domingo, 28 de maio de 2017

2758


Título original:Pursuit to Algiers 
Título no Brasil:Sherlock Holmes Desforra em Argel
Gênero:Policial
Preto e branco
Legendado
Ano de produção:1945
Duração:65 minutos

Sinopse:Em Sherlock Holmes - Desforra em Argel, o medo e o terror se misturam com a névoa em cada canto do porto. Sherlock Holmes, o mestre da investigação, e seu fiel assistente Dr. Watson, estão apreensivos para embarcarem no transatlântico. Deverão escoltar e proteger o menino Nikolas, que será o futuro Rei de Argel, pois seu pai, o Rei, foi assassinado. A bordo, disfarçam Nikolas como sobrinho de Watson, mas tudo se torna mais perigoso quando percebem que os assassinos estão no navio, tentando seqüestrar o jovem monarca para tomarem o trono 

Philip St. John Basil Rathbone MC (Joanesburgo, 13 de Junho de 1892 - Nova Iorque, 21 de Julho de 1967) foi um ator britânico nascido na África do Sul. Rathbone frequentemente retratava vilões ou personagens moralmente ambíguos, como o Sr. Murdstone em David Copperfield (1935) e Sir Guy de Gisbourne em The Adventures of Robin Hood (1938). É mais conhecido por sua representação de Sherlock Holmes (e por ter inspirado a criação do longa animado As peripécias de um ratinho detetive) vilões de filmes capa e espada como em The Mark of Zorro, Captain Blood, e The Adventures of Robin Hood.
Rathbone casou-se com a atriz Ethel Marion Foreman em 1914. Eles tiveram um filho, Rodion Rathbone (1915-1996), que teve uma breve carreira em Hollywood sob o nome de John Rodion. O casal se divorciou em 1926. Em 1924, ele esteve envolvido em um breve relacionamento com Eva Le Gallienne. Em 1927, casou-se com Ouida Bergère; o casal adotou uma filha, Cynthia Rathbone (1939-1969).
Durante a carreira em Hollywood de Rathbone, Ouida Rathbone, que também era gerente de negócios de seu marido, desenvolveu a reputação de hospedar festas luxuosas em sua casa, repletas de pessoas proeminentes e influentes nas listas de convidados.
Rathbone morreu repentinamente de um ataque cardíaco na cidade de Nova York em 21 de julho de 1967, aos 75 anos. Ele foi enterrado em uma cripta no Mausoléu Shrine of Memories (Santuário das Memórias), no Cemitério Ferncliff em Hartsdale, Nova York.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário