terça-feira, 25 de julho de 2017

1370


Título original:Arabian Nights 
Título no Brasil:As Mil e Uma Noites
Gênero:Aventura
Colorido
Legendado
Ano de produção:2000
Duração175 minutos
Minissérie 2 Dvds

Sinopse:Conheça o exótico mundo das Arábias, neste clássico com uma superprodução, grande elenco e efeitos especiais de ultima geração. Por ter sido vítima de uma tentativa de assassinato por parte de sua primeira mulher, o sultão decide matar Scheherazade no dia seguinte à posse do império. Para adiar sua sentença, a bela mulher lhe conta mil e uma histórias sobre terras exóticas, inimigos desconhecidos, magos, princesas e dragões. Fascinado, o sultão adia noite após noite a execução de sua esposa !


Alan Bates ( Allestree , Derbyshire , 17 de fevereiro de 1934 - Westminster , Londres , 27 de dezembro de 2003 ) foi um ator britânico .Alan Bates nasceu em uma família que ama a música. De seus pais herdou o interesse pela arte e, portanto, ele se matriculou na Royal Academy of Dramatic Art . Suas origens humildes o fizeram, juntamente com David Hemmings e Albert Finney , a encarnação de um certo tipo de jovem, cheio de força, disposto a questionar a realidade atual. Isso foi demonstrado no Royal Court em Londres , onde representou obras de John Osborne .Em 1960, ele passaria com Finney e Hemmings para se tornar um dos rostos mais conhecidos do Cinema Livre , incorporando, nas palavras de Juan Tejero , " o homem da rua, áspero, atormentado e dotado de uma forte carga sexual ". Essa imagem foi estabelecida após suas intervenções em The Animator ou em Esse tipo de amor ( 1963 ), um filme recompensado com o Golden Bear no Festival de Berlim . Sua popularidade subiu com a estréia de Zorba, o grego ( 1965 ), na qual ele deu vida a um escritor tímido. Este título foi acompanhado por Georgy Girl, a solteira de solteironas , King of Hearts e Longe do barulho mundano , adaptação de Thomas Hardy por John Schlesinger em que ele colocou a pele de um pastor pensativo. No final da década ele ganhou uma indicação ao Oscar de melhor ator para The Man of Kiev , um filme de suspense do cineasta progressista John Frankenheimer .
Em 1970, ele estrelou com Oliver Reed, um dos maiores escândalos cinematográficos da década para lidar com um homem nu, na Espanha, censurado pela ditadura. O filme era Mujeres enamoradas , adaptado de DH Lawrence , de Ken Russell , não coincidentemente um dos diretores mais provocadores do campo inglês. Naquele mesmo ano, ele se juntou ao elenco do The Messenger , com base no romance de LP Hartley , e também causou alguma agitação por sua visão de casamento indesejável, a pedra angular da sociedade. Nela, Bates incorporou Ted Burguess, um capataz de agricultores que se encontrou com seu amante através das cartas que ela o enviou das mãos de uma criança inocente ...
Mesmo em pleno sucesso, Alan Bates concentrou-se em sua atividade teatral e quase não intervindo em títulos populares como Three Sisters - ao lado de Joan Plowright -, The Rose , A Rough Woman ou The Return of the Soldier .
No início dos anos noventa, seu nome saltou para a primeira página quando ele aceitou ser Claudio na versão de Hamlet dirigida por Franco Zeffirelli , onde Bates incorporou a corrupção de poder, traição e ganância.
Dez anos se passaram até retornar para obter um papel de embrulho. Robert Altman pediu seus serviços para Gosford Park , onde ele jogou um mordomo cuja aparente dignidade desmorona para revelar um segredo imperdoável que derrota sua disciplina. Como resultado desse papel, Alan Bates "retornou" ao cinema de forma mais regular com papéis de elenco em filmes como Mothman: a última profecia , a frase ou Evelyn . Como resultado desse sucesso, ele alcançou o título de Sir.
Em dezembro de 2003, em pleno sucesso, um câncer de fígado terminou sua vida, dois meses depois de um ataque cardíaco pôr fim à existência de seu compatriota David Hemmings.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário