segunda-feira, 8 de maio de 2017

1496


Título original:Bad Girls 
Título no Brasil:Quatro Mulheres e Um Destino
Gênero:Faroeste
Colorido
Legendado
Ano de produção:1994
Duração:99 minutos 

Sinopse:Era um tempo em que era perigoso ser fora-da-lei. E era um bom tempo para ter amigos. Madeline Stowe, Andie MacDowell, Drew Barrymore e Mary Stuart
Masterson estrelam esta história do selvagem faroeste na qual quatro garotas estão em fuga. Rotuladas como fora-da-lei, perseguidas por um grupo armado e pelos detetives Pinkerton, as quatro cavalgam juntas para se manterem vivas. Mas quando são enganadas por uma gangue de impiedosos renegados, as moças decidem que é hora de parar de fugir, e começar a lutar.

Madeleine Stowe Mora (Eagle Rock, 18 de agosto de 1958) é uma atriz estadunidense, filha de pai britânico e mãe costa-riquenha. O primeiro papel de destaque no cinema de Stowe foi em 1987 com a comédia criminal Stakeout. Em 1994 recebeu o Globo de Ouro de melhor elenco no filme Short Cuts. Devido aos elogios da crítica, foi indicada ao Globo de Ouro em 2012 por sua interpretação como a vilã Victoria Grayson da série Revenge.
Filha de Mireya Mora e Robert Stowe, (engenheiro civil, morreu de complicações de esclerose múltipla em 1983), Stowe é a primeira de três filhos, nasceu no Hospital Queen of Angels em Eagle Rock, onde foi criada, num subúrbio de Los Angeles.
Da parte de mãe, a atriz é descendente de vários presidentes da Costa Rica, incluindo Juan Rafael Mora (que governou de 1849-1859) e Bruno Carranza (1870). Stowe fez sua última visita a Costa Rica em 1991.
Aos dez anos de idade começou a praticar para uma carreira como pianista, treinou todos os dias durante horas. No entanto, quando seu instrutor morreu, em 1976, ela desistiu.
Fez faculdade de Cinema e Jornalismo em University de Southern Califórnia, pois queria tornar-se repórter e tentar conhecer pessoalmente John Travolta, seu ídolo. Era muito tímida durante o período escolar. Desistindo da carreira como repórter, ela seguiu atuando no Teatro Solaris Beverly Hills.
Stowe fez algumas aparições na TV e no cinema, mas sua descoberta veio em 1987 com Stakeout, mais tarde surpreendeu com seu desempenho no clássico aclamado pela crítica The Last of the Mohicans, como uma aristocrata contundente que sobrevive nas florestas da América Colonial.
Voltou às telas em 1992 no popular suspense Unlawful Entry, ela impressionou como esposa de um policial compulsivamente mentirosa e adúltera interpretado no drama Short Cuts.
Teve seu primeiro papel principal em Blink, antes de se juntar ao elenco, em sua maioria do sexo feminino, Bad Girls. Stowe passou a estrelar ao lado de Bruce Willis na ficção científica Twelve Monkeys (1995) antes de se afastar da atuação por três anos para se concentrar em ser mãe.
Após seu retorno em The Proposition (1998), apareceu em The General's Daughter, Impostor e We Were Soldiers, a partir de então, se concentrou só na televisão, culminando em seu elogiado desempenho na série dramática Revenge da ABC, qual recebeu uma indicação na categoria melhor atriz para o Globo de Ouro de 2012.
Stowe foi eleita pela revista Empire, em 1995, como uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema.[7] Classificada como a quinta mulher mais bonita do mundo e uma das 100 pessoas mais bonitas da revista People em 2012.
No Globo de Ouro de 2012, deu uma entrevista à MTV, falou sobre sua estreia na direção de longas-metragens no drama Unbound Captives e que continuava interessada em Robert Pattinson para o papel principal. Afirmou que a escolha não estava relacionada com a popularidade do “Crepúsculo”, mesmo sabendo que isso atrai a atenção da mídia para o filme. Afirmou também que o conhece antes mesmo do primeiro filme como Edward Cullen.
Mais tarde revelou a uma entrevista que Pattinson não vai estrelar no papel de Phineas, devido a idade dele. "Eu amo Rob tanto, mas agora ele é um homem!", disse Madeleine. "E ele era uma espécie de um menino quando chegamos a este filme, por isso estamos em busca de um novo ator para o papel". A produção do filme estava prevista para 2014.
"Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, eu saberia para onde ele iria, eu saberia exatamente para onde ele iria." Já se passaram dois anos desde que um terremoto destruiu o país mais pobre das Américas, Haiti, mas ele ainda continua a sentir os seus efeitos devastadores.
Através de um grupo chamado Artistas pela Paz e Justiça, Stowe está ajudando a construir a primeira escola pública do Haiti - 100 por cento das doações para a organização vão para o trabalho.
"Ela acabará por ter 3000 alunos". "A beleza da coisa é que ela ficará neste composto de 40 hectares, onde existe este hospital para que as crianças também recebam cuidados de saúde."
Stowe tem viajado para o Haiti antes mesmo do terremoto de 2010 e disse que ao retornar de suas viagens sente uma nova dor de cabeça.
"Quando eu volto a mesma coisa sempre acontece, eu fico com fome, mas eu não consigo comer". "Eu sinto uma dor no meu estômago e tenho vontade de chorar. Mas as pessoas são tão vivas e presentes que nunca choro quando eu estou lá, geralmente faço isso quando volto para o meu apartamento".



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário