Título original:Reign of Terror
Título no Brasil:A Sombra da Guilhotina
Gênero:Épico / Suspense
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1949
Duração:89 minutos
Elenco completo:Robert Cummings
/ Richard Basehart
/ Richard Hart / Arlene Dahl
/ Arnold Moss
/ Norman Lloyd
/ Charles McGraw / Beulah Bondi
/ Jess Barker
Sinopse:França, 1794. Robespierre, uma poderosa figura da Revolução Francesa,
espalha o terror contra seus opositores. Paralelamente, uma conspiração é
formada para que ele não alcance o poder.
Robert Cummings
Charles Clarence Robert Orville "Bob" Cummings (Joplin, 9 de junho de 1910 – Los Angeles, 2 de dezembro de 1990) foi um ator estadunidense de cinema e televisão. Trabalhou em algumas comédias e dramas, destacando-se dois filmes de Alfred Hitchcock, Saboteur (1942) e Dial M for Murder (1954).
Charles Clarence Robert Orville Cummings era filho do Dr. Charles
Clarence Cummings e sua esposa Ruth Annabelle Kraft. Seu pai era um cirurgião no St. John's Hospital em Joplin, e foi o fundador do Jasper County Tuberculosis Hospital em Webb City, Missouri. Sua mãe era uma ministra da Science of Mind..
Cummings estudou engenharia aeronáutica, mas teve que desistir mediante a situação financeira de sua família, que perdera dinheiro com a quebra da bolsa em 1929. Estudou posteriormente na American Academy of Dramatic Arts em Nova York.
Em 1933 casou, em Nova York, com a primeira esposa, Vivian Janis. Cummings casou cinco vezes e teve sete filhos. Era adepto da comida natural, e publicou o livro Stay Young and Vital (1960) sobre dietas e exercícios. Seu filho, Tony Cummings, fez Rick Halloway na série Another World, nos anos 1980.
Cummings morreu aos 80 anos, em 1990, de insuficiência renal e estava em tratamento por ser portador também de Mal de Parkinson. Foi enterrado no Great Mausoleum da Forest Lawn Cemetery, em Glendale, Califórnia.
Em 1934, Cummings vai para Hollywood, iniciando carreira de ator sob o nome Bruce Hutchens. Seu primeiro filme foi The Virginia Judge, e atingiu o estrelato em 1939, com Three Smart Girls Grow Up, ao lado de Deanna Durbin.
Algumas de sua comédias são: The Devil and Miss Jones (1941), com Jean Arthur, e The Bride Wore Boots (1946), com Barbara Stanwyck. Cummings teve desempenhos memoráveis em três dramas: Kings Row (1942), com Ronald Reagan, Saboteur (1942) com Priscilla Lane e Norman Lloyd, e Dial M for Murder (1954), com Grace Kelly e Ray Milland. Cummings também estrelou You Came Along (1945), ao lado de Ayn Rand.
Cummings trabalhou na CBS Radio, na série dramática Those We Love, entre 1938 e 1945, ao lado de Richard Cromwell, Francis X. Bushman (famoso ator do cinema mudo), e Nan Grey.
Em novembro de 1942, Cummings entrou para as Forças Armadas dos Estados Unidos da América. e durante a guerra foi instrutor de voo. Após a guerra, Cummings serviu como piloto das Forças Armadas.
Cummings iniciou sua carreira na televisão em 1952, estrelando a comédia "My Hero". Recebeu o prêmio Emmy por seu papel como o "Jurado Número Oito", seu primeiro desempenho para a televisão, em Twelve Angry Men, adaptação do filme de 1955 com Henry Fonda.
De 1955 a 1959, Cummings estrelou o sucesso da NBC, The Bob Cummings Show. The New Bob Cummings Show prosseguiu na CBS por uma temporada, de 1961 a 1962. Também estrelou uma temporada em My Living Doll (1964), também pela CBS. Seu último filme significativo foi feito para a TV, em 1973, Partners in Crime, co-estrelado por Lee Grant.
Nenhum comentário:
Postar um comentário