quarta-feira, 2 de agosto de 2017

1977


Título original:Star Wars Episode lll Revenge of the Sith
Título no Brasil:Star Wars Episódio 3 A Vingança de Sith
Gênero:Ação / Aventura / ficção
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:2005
Duração:140 minutos

Sinopse:Após resgatarem o Chanceler líder do senado, dois cavaleiros jedi buscam dar um fim na guerra intergalática. Ainda na tentativa de restabelecer a paz, eles terão de enfrentar um perigoso jogo de intrigas e conspirações, onde suas escolhas irão definir em que lado estão.

Ewan Gordon McGregor (Crieff, Perthshire, 31 de março de 1971) é um ator escocês. Foi considerado uma das melhores estrelas de cinema em 1997 segundo a Empire.
Ewan é filho de Carol Diane McGregor, uma professora que ainda mora em Perthshire, mas agora virou a assistente pessoal de McGregor. Seu pai, James Charles Stewart McGregor — conhecido como Jim –, foi por muitos anos um professor de física que trabalhava em Morrison's Academy, a escola particular que Ewan estudou desde pequeno, assim como seu irmão mais velho Colin, que nasceu em Glasgow em Fevereiro de 1969 e agora é um piloto RAF.
Denis Lawson - tio de Ewan e Colin — é também ator e foi ele que influenciou na escolha de carreira de Ewan, que desde pequeno via o tio como piloto da primeira parte da trilogia Star Wars. Ewan diz que já sabia que queria ser ator por volta dos 9 anos e que, assim como seu tio, teria de deixar Crieff para fazer isso.
Um evento que ajudaria a construir seu futuro aconteceu quando Ewan tinha seis anos em 1977. Ele frequentou a ‘Sunday School’, participou de um musical chamado Grease e atuou em "You're The One That I Want" na escola primária. Além disso, como o movimento punk estava entrando na Grã-Bretanha, Ewan chegou a ser Elvis Presley. "Iria gastar um bom tempo sendo Elvis, porque ele era a melhor coisa. Não me lembro de nenhum momento em que não soubesse quem ele era." Ele costumava entreter adultos em festas cantando "Lonesome Tonight" and "Love Me Tender" e é claro, imitando movimento de Presley.
A música que realmente marcou a infância de Ewan foi o clássico "Old Shep", que ajudava-o em importantes cenas na sua vida artística. Ele costumava tocar bateria e chegou até a fazer pequenos concertos escolares, mas hoje admite que sua banda era péssima.
Ewan não gostava nem um pouco da escola. Ele tinha uma boa criatividade, mas era ruim em matérias como gramática. "Eu nunca fui um bom estudante" admite "e isso era um pouco irritante para meus pais, já que ambos são professores. Eu realmente gostava de música e arte, mas eles não deixam você fazer isso na escola, o que acho ridículo. Chegou a hora de escolher o que seguir e eu disse que queria fazer música e arte, mas eles só me diziam ‘Não, isso não é sério o bastante.’ Como resultado, comecei a me preocupar cada vez menos com a escola".
Ficou claro então que Ewan não gostava de seus professores e tinha problemas com figuras autoritárias em geral. Ele deixou a Morrison's Academy aos 16, em 1987.
Apenas três dias após deixar a escola, em Outubro de 1987, Ewan arranjou um emprego como ajudante de palco no Teatro de Perth. Isso significava viajar por Crieff e Perth em um antigo Volkswagen Beetle verde, mas foi o primeiro passo real da carreira de McGregor, pois por trás do palco foi percebendo como funcionava realmente o negócio. Então, em 1988 ele iria fazer uma aparição em uma peça chamada Pravda.
Ewan McGregor no Festival de Cannes em 2001.
Seguindo seu tempo na cidade de Perth, Ewan estudou durante um ano na fundação de drama Kirkcaldy College of Technology. Como o curso aceitava apenas 26 pessoas por ano, Ewan teve que passar por entrevistas e audições até se juntar ao grupo. Ele diz ser este o momento em que seus tempos em Perth começaram a ser úteis.
Em agosto deste mesmo ano, já com 17 anos, Ewan saiu de casa. Viajou aos redores de Crieff-Perth durante 6 meses no mundo do teatro então teve que decidir por mudar para Kirkcaldy, mesmo sendo um pouco mais distante.
Seu curso em Kirkcaldy terminou no verão de 1989 e a oportunidade de estudar em Londres surgiu. Era o próximo passo para qualquer jovem ator ambicioso. Ewan foi para Londres para audições em escola de teatro. A primeira tentativa foi na RADA (Royal Academy of Dramatic Arts). Ele gastou quase todo o dinheiro que tinha só para entrar numa sala com um cara num balcão que dizia às pessoas se elas se tornariam atores ou não.
A rejeição pela RADA foi o primeiro retrocesso que Ewan sofreu com apenas 17 anos. Reestruturando-se pelo choque, ele trabalhou a coragem para começar a aplicar em qualquer outro lugar, e foi rapidamente escolhido para uma entrevista na Guildhall School of Music and Drama em Londres.
O sucesso foi quase imediato. Ewan deixou Guildhall para ir direto para a série de TV Lipstick on Your Collar. Como Mick Hopper, Ewan saiu-se melhor do que o esperado e foi logo fisgado por Hollywood. Atuou depois disso em outra série de TV, chamada Family Style, e depois ingressou no cinema em Being Human, ao lado de Robin Williams.
Representou Julien Sorel junto de Alice Krige e Rachel Weisz em uma adaptação da BBC do romance romântico de Stendhal, O Vermelho e o Negro. Mas McGregor foi pôr seu nome em produções mais desafiantes e controvérsias e a primeira veio logo depois: Shallow Grave, escrito por John Hodge e dirigido por Danny Boyle. Aqui Ewan fez o papel de Alex Law, um dos companheiros de quarto(os outros representados por Kerry Fox e Christopher Eccleston) que foi advertido para com outra pessoa dividir. Eles entrevistam várias pessoas - uma sendo a mãe de Ewan, Carol! - e escolhem Keith Allen.
Em 1998, Ewan participou das seleções com mais de 50 atores que escolheriam o ator para representar Obi-Wan Kenobi quando jovem na nova trilogia de Star Wars, sendo escolhido para o papel. O ator teve sua imagem comparada com a do ator original de Obi-Wan, Alec Guinness, e precisou passar por treinamento com fonoaudiólogo para ficar com a voz parecida com a de Alec, além de ter estudado todas as performances do ator nos primeiros filmes da série. Ewan interpretou o jedi nos filmes Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, em 1999; Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones, em 2002, e Star Wars: Episódio III - A vingança dos Sith, em 2005.
Em abril de 2004, ele partiu de Londres de motocicleta para a cidade de Nova Iorque com o amigo e colega de trabalho Charley Boorman, que conheceu durante a filmagem de The Serpent's Kiss, juntamente com equipamentos e câmaras. Essa viagem passou pela Europa, Rússia, Cazaquistão, Mongólia, Alasca, Canadá até os EUA. Para ambos, essa foi a realização do sonho da infância, e a longa-metragem "Long Way Round" rodada durante essa viagem tornou tanto o seriado de televisão como um livro editado em ano 2005. Posteriormente foi lançado como DVD e quebrou todo o recorde de Inglaterra.
Ele viajou de 12 de maio até 5 de agosto de 2007 com o mesmo time de Escócia até a Cidade do Cabo em África do Sul. Essa viagem foi denominada Long Way Down.
Em 2017 McGregor protagonizou o filme American Pastoral o qual representou sua estreia como diretor de cinema. O filme é baseado no romance homônimo do escritor estadunidense Philip Roth. A produção recebeu avaliações mistas por parte da imprensa que destacou o desafio que se é adaptar as obras de Roth para o cinema.
Foi casado com Eve Mavrakis por 22 anos, com quem tem quatro filhas: Clara Mathilde (1996), Esther Rose (2001), Jamyan (adotada na Mongólia, nascida em 2004) e Annouk (também adotada, nascida em 2011).
Em novembro de 2017, assumiu romance com a colega de Fargo, Mary Elizabeth Winstead.

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário