Título original:L'uomo, l'orgoglio, la vendetta
Títulos no Brasil:O Homem O Orgulho A Vingança / Django Não Perdoa Mata
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado / Legendado
Ano de produção:1967
Duração:100 minutos
Elenco completo:Franco Nero / Tina Aumont / Klaus Kinski / Guido Lollobrigida / Franco Ressel / Karl Schönböck / Alberto Dell'Acqua / Marcella Valeri / Maria Mizar / Mara Carisi / Anna De Padova / Tino Boriani / Giovanni Ivan Scratuglia / Aldo Vasco
Sinopse:Este excelente western conta a história de José (Franco Nero), um
oficial mexicano que se apaixona por Carmen (Tina Aumont), o estilo de
vida livre dos ciganos esconde mais segredos do que se possa imaginar.
Assassinato, contrabando e o roubo a uma caixa forte cheia de ouro são
apenas alguns dos elementos dessa trama Ítalo-Alemã, que conta também
com uma das melhores atuações de Franco Nero.
Franco Nero
Francesco Clemente Giuseppe Sparanero (Reggio Emilia, 23 de Novembro de 1941), mais conhecido como Franco Nero, é um ator italiano.
Nasceu na cidade de San Prospero e cresceu em Bedonia e Milão. Ele estudou por um curto período na Faculdade de Economia e Comércio (Facoltà di Economia e Commercio) antes de abandoná-la para ir estudar no Piccolo Teatro di Milano.Seu primeiro papel cinematográfico foi uma pequena participação no filme La Ragazza in Prestito, de 1964. Seu primeiro papel de destaque foi em Django, de 1966, um clássico do western de produção ítalo-espanhola. Ainda neste ano ele participou em mais oito filmes, como Tempo di Massacro (no Brasil, "Tempo de Massacre"), e Texas, addio ("Adeus, Texas").
Em 1967 ele apareceu em seu primeiro filme em inglês, Camelot, no papel de Lancelot. Seu pouco jeito com o inglês limitava sua participação em papéis como este, apesar de ele ter aparecido em filmes como The Virgin and the Gipsy ("A virgem e o cigano") de 1970, Force 10 From Navarone ("Comando 10 de Navarone") de 1978, Enter the Ninja ("Ninja - A Máquina Assassina") de 1981, e Die Hard 2 ("Duro de Matar - 2") de 1990. Apesar de uma atuação freqüentemente estereotipada, em filmes como Los Amigos de 1972, ou Keoma (1976), ele também fez atuações notáveis, em filmes como The Bible... in the beginning ("A Bíblia") de 1966 (onde interpretou Abel, filho de Noé), ou o tenente homossexual do filme Querelle, de 1982. Franco Nero já atuou em quase 150 filmes e também escreveu, produziu e atuou em Jonathan degli Orsi ("Jonathan e os Ursos") de 1993.
Durante as filmagens de Camelot ele se aproximou de Vanessa Redgrave, com a qual teve um filho em 1969 - Carlo Gabriel Nero - autor e diretor de cinema.
Sua mais recente aparição em filmes foi em Django Unchained, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, lançado em 2012. No filme ele aparece em uma cena ao lado de Leonardo Di Caprio, interpretando Amerigo Vassepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário