terça-feira, 12 de dezembro de 2017

2981


Título original:The Vigilantes Return 
Título no Brasil:A Volta dos Vigilantes
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1947
Duração:67 minutos

Sinopse:Um delegado é enviado para uma cidade de fronteira para investigar uma onda de assassinatos, e se vê envolvido em um deles.

 Jon Hall

Jon Hall (nascido Charles Felix Locher  , 23 de fevereiro de 1915 - 13 de dezembro de 1979) foi um ator de cinema americano conhecido por ter desempenhado uma variedade de papéis aventureiros, como em The Hurricane de 1937 e, posteriormente, contratado para a Universal Pictures , incluindo Invisible Agent e The Invisible Man's Revenge e seis filmes que ele fez com Maria Montez . Ele também era conhecido pelos fãs da década de 1950 como criador e estrela da série de televisão Ramar da Selva que funcionou de 1952 a 1954. Hall dirigiu e estrelou dois filmes de ficção científica de 1960 em seus últimos anos, The Beach Girls e o Monster ( 1965 ) e The Navy vs. the Night Monsters (1966).Nascido em Fresno, Califórnia e criado em Tahiti por seu pai, o ator suíço Felix Maurice Locher , Hall foi um sobrinho do escritor James Norman Hall, o autor, junto com Charles Nordhoff, do romance Mutiny on the Bounty .
Hall originalmente pretendia entrar no serviço diplomático e foi educado na Inglaterra e na Suíça. Mas um amigo de Tahiti, o escritor Gouvernor Morris, sugeriu que ele tentasse agir.Nascido em Fresno, Califórnia e criado em Tahiti por seu pai, o ator suíço Felix Maurice Locher , Hall foi um sobrinho do escritor James Norman Hall, o autor, junto com Charles Nordhoff, do romance Mutiny on the Bounty .
Hall originalmente pretendia entrar no serviço diplomático e foi educado na Inglaterra e na Suíça. Mas um amigo de Tahiti, o escritor Gouvernor Morris, sugeriu que ele tentasse agir. 
Hall começou em sua carreira sob o nome de "Charles Locher". Sua primeira apresentação foi em uma produção teatral local de M'Lord the Duke , em substituição de Robert Taylor, que acabava de se inscrever para a MGM. 
Ele apareceu no assassinato em uma montanha no palco no Bliss Hayden Little Theatre em Beverly Hills.  . Isso lhe valeu um contrato na Warner Bros.  Ele seguiu com o quê? Sem Iate? no Bliss Hayden  Nada parece ter acontecido com o contrato Warners, mas seu primeiro filme foi Women Must Dress (1935) no Monogram.
Em abril de 1935, ele assinou com 20th Century Fox para um papel em Charlie Chan Goes To Egypt . Ele acabou por não aparecer nesse filme, mas teve um bit não acreditado em Here's to Romance e interpretou o líder masculino romântico em Charlie Chan em Xangai (1935). Depois disso, o estúdio o liberou de seu contrato.
Nas palavras de Hall, "durante os próximos três anos, tomei qualquer emprego em fotos que me dariam". Ele teve papéis de apoio nos Westerns The Mysterious Avenger (1936), em Columbia, e Winds of the Wasteland (1936), com John Wayne em Republic Pictures , e a serial The Clutching Hand (1936). Ele teve a liderança em um filme de aventura de baixo orçamento The Lion Man (1936), baseado em uma novela de Edgar Rice Burroughs . Ele foi rejeitado pela liderança da série Flash Gordon 
Ele mudou seu nome de tela para "Lloyd Crane" e em 1936 assinou um contrato com a Major Pictures, uma empresa administrada pelo produtor Emmanuel Cohen, que distribuiu através da Paramount. Outros atores que tiveram negócios com Cohen incluíram Bing Crosby , Mae West e Gary Cooper .  Ele fez duas fotos para Cohen, Mind Your Own Business (1936) [10] e The Girl from Scotland Yard (1937). Então Cohen o deixou cair. 
Samuel Goldwyn estava preparando um grande orçamento espetacular, The Hurricane (1937), baseado em um romance de Nordhoff e Hall e dirigido por John Ford. Eles estavam tendo problemas para encontrar alguém para interpretar o nativo, cuja prisão injusta é o foco do drama até Ford ter apresentado Hall para Goldwyn. Hall foi assinado para um contrato de longo prazo para a Goldwyn, e lançou o filme, o que foi um grande sucesso. 
Goldwyn pagou US $ 150 por semana, chegando a US $ 200 por semana. 
Hall, então, passou os próximos dois anos e meio inativos sob o contrato, enquanto Goldwyn - que fazia apenas alguns filmes por ano - contemplava o que fazer com ele. Houve uma conversa sobre uma sequela de The Hurricane , de liderar em Golden Boy , de Black Gold, um filme para Goldwyn sobre armas de fogo em Oklahoma  ; Floet's In para Goldwyn  ; Tahiti com base em um livro de Somerset Maugham, para Goldwyn  . Alexander Korda queria Hall para o ladrão de Bagdá .  Estes filmes não foram feitos nem feitos sem Hall.
Discutir o atraso, Hall disse: "No começo está tudo bem porque você diz [as pessoas] ... o que você acredita ser verdade, que o estúdio está tentando te encontrar um script certo. Mas depois de um ano, depois de um ano e meio, Depois de dois anos, você começa a ficar louco. Você se encontra caminhando pelo outro lado da rua para evitar pessoas que vão te perguntar o que você está fazendo ". 
Após dois anos e meio inativos, Hall fez três filmes em rápida sucessão: Sailor's Lady (1940), uma comédia com Nancy Kelly que foi desenvolvida pela Goldwyn e vendida para 20th Century Fox  ; Sul de Pago Pago (1940), uma aventura dos mares do sul para o produtor Edward Small ; e Kit Carson (1940), no papel principal, novamente para Edward Small.
Dorothy Lamour tinha ido para a Paramount, e eles a reuniram com Hall no Concurso dos Mares do Sul, Aloma of the South Seas (1941). Ele ficou nesse gênero para The Tuttles of Tahiti (1942) com Charles Laughton na RKO, de um romance de Nordhoff e Hall.
Goldwyn concordou em compartilhar o contrato da Hall com a Universal Pictures, que o colocou em um papel de apoio no Eagle Squadron (1942), produzido por Walter Wanger e dirigido por Arthur Lubin e um enorme sucesso. Eles deram-lhe a liderança no Invisible Agent (1942), o quarto em sua série "Invisible Man".
Wanger convidou Hall para outro filme na Universal, um grande orçamento "exótico" espetacular co-estrelado por Maria Montez e Sabu , Arabian Nights (1942). Foi o primeiro filme da Universal em anos, e foi um enorme sucesso. 
Universal reuniu imediatamente Montez, Hall e Sabu em mais dois filmes: White Savage (1943), dirigido por Lubin e Cobra Woman (1944), dirigido por Robert Siodmak .
Paramount emprestou Hall para tocar uma estrela de cinema na musical Lady in the Dark (1944), desempenhando o papel originado por Victor Mature na Broadway.
De volta a Universal, ele voltou à série Invisible Man com The Invisible Man's Revenge (1944), tornando-o o único ator a ter retratado um Homem Invisível mais de uma vez na série Universal original.
Hall deveria ser reunido com Montez e Sabu para mais três filmes de technicolor. No entanto, Sabu foi recrutado no exército e foi substituído por Turhan Bey por Ali Baba e os Quarenta Ladrões (1944), dirigido por Lubin. Bey iria rezar com Hall e Montez em Gypsy Wildcat (1944), mas era necessário para outro filme, e foi substituído por Peter Coe. Hall apareceu em uma comédia, San Diego, I Love You (1945), depois se reuniu com Montez e Bey no Sudão (1945) - embora este fosse o filme de Hall-Montez onde terminou com alguém no final, Bey .
Hall apareceu em uma comédia Men in Her Diary (1945) filmada no início de 1945 e depois entrou no exército. Ele estava fora do exército em abril de 1946  e fez um par de westerns, The Michigan Kid (1947) e The Vigilantes Return (1947). Depois disso, ele não fez mais filmes para a Universal, embora ele ainda estivesse sob contrato com a Goldwyn.
Hall passou a fazer uma série de filmes para o produtor Sam Katzman, que tinha uma instalação em Columbia Pictures . Sua associação começou com Last of the Redskins (1947), uma adaptação de Last of the Mohicans , onde ele teve que ser emprestado de Sam Goldwyn. Ele seguiu com o Príncipe dos Ladrões (1948), jogando Robin Hood e The Mutineers (1949).
Hall estava em três filmes para o diretor William Berke ; Zamba (1949), um conto de aventura, o deputado Marshall (1949), um ocidental e a Ilha de Samoa (1950), um conto dos mares do sul.
Ele deveria aparecer no The Last of the Buccaneers para Katzman, mas Paul Henreid desempenhou o papel. Em junho de 1950, ele assinou um novo contrato de três fotos com Katzman e sua esposa, Frances Langford, assinou um contrato de duas fotos. Ambos estrelaram na Ilha dos Furacões (1951) , e Katzman marcou o ladrão de Damasco para os dois.  Henreid terminou com uma estrela em vez disso; Hall fez dois westerns, quando The Redskins Rode (1951) e Brave Warrior (1952). Ele também fez a China Corsair (1951) para a Columbia.
Voltou a Katzman para o último trem de Bombaim (1952).
Jon Hall é talvez o melhor lembrador de audiências posteriores como a estrela da série de televisão Ramar of the Jungle , que decorreu de 1952 a 1954.
Ele fez um piloto para uma série não vendida, Knight of the South Seas para sua própria empresa, Lovina Productions.  Não foi escolhido para série, mas o piloto foi editado em um filme, Hell Ship Mutiny (1957).
Ele retornou a filmes com Forbidden Island (1959), feitos em Columbia por Charles B. Griffith . Ele disse que desejava segui-lo com mais três filmes, dois no Oriente e um ocidental.  No entanto, o filme não foi bem sucedido e foi um número de anos antes de Hall aparecer em outro filme.
Hall fez suas duas últimas aparições na televisão em Perry Mason ; Em 1963, ele interpretou Max Randall em "The Case of the Festive Felon", e em 1965 ele interpretou o tenente Kia em "The Case of the Feather Cloak". Ele dirigiu e estrelou o filme de terror culto de 1965 The Beach Girls e o Monster .
Hall foi inventor e aviador altamente qualificado. Ele possuía patentes em uma câmera subaquática, lentes de optivação e o design dos cascos de barcos PT para a Marinha dos EUA. 
Ele filmou algumas imagens adicionais para The Navy vs. the Night Monsters (1966).
Com seu pai, ele desenvolveu o mapa Lover-Hall Telecurve, um revolucionário dispositivo cartográfico.
Durante a década de 1970, ele dirigiu uma empresa de lentes de câmera, a Optivision Co. de Santa Monica.
Hall foi casado com a cantora Frances Langford de 1934 a 1955, e também depois a atriz casada e divorciada Raquel Torres (m 1959).
Em 1944, ele participou da "batalha da varanda", uma luta entre Hall e o líder da banda grande, Tommy Dorsey . 
Hall foi diagnosticado com câncer de bexiga incurável que causou dor extrema. Ele cometeu suicídio em 13 de dezembro de 1979 e foi enterrado no Forest Lawn, Hollywood Hills Cemetery em Los Angeles
Hall tem duas estrelas no Hollywood Walk of Fame , para Motion Pictures no 1724 Vine Street e para televisão no 6933 Hollywood Boulevard.

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário