segunda-feira, 29 de maio de 2017

1463


Título original:Flesh+Blood 
Título no Brasil:Conquista Sangrenta
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:1985
Duração:126 minutos 

Sinopse:Um bando de mercenários medievais busca vingança contra nobre que decide não pagá-los depois que o ajudam a retomar seu castelo. Eles atacam a caravana em que o nobre viaja, roubando o que podem e sequestrando a noiva do filho dele.


Rutger Oelsen Hauer (Breukelen, 23 de janeiro de 1944) é um ator dos Países Baixos.
Hauer entrou para uma trupe experimental de atores em sua adolescência, permanecendo com eles por cinco anos até entrar em 1969 para a série de TV Floris. Sua carreira mudou de rumo quando o diretor Paul Verhoeven deu-lhe o papel principal no filme neerlandês Turkish Delight (1973), um grande sucesso de público. Dois anos depois, Hauer foi convidado a estrear nas telas norte-americanas com The Wilby Conspiracy em um papel que, apesar de secundário, tornou-o conhecido em Hollywood. Mas retornaria à Europa, trabalhando ali por anos seguidos até voltar ao cinema americano com Nighthawks, em 1981.
Rutger tornou-se um astro de filmes de aventura e ação de Hollywood nos anos 80 após a sua atuação no papel "Roy Batty", o violento líder dos replicantes do filme clássico de ficção científica Blade Runner. A este filme seguiriam-se Ladyhawke, The Hitcher, Flesh & Blood e Wanted: Dead or Alive. Mas começou a perder rapidamente o aspecto vigoroso e saudável, o que mais chamava a atenção em seus papéis de sucesso, e isto levou a que sua carreira estagnasse nos anos 90, fazendo-o voltar aos papéis secundários.
Nos últimos anos ele parece ter melhorado seu aspecto e retornou à velha trilha de êxitos com participações em longa-metragens de sucesso como Confessions of a Dangerous Mind (2003), Sin City e Batman Begins (2005).
Casou-se pela segunda vez em 1985 com Ineke ten Kate e tem dois filhos, a atriz Ayesha Hauer (n. 1986) e o modelo Leandro Maeder (n. 1987). Rutger Hauer é ligado a grupos de ativismo como o Sea Shepherd Conservation Society.
Em 2008, publicou em parceria com Patrick Quinlan, sua autobiografia All Those Moments: Stories of Heroes, Villains, Replicants, and Blade Runners

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário