terça-feira, 23 de maio de 2017

2105


Título original:The Law vs. Billy the Kid 
Título no Brasil:O Último Matador
Gênero:Faroeste
Colorido
Dublado
Ano de produção:1954
Duração:72 minutos

Sinopse:Depois de ser acusado de matar um homem durante um tiroteio, Billt The Kid e seu melhor amigo fogem e encontram trabalho no rancho de John Tunstall. O capataz, com ciúmes da relação de Billy com a sobrinha do proprietário vai se enfrentar com ele.

Scott Brady


Ele tinha a aparência masculina e o apelo acidentado para chegar ao topo do estrelato em Hollywood e conseguiu muito bem como um homem líder de ação padrão em filmes e TV. Nascido em Brooklyn em 13 de setembro de 1924, o irlandês-americano Scott Brady foi batizado de Gerard Kenneth Tierney (chamado Jerry) pelos pais Lawrence e Maria Tierney. Seu pai, chefe da força policial do aqueduto de Nova York, sempre teve intenções de mostrar o negócio e depois imprimiu o trabalho depois de se retirar da força. Ambos os irmãos mais velhos e mais jovens de Scott, Lawrence Tierney e Edward Tierney passaram a se tornar atores também. A promissora carreira de "ator ruim" do filme de Lawrence foi sabotada por um grave distúrbio de bebida que levou a numerosas escaramuças com a lei. O próprio Scott enfrentou uma acusação de narcóticos em 1957 (as acusações foram descartadas, Scott sustentou que ele foi enquadrado) e mais tarde (1963) estava envolvido em atividades ilegais de apostas. Felizmente, Scott foi mais legal e acabou evitando as armadilhas que aconteceu com seu irmão mais velho, fazendo uma vida muito lucrativa para si mesmo em Hollywood durante a década de 1950 e início dos anos 1960.
Scott cresceu no Westchester County e freqüentou Roosevelt e St. Michael's High Schools. Como seu irmão mais velho Lawrence, Scott, ele era um atleta total na escola e ganhou cartas para basquete, futebol e pista e expressou desenhos iniciais para se tornar um treinador de futebol ou um locutor de rádio. Em vez disso, ele se alistou antes de se formar no ensino médio e serviu como mecânico de aviação naval no exterior. Durante seu mandato, ele ganhou uma medalha de boxe pesado e pesado. Ele foi demitido em 1946 e decidiu dirigir-se a Los Angeles, onde seu irmão mais velho, Lawrence, estava fazendo avanços encorajadores como ator. Trabalhando em tarefas domésticas como um táxi e trabalhador do dia, o observador bonito e de olhos azuis foi notado almoçando em um café pelo produtor Hal B. Wallis e ofereceu um teste de tela. O teste não foi bom, mas, sem se desistir, ele se matriculou na escola de teatro Bliss-Hayden sob seu GI Bill, estudou a atuação e conseguiu se livrar de seu acento de Brooklyn.
Ele assinou com um estúdio de liga menor, Eagle-Lion, e fez sua estréia no programa da pobreza em This Corner (1948), utilizando suas habilidades de boxe desde seus primeiros dias no serviço. Ele mostrou mais promessas com seus filmes segundo e terceiro Canon City (1948) e Demônio da Noite (1948), o último como detetive que ajuda a matar o assassino psicótico Richard Basehart . Scott mudou para histórias de ação de maior grau para Fox e Universal ao longo do tempo. As estórias ocidentais e de crime seriam seus gêneros que compõem o pão com Rivais em Fúria (1949) em frente a Yvonne De Carlo e John Russell e Sangue Acusador (1949), com Russell novamente, sendo exemplos mais importantes. Ele freqüentemente mudou de herói para pesado durante seus anos de pico. Em um filme, ele romance uma Jeanne Crain em A Modelo e Casamenteira (1951) ou Mitzi Gaynor em Bloodhounds of Broadway (1952), enquanto na próxima batida Shelley Winters a uma polpa em Homens em Revolta (1952). Um pedaço de penteado favorito em seus primeiros anos, ele atingiu o status de culpa menor como um homem ruim, The Dancin 'Kid, no western Johnny Guitar (1954). Ele e os outros homens masculinos, no entanto, ficaram um tanto ofuscados no filme pelo tiroteio freudiano entre Joan Crawford e Mercedes McCambridge . Outros papéis fizeram com que ele estivesse segurando as cenas de ação ao mesmo tempo que dê uma olhada a tais costumes femininos desviantes como Barbara Stanwyck , Mala Powers e Anne Bancroft .
Scott marcaria o mesmo território na TV - westerns e criers - encontrando um trabalho mais estável na tela menor na década de 1960. Ele estrelou como o herói do título na série ocidental Shotgun Slade (1959). O palco também era uma fonte esporádica de renda com produções como "The Moon Is Blue", "Detective Story" e "Picnic" sob o seu cinto antes de fazer sua Broadway se curvar como uma agudeza de cartão liso em frente a Andy Griffith no musical de curta duração " Destry Rides Again "em 1959. Mais tarde, ele fez a companhia nacional do drama político dos pesos pesados" The Best Man "com seu retrato de um senador.
O solteiro aparentemente confirmado de uma só vez decidiu se acalmar depois de se encontrar e se casar com Mary Tirony em 1967 aos 43 anos. Antes disso, ele estava ligado a belezas tão luminosas quanto Gwen Verdon e Dorothy Malone . O casal teve dois filhos. As peças diminuíram em tamanho em anos posteriores e ele ganhou peso considerável à medida que envelheceu e ficou mais baixo, mas ele ainda apareceu aqui e ali como um personagem ocasional, policial pesado ou duro em filmes menos importantes, como Mulheres de Médicos ( 1971), Ladrão que Rouba Ladrão (1971), The Loners (1972) e Wicked, Wicked (1973). Os papéis de TV menores em mini-filmes também chegaram a um ritmo justo. No final, ele foi visto em filmes de grande visibilidade de alto perfil como A Síndrome da China (1979) e Gremlins (1984). Scott teve um colapso em 1981 e foi diagnosticado com fibrose pulmonar, uma doença respiratória progressiva. Mais tarde, ele dependeu de um tanque de oxigênio. Ele morreu da doença quatro anos depois e foi enterrado no Cemitério da Santa Cruz em Culver City, Califórnia.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário