terça-feira, 12 de dezembro de 2017

933


Título original:La garra del leopardo
Título no Brasil:A Garra do leopardo
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1963
Duração:94 minutos

Sinopse: Jovem intelectual coloca Uma máscara e sai para combater o crime e a Desigualdade em Uma Pequena Cidade do México

Biografia de Manuel López Ochoa  
Manuel López Ochoa ( Torno Largo , Tabasco , 7 de julho de 1933 - Orange , Califórnia , 25 de outubro de 2011 ) foi um ator mexicano reconhecido por sua interpretação de "Chucho el Roto" em rádio, televisão e cinema.Nasceu na pequena cidade de Torno Largo, Tabasco, México, filho único de Manuel Lopez Herrerías e de Carlota Ochoa Riquet, aos oito anos de idade ficou sem pai; desde tenra idade ele teve que trabalhar no campo ordenhando vacas, plantando milho e outras tarefas na fazenda da mãe dele. Infelizmente, para os juros bancários vencidos, a propriedade foi leiloada. Aos 19 anos, permanece na cabeça da família composta por sua avó materna, sua mãe e duas babás, mudando-se para Villahermosa, capital do estado de Tabasco, onde, apoiado por amigos, consegue um emprego de vendedor porta-a-porta para uma loja de artigos de merchandising. geral
Durante 1954, um dia que passava pela rua Sáenz, quando o XEVT, a primeira estação de rádio comercial em Tabasco estava sendo instalada, encontra o gerente Aldo Eros Mancini que lhe oferece trabalho como agente para os escritórios da estação de rádio; Mais tarde, ele promove a um vendedor de publicidade, transmitindo alguns anúncios. Porque qualquer um que transmitisse de uma cabine de rádio necessitou uma licença no discurso, estude para solicitar o exame correspondente antes do Ministério (Ministério) de Comunicações e Obras Públicas que apoiou a Cidade do México que obtém o documento correspondente.
Sua permanência na capital mexicana coincide com a fusão dos três primeiros canais de televisão que, a partir de 1955, serão conhecidos como Telesistema Mexicano , o novo meio de comunicação chamou sua atenção e foi profundamente impactado; regressa a Villahermosa para se instalar como locutor de cabine na experiência de aquisição do XEVT em frente ao microfone. Depois de alguns anos, com a economia conseguida e o apoio incondicional de sua mãe, ele voltou para a Cidade do México com o desejo de ser locutor de televisão, o que não era pouca coisa, na época envolvia constantes estudos. e capacidade de memória; não apenas de seus parlamentos, mas também da cultura em geral, já que cada intervenção em frente à câmera era transmitida ao vivo e direta, apenas alguns programas eram filmados em cinescópio (câmera de filme acoplada a um monitor) como memória para a televisão e Mais estudos por parte dos envolvidos.
Passaram-se longos meses até que o Sr. Emilio Azcárraga Milmo o apoiasse para se juntar à lista de palestrantes, entre os quais estavam: Pedro Ferríz Santa Cruz , Humberto G. Tamayo , León Michel , Genaro Moreno , Ángel Fernández , Eduardo Charpenel , Sergio Beauregard , para citar alguns, todos já treinados no novo meio. Juntamente com eles, ele aperfeiçoou seu estilo, modificou seu sotaque regional, modulou sua voz, sua aparência em frente à câmera e alcançou sua primeira conta: pasta de dente "Colgate" se tornando a imagem de marca da empresa de publicidade "La sonrisa Colgate", além de de transmitir outras contas, como as camisas da nova loja "Aurrera", os novos modelos automotivos, bebidas carbonatadas e tudo o que a estação atribuía a ela (narração de notícias, entrevistas com personalidades, controle remoto). Com esforço e dedicação, obtém o diploma do melhor locutor do ano de 1958; além de ser o locutor mais jovem e mais popular, levando-o a liderar o primeiro programa Rock & Roll no México: "Rock 7:30" sob a produção e direção de Juan "el gallo" Calderón e cujo tema musical foi composto e interpretado por os irmãos Castro. Esta "audição" leva-o a reunir-se com o grande produtor de cinema Don Jesus Grovas, que lhe dá a oportunidade de o iniciar como actor patrocinado por Antonio Aguilar e Flor Silvestre no filme "Aquí es tu enamorado". Com essa interpretação ele consegue entrar na Era Dourada do Cinema Mexicano , realizando mais de quarenta filmes entre México, Peru, Porto Rico e Estados Unidos, ao lado de grandes astros do cinema.
Para o rádio ele fez o último grande romance do XEW: "Chucho el Roto" interpretando Jesus Arriaga , o generoso bandido, que segundo a lenda roubou aos ricos para dar aos pobres; Isso durou onze anos com um extraordinário sucesso popular no México e em toda a América Latina.
Volta à televisão, desta vez como ator e intérprete de música ranchera, participando de telenovelas e nos programas de variedades musicais "Noches Tapatías" e "Siempre en Domingo"; Além de fazer aparições pessoais vestidas com o traje de charro transportando música mexicana dentro de seu país, os Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela, Equador, Bolívia e Peru.
Anedota: Manuel nunca sonhou ou desejou ser um ator ou cantor, mas esse era o seu destino. Nascido em uma fazenda e depois de ter uma infância muito difícil, sua perseverança na busca por sua melhoria o leva ao topo da indústria do entretenimento. Se lhe perguntassem "como é ser um ator famoso?", Ele respondeu naturalmente: "Sou apenas um trabalhador da lente e do microfone, que tem a graça de ser reconhecido".
Ele trabalhou no rádio e na televisão em Los Angeles, Califórnia, cidade onde viveu depois de se aposentar da atuação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário