domingo, 28 de maio de 2017

2601


Título original: Soldier Blue
Título no Brasil:Quando é Preciso ser Homem
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1970
Duração:112 minutos

Sinopse:este é o filme mais selvagem da história, manchado com o sangue dos inocentes. Quando atravessavam o território Cheyenne transportando um cofre e levando Cresta Marybelle Le (Candice Bergen) uma mulher branca que viveu com Cheyennes, vinte e dois soldados da cavalaria são atacados por índios. Somente Cresta e o ingênuo, idealista e desajeitado recruta Honus Gent (Peter Strauss) sobrevivem. Juntos, caminham até o Forte Reunion, onde Cresta deverá se encontrar com seu noivo e durante essa jornada, Honus protege Cresta contra os índios Kiowa, destrói o carregamento de um traficante de armas e se apaixona por Cresta, mas não acredita em suas palavras quando ela o tenta convencer que os Cheyennes são pacíficos. Porém, quando a cavalria ataca, ele testeminha um horrível massacre de quinhentos Cheyennes, mais da metade composta por mulheres e crianças e ele percebe que Cresta estava falando a verdade. Mas aí já é tarde demais...

Candice Patricia Bergen (Beverly Hills, 9 de maio de 1946) é uma atriz norte-americana
Candice Bergen é filha de uma modelo e de um ventríloquo, Edgar Bergen, famoso nos Estados Unidos nos anos 1950 e 1960. De talentos múltiplos, Candice foi uma manequim de alta costura, jornalista, fotógrafa, escritora de peças e de um livro com suas Memórias, além de ter sido a primeira mulher a apresentar o programa Saturday Night Live na televisão americana, durante a temporada de estréia em 1975.
Após a carreira de modelo, começou no cinema nos anos 60 e, apesar de críticas nos primeiros filmes, foi indicada para o Globo de Ouro e para o Oscar por papéis coadjuvantes em Ânsia de Amar e Encontros e Desencontros.
Em 1982, depois do sucesso de Gandhi, filme vencedor de oito oscares em que ela faz o papel da renomada fotógrafa Margaret Bourke-White, uma das poucas ocidentais a compartilharem da intimidade do líder indiano em seus últimos tempos de vida, Candice passou a trabalhar na televisão, atuando em diversos seriados e alcançando seu maior sucesso em Murphy Brown, pelo qual recebeu cinco prêmios Emmy de melhor atriz de TV, no papel-título de uma decidida repórter televisiva.
Nos últimos anos ela voltou a atuar no cinema, participando de Miss Simpatia com Sandra Bullock e Voando Alto do brasileiro Bruno Barreto entre outros, na TV participou do seriado Boston Legal na TV ABC.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário