terça-feira, 12 de dezembro de 2017

2984


Título original:Young Jesse James 
Título no Brasil:O Jovem Jesse James
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1960
Duração:73 minutos

Sinopse:Neste filme o pai de Frank e Jesse James é enforcado injustamente e a mãe tem seu braço amputado após bombardeio de tropas da união, então eles se juntam aos cavaleiros do Quantrill, Cole Younger e Starr Belle.

Raymond Stricklyn (8 de outubro de 1928 - 14 de maio de 2002) foi um ator de cinema americano, ator de teatro, ator de televisão, estrela de novela e publicitário. Sua carreira de ator decolou com os filmes de faroeste do filme B, que colocaram sua boa aparência de menino jogando com os melhores talentos da época.Stricklyn nasceu em Houston , Texas ;  seu pai era um pintor de sinais. Na idade de 16 anos Ray Stricklyn fez um teste para um papel na peça Ah, Wilderness e foi dado o papel principal. Ele passou a desempenhar vários papéis para o Houston Little Theatre.
Em 1950, ele ganhou uma bolsa de estudos para uma escola de teatro de Nova York.Stricklyn ganhou experiência de atuação em ações de verão no Litchfield (Connecticut) Summer Theatre.  Ele fez sua estréia na Broadway em A Climate of Eden por Moss Hart .George Seaton estava em Nova York lançando seu filme de 1956, The Proud and Profane, e deu a Stricklyn um papel de uma única cena. Ele então se mudou para Los Angeles para promover sua carreira no cinema. Stricklyn também apareceu no papel de Tim Hansen no filme de 1958 "The Return of Dracula". Após sua atuação em Ten North Frederick (1958), ele recebeu um contrato com a 20th Century-Fox , mas não foi renovado após The Remarkable Mr. Pennypacker (1959). Seu primeiro papel principal foi Jesse James em Young Jesse James (1960), e ele também teve papéis em The Big Fisherman (1959), The Lost World (1960), The Plunderers (1960), Arizona Raiders (1965), Track of Thunder (1967) e Dogpound Shuffle (1975). No entanto, nos anos seguintes, ele recebeu menos papéis no cinema e voltou ao teatro.Stricklyn teve o papel de Howard Alston Hawkins em Days of Our Lives (1991-1992).  Ele fez duas aparições na série dramática de tribunais da CBS , Perry Mason . Em 1960, ele representou o réu Gerald Norton em "O caso do arrogante burro", e em 1963 ele interpretou Reed Brent em "O caso do festivo criminoso".Stricklyn trabalhou em uma fábrica de fudge e depois trabalhou como datilógrafo para uma empresa de correspondência. Em 1973 ingressou na firma de relações públicas John Springer Associates em Los Angeles e tornou-se um dos publicitários mais influentes de Hollywood, trabalhando com alguns dos maiores nomes do entretenimento, incluindo Henry Fonda , Shelley Winters , Janet Leigh , Elizabeth Taylor e Bette. Davis Ele também lidou com a estréia nos EUA do Rubik's Cube . Ele acabou se tornando o chefe do escritório da empresa na Costa Oeste.
Em 1983, Stricklyn e Charlotte Chandler escreveram um programa one-hour one-man, Confessions of a Nightingale , sobre Tennessee Williams . Stricklyn retratou Williams na produção, que foi adaptada das entrevistas de Chandler com Williams. O crítico John Simon escreveu na revista New York : "Ray Stricklyn ... faz um excelente trabalho como Williams. O sotaque pode vacilar um pouco, mas todos esses pequenos maneirismos, tiques, entonações idiossincráticas, hesitações, mudanças de humor são repletos de autenticidade. " 
Quatro apresentações de fim de semana no Beverly Hills Playhouse foram planejadas, mas foram recebidas com tanto entusiasmo que duraram mais de um ano. Eva Marie Saint e seu marido Jeffrey Hayden publicaram um anúncio de página inteira no Daily Variety pedindo a todos que vissem o programa. Ele foi duas vezes indicado como Melhor Ator do Ano pelo LA Drama Critics Circle e pela LA Weekly . O show foi levado para a Broadway e percorreu os EUA por mais um ano. Foi então realizado no Festival de Edimburgo. Publicado em 1999, Angels & Demons: One Actor's Hollywood Journey , publicado em Los Angeles pela Belle Publishing, 297 páginas, ISBN 0-9649635-4-X (capa dura), é um relato sincero e espirituoso de um homem que, escreveu Stricklyn, "pode ​​se qualificar como alguém que teve seus 15 minutos no centro das atenções; talvez até 20". Galligan mais tarde se tornou um diretor de palco notável.Em 14 de maio de 2002, Stricklyn morreu de enfisema em Los Angeles. Ele deixa sua irmã, Mary Ann, e seu companheiro de longa data, o diretor de palco de Los Angeles, David Galligan.




 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário