Título original:Braveheart
Título no Brasil:Coração Valente
Gênero:Épico
Colorido
Legendado
Ano de produção:1995
Duração:178 minutos
Elenco completo:Mel Gibson
/ James Robinson / Sean Lawlor / Sandy Nelson / James Cosmo / Sean McGinley / Alan Tall / Andrew Weir / Gerda Stevenson / Ralph Riach / Mhairi Calvey / Brian Cox / Patrick McGoohan / Peter Hanly / Sophie Marceau / Stephen Billington / Barry McGovern / Angus Macfadyen / John Kavanagh / Alun Armstrong / Catherine McCormack / Brendan Gleeson / Tommy Flanagan / Julie Austin / Alex Norton / Joanne Bett / Rupert Vansittart / Michael Byrne / Robert Paterson / Malcolm Tierney / William Scott-Masson / Dean Lopata / Tam White / Donal Gibson / Jeanne Marine / Martin Dunne / Fred Chiverton / Ian Bannen / Jimmy Chisholm / David O'Hara / John Murtagh / David McKay / Peter Mullan / Martin Murphy / Gerard McSorley / Bernard Horsfall / Richard Leaf / Daniel Coll / Niall O'Brien / Liam Carney / Bill Murdoch / Phil Kelly / Martin Dempsey / Jimmy Keogh / Joe Savino / David Gant / Mal Whyte / Paul Tucker
Sinopse:No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William
Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada,
ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês
Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai
deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de
uma vez por todas.
Mel Gibson
Logo depois de ganhar 145 000 dólares em uma ação judicial contra a New York Central Railroad, em 14 de fevereiro de 1968, Hutton Gibson se mudou com sua família para Sydney, Austrália. Mel Gibson tinha 12 anos. A mudança de Hutton para a Australia foi por razões econômicas, e porque Hutton pensava que o Exército australiano rejeitaria seu filho mais velho para a Guerra do Vietnã.
Gibson foi educado por membros da Congregation of Christian Brothers, no St. Leo's Catholic College, em Wahroonga, New South Wales.
Mel Gibson, quando entrou no cenário cinematográfico, recebeu excelentes elogios de críticos de cinema, e muitas comparações com estrelas do cinema clássico. Em 1982, Vincent Canby escreveu que "Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen… Eu não consigo definir a "qualidade de estrela", mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem". Gibson também foi tido como "uma mistura de Clark Gable e Humphrey Bogart". A aparência do físico de Mel Gibson faz dele natural para papéis de filmes de ação, como na série de filmes Mad Max, e na série de filmes Máquina Mortífera. Depois, Gibson expandiu seus trabalhos para uma variedade de papéis, como Hamlet, e comédias como Maverick e Do que as Mulheres Gostam. Seus maiores sucessos financeiros e artísticos vieram quando ele expandiu seu trabalho para a direção e a produção, como em The Man without a Face, em 1993, Coração Valente, em 1995, O Patriota, em 2000, A Paixão de Cristo, em 2004, e Apocalypto, em 2006. Gibson foi cotado para papéis em Batman, GoldenEye, Amadeus, Gladiador, The Golden Child, X-Men, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Noiva em Fuga e Primary Colors. Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond.
Gibson estudou na National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney. Os estudantes da NIDA são treinados classicamente na tradição teatral britânica. Como estudantes, Gibson e a atriz Judy Davis atuaram juntos em Romeu e Julieta, a peça clássica de Shakespeare. Depois de se graduar, em 1977, Gibson imediatamente começou a atuar em Mad Max, mas continuou a atuar nos palcos, entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide.
Gibson conheceu sua esposa Robyn Moore na década de 1970, quando ambos alugaram a mesma casa em Adelaide. Nessa época, Robyn era enfermeira e Mel era um ator desconhecido trabalhando para a South Australian Theatre Company. Em 7 de junho de 1980, se casaram em uma Igreja Católica em Forestville, New South Wales. Gibson se referiu a sua esposa como "minha Rocha de Gibraltar, simplesmente a mais linda" e disse, "vida é sobre amor e compromisso, e desafio qualquer um que pensa que isso é um cliché". Eles têm uma filha e seis filhos. Seus sete filhos são Hannah (1980), os gêmeos Edward e Christian (1982), William (1985), Louis (1988), Milo (1990), e Thomas (1999).
A filha Hannah Gibson se casou com o músico de blues Kenny Wayne Shepherd no dia 16 de setembro de 2006.
Mel e Robyn anunciaram em 13 de Abril de 2009 que estavam se separando. Robyn foi quem fez o pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis. De acordo com os documentos de Mel, o casal já estava separado há quase três anos.
Em 25 de Maio de 2009 foi anunciado que Mel e a sua namorada, a cantora russa, Oksana Grigorieva estavam esperando o seu primeiro filho junto. Lucia Gibson nasceu no dia 30 de outubro de 2009. Grigorieva tem um filho com o ator britânico Timothy Dalton.
Em 22 de janeiro de 2017, Gibson foi pai pela nona vez, com o nascimento de Lars, fruto do relacionamento do ator de com Rosalind Ross (nascida em 5 de julho de 1990).Católico tradicionalista, também milita a favor do Partido Republicano estadunidense.
AO (Peekskill, 3 de janeiro de 1956), é um ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico e roteirista estadunidense naturalizado australiano No final de julho de 2006 foi preso por dirigir em alta velocidade e embriagado, e se indispôs com a comunidade judaica ao desferir comentários impróprios contra os judeus. Dias depois, Gibson se desculpou perante a comunidade judaica, admitiu que tem problemas de alcoolismo e anunciou que iniciaria tratamento para se livrar do vício. Em um comunicado enviado ao programa de TV Access Hollywood, disse: "Agi como uma pessoa completamente fora de controle quando fui detido, e disse coisas infames, que não são verdadeiras".
Nenhum comentário:
Postar um comentário