Título original:Arizona Stage Coach
Título no Brasil:A Diligência do Arizona
Gênero:Faroeste
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1942
Duração:52 minutos
Elenco completo:Ray Corrigan / John 'Dusty' King / Max Terhune / Elmer / Nell O'Day / Charles King / Riley Hill / Kermit Maynard / Carl Mathews / Slim Whitaker Slim Harkey / Steve Clark / Frank Ellis / Jack Ingram / Stanley Price / Forrest Taylor
Sinopse:Um grupo de bandidos mascarados abusam da violência em assaltos
frequentes à diligências e por isso espalham medo e ganham fama na
região. The Ranger Busters, o notório trio das telas, defensor da
froenteira das terras do Oeste, tem a missão de deter os foras-da-lei e
reetabeler a lei e a ordem na região. Muita ação, aventura e humor em um
imperdível clássico do Western americano
Ray Corrigan
Ray " Crash " Corrigan (14 de fevereiro de 1902 - 10 de agosto de 1976), nascido Raymond Benard (ou Raymond Benitz , de acordo com algumas fontes), foi um ator americano mais famoso por aparecer em muitos filmes B-ocidentais (entre estes, os Três Mesquiteers e série de filmes Range Busters ). Ele também era um dublê e freqüentemente agia como gorilas prateados usando seus próprios trajes de gorila.
Em 1937, Corrigan comprou terras no sopé das montanhas de Santa Susana, em Simi Valley, e as desenvolveu em um rancho chamado " Corriganville ". O rancho do filme foi usado para locação de filmagens em séries de filmes, filmes e programas de televisão, bem como para a realização de shows ocidentais ao vivo para turistas. Bob Hope mais tarde comprou o rancho em 1966 e o renomeou como "Hopetown". Agora é um parque regional e preservar a natureza. A carreira de Corrigan em Hollywood começou como um instrutor de condicionamento físico e instrutor de cultura física para as estrelas. No início dos anos 1930, ele fez acrobacias e partes pequenas em vários filmes, anunciado como Ray Benard. Muitos de seus primeiros papéis foram em trajes de macaco, por exemplo, como um gorila em Tarzan e His Mate (1934) e um "orangopóideo" no primeiro seriado Flash Gordon . Em 1936, Corrigan conseguiu seu papel principal com papéis principais em dois seriados da Republic , The Vigilantes Are Coming e em The Undersea Kingdom , que evocaram memórias do primeiro seriado " Flash Gordon " da Universal . Seu personagem em "The Undersea Kingdom" era conhecido como Ray "Crash" Corrigan, e ele adotou como seu nome de tela.
Com base nisso, a República o assinou com seu Contrato Padrão de Jogador, que durou de 25 de maio de 1936 a 24 de maio de 1938. Ele foi escalado como um dos trio da série Três Mesquiteiros de faroeste, estrelando 24 dos 51 Filmes "3M" feitos pelo estúdio. Mais tarde, ele deixou a República em 1938 por causa de uma disputa salarial. Na Monogram Pictures , Corrigan começou uma nova série de faroeste, The Range Busters , imitações baratas de The Three Mesquiteers, com um personagem da série que usava seu nome; entre 1940 e 1943, ele atuou em 20 dos 24 filmes desta série.
Depois disso, seu trabalho na tela voltou a aparecer em trajes de macaco, como os papéis em Captive Wild Woman (1943), Nabonga (1944), White Pongo (1945) e como uma preguiça pré-histórica em Unknown Island (1948). A gorila original "mask" vista em filmes como The Ape (1940) foi substituída por um design mais sutil com uma mandíbula mais móvel. Mais tarde, Corrigan vendeu seus trajes de gorila em 1948 e forneceu treinamento para usá-los em seu novo dono, Steve Calvert , um barman de Ciro . Calvert entrou na pegada de Corrigan, começando com um filme de Jungle Jim . Apesar dos relatos em contrário, Calvert e Corrigan nunca apareceram juntos na tela em uma fantasia de macaco. Uma vez que tanto Corrigan quanto Calvert evitavam os créditos de tela jogando gorilas, seus créditos cinematográficos costumam ser confusos; qualquer aparência do "traje Corrigan" depois de 1948 é de Calvert.
Em 1950, ele teve um programa de televisão chamado Crash Corrigan's Ranch . Ele também planejou uma série de televisão chamada Buckskin Rangers com seu antigo sócio Max Terhune . Seu último filme teatral foi o papel principal no filme de ficção científica It! O Terror do Além do Espaço , de acordo com a bio informação dada aos visitantes no Thousand Oaks, Califórnia, Corrigan Steak House e Bar que ele possuía.A origem do apelido "Crash" é de seus dias de futebol. Isso foi verificado pelo próprio Corrigan quando ele era um concorrente no episódio de 11 de junho de 1959 de You Bet Your Life, estrelado por Groucho Marx . Quando perguntado sobre como ele conseguiu o nome "Crash", Corrigan disse a Groucho: "Quando eu iria atacar alguém ou ao invés de lutar com eles, eu iria apenas dar um mergulho neles primeiro e foi assim que eu adquiri o nome." 'Batida'."
Seu primeiro papel de protagonista usando o nome profissionalmente foi no seriado The Undersea Kingdom , da Republic Pictures , no qual seu personagem também era chamado de "Crash Corrigan". A série foi criada para capitalizar a popularidade dos seriados de Flash Gordon da Universal Pictures e o apelido pode ter sido apropriado pelo departamento de publicidade da Republic para criar um herói com nome semelhante. Após sua morte aos 74 anos, em 10 de agosto de 1976, de um ataque cardíaco em Brookings Harbor, Oregon, Ray "Crash" Corrigan foi enterrado no Cemitério Inglewood Park , em Inglewood, Califórnia . Mais de quatro décadas depois, seu túmulo ainda permanece sem marcação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário