domingo, 28 de maio de 2017

2600


Título original:Prisoners of the Casbah
Título no Brasil:O Prisioneiro de Casbah
Gênero:Aventura 
Colorido
Dublado
Ano de produção:1953
Duração:78 minutos

Sinopse:Gloria Grahame é uma princesa, Turhan Bey o capitão da Guarda e Cesar Romero o vilão que quer conquistar Gloria e, consequentemente, o trono do pai dela.

 Cesar Romero
Cesar Julio Romero Jr. (Nova Iorque, 15 de fevereiro de 1907Santa Monica, 1 de janeiro de 1994) foi um ator  estadunidense que atuou no cinema, rádio e televisão por quase 60 anos. Ficou muito conhecido por ter interpretado o Coringa, em Batman de 1966.
Sua ampla gama de papéis em cena incluem amantes latinos, figuras históricas em dramas e personagens de comédias domésticas leves como o Coringa da série de televisão Batman, que foi incluído em 2013, na lista dos "60 maiores vilões de todos os tempos", pela TV Guide.Romero nasceu em Nova York, filho de Maria Mantilla (filha do herói nacional cubano José Martí) e Cesar Julio Romero, seu pai era um importador-exportador de origem italiana de máquinas de refino de açúcar, e sua mãe era uma cantora cubana de concerto. Esse estilo de vida, no entanto, mudou drasticamente quando seus pais perderam o seu negócio de importação de açúcar e sofreu perdas com a Quebra do Mercado de Ações de 1929. Romero se mudou mais tarde com sua família para Costa Oeste americana que lhe permitiu sustentar sua grande família.
Seu primeiro papel de destaque foi como Khoda Khan, em A Queridinha do Vovô (1937) dirigido por John Ford. Fez 20 filmes pela 20th Century Fox, co-estrelando com Carmen Miranda e Alice Faye em Aconteceu em Havana de 1941, e com Betty Grable em Minha Secretária Brasileira, filme de 1942, também interpretou papéis menores, como o pianista Sinjin da banda de Glenn Miller em Serenata Azul (1942).
O chefe do estúdio da Fox, Darryl F. Zanuck, selecionou o pessoalmente para co-estrelar com Tyrone Power o filme Capitão de Castela de 1947, dirigido por Henry King. Enquanto Power interpretou um personagem ficcional, Romero apareceu em cena como Hernán Cortés, um conquistador espanhol, conhecido por ter derrubado o Império Asteca de Montezuma e conquistar o centro do atual território do México. Romero também apareceu ao lado de Frank Sinatra em Onze homens e um segredo (1960).
Na televisão, ele fez várias participações especiais em The Martha Raye Show pela rede NBC em meados dos anos de 1950. Seus trabalhos na televisão incluem o papel do tio de Don Diego de la Vega na série Zorro pela rede ABC.
O reconhecimento internacional veio com o seriado Batman dos anos 1960, onde Cesar Romero interpretou o Coringa, um dos personagens mais famosos dos quadrinhos, em uma versão cômica do vilão. A unica exigência do ator para viver o príncipe palhaço do crime, era não raspar o bigode que usava, sendo parcialmente visível sob a maquiagem branca.
Cesar Romero permaneceu em atividade nas telas de TV mesmo depois do fim da série em 1968, aparecendo em Banacek, Murder, She Wrote, Magnum, P.I. e Falcon Crest.
Sua última aparição nas telas foi no docudrama Carmen Miranda: Bananas is my Business filmado em 1993, mas lançado nos cinemas em 1995.
Ele foi amigo de grandes diretores e trabalhou com John Ford, Ernst Lubitsch, Rubens Donaldson, Otto Preminger e Howard Hawks. Durante as filmagens de Aconteceu em Havana se tornou amigo de Carmem Miranda e se apaixonou pelo Rio de Janeiro, que visitou por duas vezes, uma delas no Carnaval de 1946 ao lado do ator Tyrone Power, de quem era amigo íntimo.
Cesar Romero morreu em 01 de janeiro de 1994, em Santa Mônica (Califórnia), vitima de bronquite e pneumonia, aos 86 anos. Seu corpo foi cremado e as cinzas enterradas no Inglewood Park Cemetery, em Inglewood, Califórnia.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário