprodutora na maioria dos empreendimentos da diretoria de Favreau.Favreau nasceu em Flushing, Queens , Nova York, filho de Madeleine, professora do ensino fundamental que morreu de leucemia em 1979 e Charles Favreau, professor de educação especial . Sua mãe era judia (de ascendência judaica russa ), e seu pai é um católico de ascendência italiana e franco-canadense . Favreau freqüentou a escola de hebraico e teve uma cerimônia de Bar Mitzvah .
Favreau formou-se no Bronx High School of Science em 1984 e frequentou o Queens College de 1984 a 1987, antes de desistir.
Seu amigo da faculdade, Mitchell Pollack, disse que Favreau passou pelo
apelido de "Johnny Hack" por causa de seu talento no jogo Hacky Sack . Ele trabalhou brevemente para o Bear Stearns em Wall Street
antes de retornar ao Queens College por um semestre no início de 1988.
Ele abandonou a faculdade definitivamente (alguns poucos créditos para
concluir o curso), e no verão de 1988, mudou-se para Chicago para seguir carreira na comédia. Ele se apresentou em vários teatros improvisados de Chicago, incluindo o ImprovOlympic e o Improv Institute Enquanto em Chicago, Favreau conseguiu seu primeiro papel no cinema ao lado de Sean Astin como o tutor de futebol D-Bob no sucesso Rudy (1993). Favreau conheceu Vince Vaughn - que desempenhou um pequeno papel neste filme - durante as filmagens. No ano seguinte, ele apareceu no filme universitário PCU ao lado de Jeremy Piven , no episódio de 1994 de Seinfeld intitulado " The Fire ", ele apareceu como Eric the Clown. Ele então se mudou para Los Angeles, onde fez sua estréia em 1996 como ator-roteirista com o filme Swingers , que também foi o papel de Vaughn como o personagem Trent Walker, um fracasso para o coração partido de Favreau, Mike Peters. Em 1997, ele apareceu na série de televisão Friends , interpretando Pete Becker - o namorado milionário de Monica Geller que compete no Ultimate Fighting Championship (UFC) - por vários episódios. Favreau fez aparições na série de comédia de desenho, Tracey Takes On ... em 1996 e 1997. Ele voltou a Piven em 1998 como parte de Very Bad Things (1998). Em 1999, ele estrelou o filme de televisão Rocky Marciano , baseado na vida do campeão mundial dos pesos pesados, Rocky Marciano . Mais tarde ele apareceu em Love & Sex (2000), co-estrelado por Famke Janssen . Favreau apareceu em 2000 como The Replacements como linebacker maníaco Daniel Bateman, e nesse mesmo ano ele se apresentou no episódio de The Sopranos "D-Girl" , como um diretor de Hollywood que finge interesse em desenvolver o roteiro de mob associar Christopher Moltisanti em ordem para coletar material para o seu próprio roteiro.
Ele foi diretor-convidado de um episódio da comédia dramática da faculdade Undeclared em 2001, e Favreau teve um pouco de tempo como o advogado Foggy Nelson no filme de 2003, Daredevil (2003) (consideravelmente mais na versão do diretor de corte ). Ele também estrelou em The Big Empty (2003), dirigido por Steve Anderson . Seu personagem era John Person, um ator desempregado que recebeu uma estranha missão de entregar uma mala azul para um homem chamado Cowboy no deserto. Em 2001, ele fez sua estréia na direção cinematográfica com outro roteiro autoproclamado, Made . Made mais uma vez se uniu a ele com seu colega de Swingers , Vince Vaughn . No outono de 2003, ele conseguiu seu primeiro sucesso financeiro como diretor da comédia de sucesso Elf, estrelado por Will Ferrell , James Caan e Peter Dinklage . Também em 2003, Favreau teve um pequeno papel em Something's Gotta Give (um filme estrelado por Diane Keaton e Jack Nicholson ); Favreau interpretou Leo, assistente pessoal de Harry Sanborn (Nicholson), que visitou Harry no hospital. Em 2005, Favreau dirigiu a adaptação cinematográfica de Zathura . Favreau continuou fazendo aparições regulares no cinema e na televisão. Ele se reuniu com o amigo Vince Vaughn na comédia romântica The Break-Up e apareceu em My Name Is Earl como um gerente de fast food repreensível. Favreau também fez uma aparição no Wild West Comedy Show de Vaughn.
Também em 2005, Favreau apareceu como jurado convidado e representante executivo da corporação Sony na semana cinco do show de negócios de reality show da NBC, The Apprentice . Ele foi chamado para julgar os esforços das duas equipes de participantes do programa, que receberam a tarefa de projetar e construir um carro alegórico para divulgar seu filme de 2005 da Sony Pictures, Zathura: A Space Adventure .
Favreau também tem uma série de TV chamada Dinner for Five, que vai ao ar no canal de TV a cabo IFC . Em 28 de abril de 2006, foi anunciado que Favreau foi contratado para dirigir o tão aguardado filme Homem de Ferro . Lançado em 2 de maio de 2008, o filme foi um grande sucesso e comercial , solidificando a reputação de Favreau como diretor.
O Iron Man foi o primeiro filme produzido pela Marvel sob sua aliança com a Paramount , e Favreau atuou como diretor e produtor executivo. Durante as primeiras cenas no Homem de Ferro, Favreau aparece como o motorista de Tony Stark, Happy Hogan . Ele também escreveu duas edições de uma mini-série planejada para Marvel Knights intitulada Homem de Ferro: Viva Las Vegas , que estreou em setembro de 2008 antes de ser cancelada em novembro de 2008. Favreau também dirigiu a continuação do filme, Homem de Ferro 2 . em 2008 ele jogou Denver em Four Christmases com Vince Vaughn.Favreau foi o terceiro diretor ligado a John Carter , a adaptação cinematográfica do herói espacial fanfarrão de Edgar Rice Burroughs . Enquanto ele não o dirigiu, ele apareceu em uma participação no filme, como um bookmaker.
Favreau co-estrelou em 2009 Couples Retreat , uma comédia que narra quatro casais que participam de sessões de terapia em um resort na ilha tropical, que ele também escreveu. O filme o viu reunido com o co-star Vince Vaughn , e Kristin Davis interpretou sua esposa.
Ele vozes o personagem Pre Vizsla, o líder do Mandalorian Death Watch, nos episódios da série animada Star Wars: The Clone Wars .
Favreau disse em dezembro de 2010 que ele não iria dirigir o Homem de Ferro 3 . Ele também permaneceu como produtor executivo do filme The Avengers, do diretor Joss Whedon .
Em julho de 2011, Favreau apareceu em um vídeo no YouTube dos artistas de efeitos visuais Freddie Wong e Brandon Laatsch (conhecido no YouTube como o popular canal "freddiew"), em uma paródia de seu filme de verão, Cowboys & Aliens . Ele emprestou o apoio do filme para Wong & Laatsch para uso no curto prazo. Favreau dirigiu o piloto para o show da NBC , Revolution , e também atuou como um dos produtores executivos da série, ao lado de JJ Abrams .
Em 2013, ele filmou um piloto para uma série de TV baseada no romance About a Boy , mas em San Francisco . Ele também dirigiu o trailer Destiny "A Lei da Selva" e o filme de 2016 O Livro da Selva , para a Walt Disney Pictures , que foi lançado em 15 de abril de 2016. Ele retornou como Happy Hogan no filme Spider Homem: Homecoming (2017).
Em abril de 2016, foi relatado que Favreau retornará para dirigir The Second Jungle Book , a continuação de The Jungle Book , sua aclamada adaptação ao vivo do filme de animação de mesmo nome . Apesar do fato de que a Warner Bros. está desenvolvendo o Jungle Book , foi divulgado que o filme de Favreau estreará em agosto ou novembro de 2018. No mesmo mês, foi revelado que Favreau produzirá Avengers: Infinity War e seu título sem título. sequela , ambos dirigidos pelos irmãos Russo . Os dois filmes estrearão em 4 de maio de 2018 e em 3 de maio de 2019. Ele também confirmou os planos de fazer uma continuação para o Chef naquele mês, apresentando a culinária indiana.
Em setembro de 2016, foi relatado que Favreau irá dirigir um remake live-action de O Rei Leão, da Disney . Em 17 de fevereiro de 2017, Favreau revelou via Twitter que Donald Glover está programado para dar voz a Simba, enquanto James Earl Jones está ligado para reprisar seu papel como Mufasa do filme original.
Em março de 2018, a Lucasfilm anunciou que Favreau será o produtor executivo e escreverá uma série de televisão de ação ao vivo de Star Wars.
Em novembro de 2010, foi relatado que Favreau irá dirigir um filme intitulado Magic Kingdom , baseado no parque temático de The Walt Disney Company com o mesmo nome. Em julho de 2012, Favreau informou oficialmente que ele estava trabalhando no filme. Em 2014, ele afirmou que ainda tinha interesse no projeto, e que ele poderia encaminhá-lo depois de terminar de filmar The Jungle Book .
Em novembro de 2012, foi dito que Favreau estava em negociações para dirigir Star Wars: The Force Awakens , junto com David Fincher , Matthew Vaughn e Ben Affleck ; mas JJ Abrams foi selecionado para dirigir o filme. No entanto, em junho de 2015, Favreau afirmou que, embora ele não estaria trabalhando nos filmes de Antologia de Star Wars , ele poderia trabalhar em futuros filmes de Star Wars em algum momento.
Em 28 de setembro de 2013, Mental Floss relatou que em um momento, Favreau tentou dirigir uma continuação de seu famoso filme Elf , intitulado Elf 2: Buddy Saves Christmas , mas foi cancelado mais tarde. Em dezembro de 2013, Will Ferrell afirmou que não queria fazer uma continuação de Elf . Apesar disso, durante uma entrevista em janeiro de 2016, Favreau afirmou que uma sequela poderia ser feita. No mês seguinte, no entanto, Ferrell reiterou que é improvável que a sequela aconteça e que ele ainda não quisesse retornar ao papel.
Favreau se casou com a médica Joya Tillem em 24 de novembro de 2000. O casal tem três filhos: um filho, Max, nascido em 25 de julho de 2001 e duas filhas, Madeleine, nascida em abril de 2003, e Brighton Rose, nascida em agosto de 2006. Tillem é a sobrinha do advogado / apresentador de talk show Len Tillem .
Favreau credita o jogo de RPG Dungeons & Dragons a dar-lhe "... um fundo muito forte em imaginação, contar histórias, entender como criar um tom e um senso de equilíbrio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário