quinta-feira, 25 de maio de 2017

1326


Título original:Prime Cut 
Título no Brasil:A Marca da Brutalidade
Gênero:Ação / Policial
Colorido
Legendado
Ano de produção:1972
Duração:88 minutos 

Sinopse:Mary Ann é o dono de um matadouro e tem ligações com Jake, um grande da Máfia. Seu negócio é apenas fachada para comércio de drogas e prostituição. Ele deve uma grande quantia a Jake mas os primeiros cobradores viraram linguica (literalmente). Assim, Nick Devlin é contratado pelo mafioso para receber a dívida.  

 Lee Marvin
Ele entrou para os Marines (Fuzileiros Navais) em 1943, tendo servido no Pacífico Sul, onde foi ferido.
Estreou como ator teatral off-Broadway no final da década de 1940 na peça Roadside. No cinema, sua estreia foi em 1951, com You're in the Navy, now.
Em Os Corruptos, de 1953, ele protagonizou uma sequência que marcou época quando seu personagem joga café fervendo na personagem da atriz Gloria Grahame, desfigurando-lhe o rosto.
Ao interpretar personagens militares, e foram vários, Lee valia-se de sua experiência na Segunda Guerra Mundial, onde foi ferido na coluna e ficou hospitalizado por vários meses. Começou a ganhar papéis de maior destaque com o sucesso obtido pelos westerns que fez com John Wayne no início da década de 1960, O Homem Que Matou O Facínora e Comancheros. Seu último papel inclusive foi o de um militar, o coronel norte-americano Nick Alexander no filme Comando Delta (The Delta Force - 1986), onde atuou ao lado de Chuck Norris.
Recebeu das mãos de Julie Andrews o Oscar de melhor ator em 1965, por Dívida de Sangue, que fez ao lado de Jane Fonda. Nesse filme ele faz duplo papel: o do pistoleiro bom, eternamente bêbado e que ajuda a personagem de Fonda, e o pistoleiro mau.
Ele morreu aos 63 anos, vitimado por um ataque cardíaco, e estava no terceiro casamento. Encontra-se sepultado no Cemitério Nacional de Arlington.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário