quarta-feira, 21 de junho de 2017

749


Título original:The Return of Jesse James
Título no Brasil:O Retorno de Jesse James
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1950
Duração:75 minutos

Sinopse:Frank James  tenta parar um vagabundo  que adotou o nome de seu irmão morto para duplicar seus crimes.


Biografia de John Ireland
John Benjamin Ireland ( John Benjamin Ireland : Vancouver , British Columbia , 30 de janeiro de 1914 - Santa Barbara , Califórnia , 21 de março de 1992 ) foi um ator de cinema americano de origem canadense. Ele é lembrado como o personagem malvado habitual dos filmes ocidentais , embora seus papéis mais memoráveis ​​sejam o jornalista de Todos os Homens do Rei , pelo qual ele foi nomeado para o Prêmio do Oscar , e o Criso no filme Spartacus de Stanley Kubrick . Uma estrela da calçada da fama de Hollywood toma o nome de John Ireland.
Embora Ireland tenha nascido no Canadá, ele logo mudou-se para viver em Nova York ; lá, ele começou sua carreira de ator com pequenos papéis nos teatros da Broadway. Em 1945, estreou no cinema com o filme " Uma caminhada sob o sol" do diretor Lewis Milestone e com Dana Andrews como protagonista. A década de 1940 é um estágio de aprendizagem para ele, embora já tenha papéis importantes que o façam conhecer ao público. O título importante desta época é a paixão dos fortes de John Ford , e em 1947 realiza seu primeiro largometraje, Railroaded! , um filme negro dirigido por Anthony Mann . No ano seguinte, depois de participar de vários filmes, estrelou o Open Secret de John Reinhardt, embora o filme mais importante em que ele trabalha seja o Red River por Howard Hawks , onde ele trabalha com atores da categoria John Wayne ou Montgomery Clift ; Ele também conhece Joanne Dru , a bela atriz que se tornaria sua esposa. Na mesma 1948, trabalha na superprodução Joan de Arco de Victor Fleming , com Ingrid Bergman e José Ferrer como protagonistas.
Ireland continuou a estrelar filmes, mas suas melhores performances e as mais lembradas são papéis de apoio. Em 1949, El politico , um filme dirigido por Robert Rossen , ganhou o Oscar pelo melhor filme, Ireland voltou a trabalhar com sua esposa. Outros papéis lembrados de sua era são os do mal nos westerns, como o Vale da vingança de Richard Thorpe , The Oklahoma Doolins ou Little Big Horn . Em 1957, ele trabalhou no Duelo dos Titãs de John Sturges , dando vida a Johnny Ringo, que deu a réplica de um Doc Holliday interpretado por Kirk Douglas .
Desde meados da década de cinquenta, John Ireland vai compartilhar seu trabalho entre cinema e televisão. Isso aparecerá em muitas séries de sucesso, como Gunsmoke , presentes de Alfred Hitchkock , Missão Impossível , Planeta dos Macacos , Santa Bárbara , entre muitos outros.
Além disso, na década de sessenta, ele emigrou para a Europa para participar de coproduções italianas e espanholas, especialmente do gênero Spaguetti western . Do seu palco maduro, suas duas apresentações mais lembradas são Criso in Spartacus de Stanley Kubrick e, como sargento Harry, de 55 dias em Peking por Nicholas Ray , ambos filmados na Espanha. Ele também participou da superprodução The Fall of the Roman Empire , juntamente com estrelas como Sophia Loren e James Mason . Já na década de 1970, ele participou do Objectivo: matar , filme de suspense com Lee Van Cleef e espanhol Carmen Cervera , então famoso como colecionador de arte.
Irelandcontinuou trabalhando até 1992, quando ele morreu de leucemia. Seu último artigo seria do rei Arthur em Waxwork II: Perdido na época de Anthony Hickox .

  
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário